Em breve novidades para vocês...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Fantasma da Ópera



  Uma das grandes preocupações da maioria das mulheres hoje em dia ao se maquiar é não ficar com cara de fantasma. As morenas e negras acreditam que elas são as maiores prejudicadas neste aspecto, mas isto é um engano, as brancas também conseguem pecar e muito.

                                                 

  O erro mais comum é usar um tom de pó que NÃO é o ideal para o tom de pele, e além disso ainda usar em excesso o que vai criar víncos na pele criando um aspecto de pele mais madura.

Então vamos para as dicas do uso correto do pó:
Primeira dúvida é se ele deve ser usado com a esponja ou com o pincel.
Esponja: faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior. A esponja é utilizada com pós compactos.
Pincel: esta é a aplicação ideal! Com o pincel a aplicação é mais leve, desta forma nos dá mais segurança, pois é difícil pesar a mão com o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.

  Todo mundo sabe que o uso do pó deve ser feito no final da maquiagem e o que vejo são mulheres andando pela rua a fora com pó na bolsa e vira e mexe estão lá, passando pó como se fosse um protetor solar. Isso só vai gerar um acumulo de maquiagem e fazer ela ficar pesada. Se puder, lave o rosto antes de retocar a maquiagem, inclusive o pó. Ir acrescentando camada sobre camada resulta exatamente naquilo que não se quer – deixar a pele pesada e até craquelada.


  O pó deve ser usados pelas pessoas que possuem pele mista ou oleosa, ele não é indicado para pessoas que possuem pele seca, mas caso queira usar na pele seca a aplicação deve ser feita apenas nos locais que aparecem focos de oleosidade ao decorrer do dia, normalmente a zona T do rosto (TESTA E NARIZ). Ele tem a função de tirar o brilho excessivo e dar um efeito aveludado para a pele, pode ser aplicado com o pincel (eu prefiro) ou com uma esponja. O pó compacto é a mesma coisa que a base e o corretivo, não pode ser usado em excesso. Ele serve para tirar o brilho extra da pele, portanto opte por um pó mais solto e não tão pesado.


  A escolha deve ser feita no tom exato da sua pele, nem mais claro nem mais escuro. Ele não é um acessório do seu rosto, mas sim uma correção. Sempre tente comprar pós em locais que disponibilizam testers. Na hora de testar um pó antes da compra, ele deve ser aplicado no rosto, nunca no braço, pulso, ou qualquer outro lugar. Normalmente a pele do rosto é, em tom, bem diferente do restante do corpo e o pó será comprado para aplicar no rosto, e não no dorso da mão, então por que testar na mão? Apliquem no rosto, analisem em um local de com uma boa iluminação.

  EVITEM cair na lábia de algumas vendedoras. Já presenciei situações, que vendedoras tentaram vender itens de pele em tons totalmente diferentes dos clientes. Portanto, não caiam nesta roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário