Olá, meninas (e meninos também, por que não?)! Dessa vez
eu resolvi postar algumas dicas básicas que, pra mim, facilitam bastante a
tarefa de manter as mãozinhas lindas e esmaltadas. Afinal de contas, a gente
aprendeu com nossas mães aquela antiiiiiga prática de colocar os pezinhos e
mãozinhas de molho em uma tigelinha com água morna, afim de amolecer as
cutículas e aí então fazer as unhas, não é mesmo? E haja tempo pra isso... rs.
Hoje em dia temos pouco tempo pra desperdiçar e uma
variedade imensa de produtinhos no mercado que tornam muito mais prático o
feitio das unhas. Além disso, ninguém aqui vai querer comprar dezenas de esmaltes
pra fazer as unhas na manicure, certo? Muito menos escolher esmaltinhos lindos
como os que mostro aqui na coluna e, na hora H, não encontrá-los no salão. Por
isso vou apresentar pra vocês os produtos que eu escolhi e que são super de
fácil acesso pra quem quiser aderir a “manicure
em casa”.
O primeiro
passo para ter as mãos feitas e bonitas de maneira mais prática é o mesmo que
todos os procedimentos de beleza utilizam: uma boa hidratação. Hidratando as mãos, e as cutículas (sim, existem
hidratantes próprios para as cutículas), fica mais fácil fazer as unhas e menos
perceptível qualquer falha ou dia em que você não teve tempo de fazer. Pra
hidratação das mãos eu recomendo uma polpa hidratante, mais concentrada, e com
aquele cheirinho mara. A minha escolha foi a de Castanha, da linha Natura
Ekos. Super recomendo!
Um segundo produtinho para hidratação, dessa vez das
cutículas, é o Mira-cuticle, da Avon, que é apresentado como “complexo redutor de cutículas”. A ideia
é você usá-lo todos os dias, exceto na primeira semana, massageando as
cutículas e empurrando-as com a tampinha do produto. Assim, ao longo do uso, as
cutículas vão “sumindo”. Aí entra a questão: mito ou verdade? Bom... Eu
confesso que não sou muito regrada com cuidados de beleza, portanto, não uso
todos os dias, mas quando experimentei o produto eu fiz o teste.
Parece que a
tarefa diária de hidratar, massagear e, principalmente, empurrar as cutículas,
vão condicionando-as a crescerem menos volumosas e mais delicadas, além de
macias, é claro, o que dá a sensação, realmente, de que estão reduzindo.
Recomendo que façam o teste para verem o efeito que o produto tem na pele de
vocês. Mas o que eu acho melhor ainda são dois segredinhos deste produto. Primeiro: Quando você vai fazer as
unhas, você pode usá-lo como amolecedor de cutículas, ao invés da tigelinha de
água morna, rs. Você passa, empurra as cutículas, e vai tirando, antes de
remover ou secar o produto. É ótimo pra quando você só quer dar aqueles retoques
rapidinho, pois a cutícula ainda não está tão no ponto de fazer. Segundo: Quando você não teve tempo de
fazer as unhas mas tem um compromisso e não quer sair apenas de base, ele pode
te dar algum tempinho de “disfarce”. Isso mesmo! Como você hidrata e empurra as
cutículas, você disfarça que a unha não está feita, então você pode passar um
esmalte secagem rápida e arriscar que suas unhas vão parecer feitinhas. Pelo
menos até a gente virar abóbora no outro dia! Rsrs. Esse é um dos produtinhos
que mais gosto, e além de tudo, ele dura um tempão!
A terceira dica é o próprio amolecedor de
cutículas. Esse sim é o verdadeiro substituto da água morna! Super fácil de
achar, eu uso o da Risqué, da linha
de tratamento Óleo de Orquídea. São
apenas 3 minutinhos e a cutícula está macia, pronta pra ser retirada com o
alicate. E pra que tigelinha de água morna, não é mesmo? Rs. Além da
praticidade pra fazer as unhas, o melhor é que esses produtinhos fazem com que
as cutículas nasçam mais lentamente e mais finas, o que já facilita muuuuuito.
Depois do processo de retirar cutículas, fica bem mais
fácil, basta cuidar para que as unhas fiquem saudáveis, resistentes e bem
esmaltadas. Uma coisa que faz toda diferença é o fortalecedor para unhas, que
eu uso como substituto da base, TODA SEMANA! E aí você se joga no esmalte
escolhido, um óleo secante para as mais desastradas (ou pras que gostam de
fazer as unhas a noite como eu), e um top coat pra quem adora um esmalte
suuuuper brilhando! :)
E já que a
ideia do outono/inverno é brilhar, para essa semana o esmalte escolhido foi uma
duplinha já bem famosa, Metal Glam + Na
mira 3D, ambos da coleção SPFW da Impala. O que acharam? Beijos, beijos...




