Hello, meninas! Pro
post de hoje eu trouxe uma tendência que tem causado o maior bafafá. Muita
gente já está me perguntando se eu conheço, se sei onde acha, me mandando
fotos, e babando nessas imagens que, cá entre nós, são mesmo de enlouquecer. O
assunto é Caviar Nails! Isso mesmo: unhas de caviar! Que loucura não?! Rs.
Esse boom todo veio com a Semana de Moda de Nova York, quando a grife Cushnie et Ochs apresentou sua coleção
de inverno trazendo as modelos com um esmalte tanto quanto inusitado. As unhas
vinham com bolinhas pretas coladas, que se assemelhavam muito a uma iguaria
extremamente sofisticada, o caviar – daí o nome Caviar Nails –, mas na verdade, eram pequenas miçangas pretas.
A primeira marca a
possibilitar essa façanha em nossas unhas foi a inglesa Ciaté, da manicure Charlotte Knight. Charlotte, diretora criativa da marca, diz que a inspiração
"surgiu quando estava pensando em criar unhas tridimensionais para uma
sessão de fotos e queria algo feminino, indulgente e delicadamente
extravagante”. Foi aí que eles lançaram o kit, composto de um esmalte colorido
para base, um vidrinho com as bolinhas do efeito “caviar”, um pequeno funil e
uma bandejinha, para recolher as bolinhas que caem. São três opções de cores: Mother of Pearl (gelo), Rainbow (colorido) e Black Pearls (preto). A aplicação
também parece ser super fácil.
A boa
notícia é que a marca exporta para o Brasil, através de sua loja virtual, mas o precinho da
belezura é puxado, £ 18.00. A má notícia é que está esgotado! Rs.
Mas como tudo na vida
tem uma solução, a dica é improvisar, afinal de contas “quem não tem cão caça
com gato”! Basta passar o esmalte de sua preferência e depois mergulhar o
dedinho num potinho de miçangas, com a última camada do esmalte ainda molhada.
Depois é só ajeitar as bolinhas no lugar certo e pressioná-las, levemente, para
que sequem firmes no esmalte. Muito cuidado com o top coat, caso seja
necessário, para que não deixe a unha lisinha demais e tire a aparência do
caviar.
Para
fazer esse improviso, existem miçanguinhas bem pequenas que não possuem
buraquinhos e são feitas para serem coladas mesmo, essas são as ideais! É só
procurar em alguma lojinha de aviamentos ou própria para confecção de
bijouterias.
E aí
quem experimentar a dica aproveita e manda pra gente ver!
E eu
fico devendo um tutorial pra vocês na próxima! :)
E pra
colorir a semana, o esmalte usado foi o Royal, da Impala. Azul de tonalidade
forte e chamativa, escuro, mas sem perder a cor, cremoso e de fácil aplicação.
Duas camadas, sem extra-brilho. Espero que gostem! Ah, e aproveitem para dar uma olhada na coleção de inverno da Lojas Tenda, para que o bom gosto também esteja no seu look!










