Em breve novidades para vocês...

segunda-feira, 9 de março de 2015

O PODER DO JEANS


Começou a contagem regressiva para a estação mais esperada do ano, O INVERNO! Época do ano em que andamos mais alinhados, com a cara da riqueza, e também mais dispostos.

Apesar de o verão ser uma estação maravilhosa, com cores lindíssimas, caimentos e tecidos deslumbrantes, é uma estação que, por conta do calor escaldante do nosso país, nos deixa um pouco desanimados e até preguiçosos para pensar em looks muito elaborados e cheios de elegância. Já no inverno temos mais disposição para pensar em coordenações bem quentinhas, fashion e elegantes.

Muitas pessoas têm certo preconceito com o nosso famoso, amado e tão querido Jeans. A peça chave e indispensável de qualquer guarda roupa. O associamos sempre a produções despojadas e básicas. Mas hoje vamos quebrar esse mito.


Como dissemos no último post o outono/inverno 2015 está chegando cheio de novidades e o look TOTAL JEANS é uma delas. Até aí tudo bem, mas quem diria que poderíamos usar o largado jeans para uma balada, além do nosso dia a dia?

Essa é uma tendência que vem bombando nas passarelas desde 2014 e promete ser ainda mais forte esse ano. Essa trend se baseia em combinar peças jeans no mesmo look. Pode parecer estranho pensar em um visual todo jeans principalmente para noite, mas não é! Os vestidos Jeans são super Cool (tendência que alia conforto despretensioso) e usados com os acessórios apropriados, como um scarpin e bijuterias com brilho, você arrasa em qualquer balada.


Em uma entrevista a revista Caras a stylist Adriana Naccarato deu algumas dicas de como usá-lo:

2. Mix de texturas
De acordo com a personal devemos usar espessuras diferentes da peça. Uma calça mais grosseira com uma camisa mais leve e soltinha, para dar um contraste de volumes e um toque de estilo. 



3. Volume compensado
Em todas as produções temos que pensar no equilíbrio das peças para não deformarmos as curvas do nosso corpo ou evidenciar demais aquilo que não nos favorece. “Para que o figurino não fique ‘carregado’, use uma calça justa com uma camisa ou jaqueta soltinha. Ou vice-versa”, comenta Adriana.



4. Acessórios
Na hora dos acessórios, escolha peças que dêem vida a produção. Nunca opte por bijus no mesmo tom do look. “Evite acessórios que lembrem o jeans, para não carregar demais o visual. O melhor é escolher bijuterias e jóias coloridas”, sugere a stylist.


5. Lavagens
Bom, a quem diga que esse look tem que ser usado todo numa mesma lavagem, mas isso vai muito de gosto. É um look básico (não tão básico) que por se só já chama muita atenção e já tem uma grande informação de moda. Se você não gosta muito de chamar atenção ou não é tão ousada prefira ele todo numa mesma lavagem. Se não, se jogue e brinque com as diferentes lavagens e cores do nosso queridinho.






Se identificou com essa tendência? Nós temos jeans lindíssimos na nossa coleção Outono/Inverno 2015. Vá até uma Tenda mias próxima de você e confira nosso Preview de Inverno que já começou chegar em todas nossas lojas.

#LOJASTENDA #TENDA #TENDENCIA #JEANS #MODA #TREND #ESTILO #MODA #TOTALJEANS #BLOGTENDA #OUTONOINVERNO2015

Referências textuais e fotográficas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário