Em breve novidades para vocês...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Seguindo tendências com o Tie Dye


Um dos motivos de eu adorar a internet, é que hoje temos acesso a praticamente qualquer tipo de conteúdo que for possível de ser absorvido, e até os que não são. 
Atualmente, na distância de um toque a gente aprende a fazer QUALQUER COISA. Quando eu digo qualquer coisa, é QUALQUER COISA MESMO. Desde uma receita de pudim, à um reator de fusão nuclear ( é sério… existe tutoriais disso). 

Mas bem, isso não é o nosso assunto. Hoje vou apresentar a vocês um canal no youtube bem interessante. O Manual do Mundo. Apresentado por Iberê tenório, o canal existe faz tempo e toda semana ele posta um vídeo ensinando a fazer alguma coisa inusitada. Desde experiências que vc poderia ter usado na sua época de feira de ciências da escola a customizações de roupas, nosso assunto de hoje. 

Neste vídeo, ele mostra como fazer o Tie-Dye em casa, no clássico estilo “psicodélico”.

Muito esta se falando sobre o Tie-Dye (em inglês, 'amarrar e tingir'), que é uma técnica de tingimento artístico de tecidos. Esta técnica foi utilizada por diversas culturas asiáticas e africanas. No Japão, esta técnica é conhecida como shibori, e exitem tecidos com esse tingimento que são datados de um perídodo entre o século VI ao século VIII. Ou seja, vc não é o priemiro a usar isso! Hahaha 
A expressão mais conhecida do Tie Dye se deu entre os anos 60 e 70, no meio da galera Hippie. Provavelmente vc já deve ter visto músicos famosos como John Sebastian, Janis Joplin, Joe Cocker e alguns outros usando este estilo, que cá pra nós, bem aplicado é legal pra caramba. O Vinícius também fez um post sobre esse assunto aplicado a moda atual aqui.

John Sebastian
Mas voltando ao vídeo tutorial, o resultado não é nada muito estiloso ou coerente com o cenário da moda atual, mas, já pode te dar uma noção para que você faça suas próprias customizações. É um processo MUITO simples, a linguagem do vídeo é bem simples e o resultado também. Mas ai que entra a criatividade! O vídeo é uma base, um inicio. Dê asas a sua imaginação, pegue referências, pesquise na internet que com certeza vc vai conseguir chegar num resultado que te satisfaça. Como escrevi no início deste texto: Na internet se acha de tudo.
Até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário