Parafraseando Pit Bicha, personagem que Tom Cavalcante interpretou com excelência, é que damos início ao post de hoje.
Como todos têm sentido, aquele ventinho gelado do inverno já começou a balançar os cabelos, despertando a preguicinha de acordar pela manhã. Isso quer dizer que já podemos tirar aquela velha jaqueta de couro do fundo do baú. Sim, aquela que John Travolta usou no filme ‘Embalos de sábado à noite’ vem com tudo em mais um inverno.
BOMBER
Mas de onde vem esta tal jaqueta, ícone de Juventude Transviada, o filme? Bom, tudo começou na Segunda Guerra Mundial, quando os soldados passavam muito frio na Europa e precisavam de algo durável e que daria mobilidade para eles no dia-a-dia. Algo funcional, diríamos. Assim, a jaqueta ‘bomber’ (como era chamada na época) começou a conquistar território, não só em meio à grande guerra, mas também nos cinemas vestindo os grandes astros. Com zíperes de metal, cintos e botões mais arrojados é que a jaqueta começou a ter mais a cara da moda que vestida os queridinhos de Hollywood.
Então, avante! A palavra de ordem é: usem jaquetas. Os meninos, sempre mais tímidos, podem cair na diversão que é o universo da moda ousando (OUSEM!) na hora de usar sua jaqueta ‘a La Marlon Brando’. Com tênis ou sapatos, em tons claros ou escuros. Uma composição elaborada e com bom gosto pode e deve deixar a jaqueta se sobrepor.
Por ironia do destino, no inverno passado eu brinquei com essa peça super essencial, em um look que criei despretensiosamente. Na foto, que não permite uma boa visualização da composição, eu usava um vestido romântico, com estampas de cereja que comprei nas Lojas Tenda, com uma jaqueta de couro e um coturno. Pelo fato de eu usar duas peças pesadas, como o coturno e a jaqueta de couro, o vestido imprimiu leveza e um ar romântico ao visual.
E pra quem deseja abraçar essa moda super maneira, a dica é: confira as novidades nas Lojas Tenda, onde você vai encontrar jaquetas de couro de diversas cores e estilos. Nossa amiga, Alzira Vasconcelos, no desfile dessa coleção, usou uma linda jaqueta colorida compondo um look ‘chick despojado’. Repare que a jaqueta dialoga com o look eleito pela nossa colunista.
Hoje, nós penduramos as jaquetas de couro sintético no nosso varal, mas sempre conscientes de que, para se usar essas peças, a gente deve saber da sua origem. Afinal, a obra-prima utilizada na sua confecção de muitas jaquetas comercializadas por algumas lojas custa o sacrifício de muitos animais, quando diversos tecidos sintéticos imitam o couro sem comprometer a qualidade das roupas e que podem ser comparadas ao couro original.
Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando o blog e dizer que estou muito feliz pelos comentários e sugestões. Grande beijo a todos e até o próximo post.
Ahazou de jaquetão de couro, bebê. Adoro!
ResponderExcluirSuper curti o post! Sempre.fui adepto das jaquetas de coura, ultima aquisicao foi um perfecto, aquelas de motoqueiro, bem rocker! C vai gostar.eu acho!
ResponderExcluirE parabens, orgulho do 2 pai! Rsrs
Ah, mas que poxa vida. Acabei de doar a minha única pretinha bem básica! =(
ResponderExcluirMas, pelo menos estou feliz com os seus posts, velhinha. =0)
Beijos e sucesso!