Em breve novidades para vocês...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

UFC DA MODA: BOCA X OLHOS



O post de hoje vou encerrar a última gafe da maquiagem com o que vem sendo super comum entre as mulheres, a maioria  já está careca de saber: quando se usa uma maquiagem de destaque nos olhos, a boca deve estar discreta – apenas com um batom cor de boca ou nude. Isso porque cores fortes em vários pontos do rosto deixam o visual sem um foco – e muito carregado. Observem a foto da Leighton Meester de Gossip Girl a sombra entra em conflito com o batom, para ver quem chama mais a atenção.

 Na hora de se maquiar, é preciso ter cautela. É claro que você pode usar e abusar de todos os artifícios, cores e tipos de maquiagem que quiser, afinal, maquiar é uma arte! Porém, atente-se que nem tudo combina com você. Pode ser que a cor da sua pele não fique bonita com batom laranja, ou sombra azul por exemplo.  O que não quer dizer que você não pode usar essas cores. É preciso apenas ter bom senso, sempre.

O batom vermelho é um clássico que nunca sai dos lábios das famosas, aqui no Brasil e no mundo. Seja para um compromisso mais casual ou para trazer ainda mais glamour a um traje de gala, o batom é um verdadeiro acessório, e, por isso, deve ser planejado de forma inteligente para não comprometer o look. 

Quando a mulher passa o batom vermelho, ela está armada, fica fatal.

Embora o vermelho seja associado à noite, o tom também pode ser usado no dia-a-dia, desde que esteja em equilíbrio com o visual como um todo. Para usá-lo no dia-a-dia é preciso estar com a pele em dia e usar tons de vermelho menos vivos. Pode ser até um gloss vermelhinho.

Um outro fator que não pode ser ignorado são os acessórios.Para combinar com batom vermelho, é preciso evitar os itens muito coloridos, as pedras brasileiras em joias são uma tendência, mas é preciso saber combinar para que as cores não entrem em atrito. Para a noite, ele recomenda o strass como parceiro do batom vermelho. É chique, glamouroso e super neutro.

O formato dos lábios e a cor da pele têm influência direta na escolha do tom do vermelho.

Lábios grossos: quem tem os lábios grossos deve optar por um tom de vermelho mais escuro, pois ajuda a diminuir o volume. "O contorno deve ser do mesmo tom do batom, e prefira sempre os tons mais foscos. Evite usar gloss, porque ele aumenta o tamanho dos lábios, e os batons cintilantes também".

Lábios finos: alguns truquezinhos simples podem ajudar quem quer ter um efeito volumoso nos lábios. Você pode combinar o vermelho com um tom mais nude no meio dos lábios, ou obter este mesmo efeito passando gloss só na parte de baixo. Aí você faz uma 'boquinha de peixe' para que, aos poucos, ele se espalhe .

Pele clara: quem tem pele clara deve optar por tons mais quentes.

Pele morena ou bronzeada: tons alaranjados e coral caem bem para essa cor de pele.

Pele negra: vinho, vermelho queimado e vermelhos mais puxados para o uva são os tons mais indicados.
Para não errar na combinação de cores de sombra e entrar em conflito com o batom escuro, prefira os tons marrons e bege para os olhos, para qualquer tipo de pele. Só o delineador também cai muito bem com o tom. Para o blush, são indicados os tons mais bronzeados e alaranjados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário