Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador Isadora. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Isadora. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Básico é estar na moda



Básico é estar na moda. E o que é básico sempre vai estar em alta, por um simples motivo: é “es.sen.ci.al”, não dá pra viver sem. Por isso, ter peças chave no guarda-roupa facilita a vida de todo mundo, ou do mundo inteiro, se assim preferir. Isso mesmo. E é inspirada no básico que construo este texto, o mais livre possível, uma conversinha básica com você que se amarra na liberdade de expressão.

Retomando a moda, não adianta ter um universo de roupas, se você não possui os itens fundamentais para criar looks diferentes independente da estação ou hora do dia. Ter peças que combinam entre si é o primeiro passo para quem quer estar sempre sacudindo este planeta. Apesar de eu falar em combinação, o espírito do dia dá as cartas. Eu, por exemplo, decidi sair de casa hoje celebrando o casamento entre um antigo mocassim, uma calça jeans, uma camiseta de puro algodão e um delicioso casaquinho alaranjado com detalhes florais que é pra antecipar a primavera. As flores não se atrasam. Tudo comprado aqui na Tenda. O look ficou ligeiramente espalhafatoso arrematado com uma bandana, da Tenda também. Bom, agora uma listinha básica de peças que não podem faltar no seu armário.

Sai na frente o famoso “pretinho básico”. Além de favorecer as mais fofinhas disfarçando a silhueta, é um vestido que se pode usar de dia ou de noite, conforme os acessórios escolhidos. Além disso, para não sair se embolando no propósito da linha ‘básica’, ele não pode ser muito exagerado em brilhos, decotes e comprimento. Afinal, é algo para o cotidiano.

O segundo lugar fica pra camisa branca de botões, aquela mesma que todo mundo tem ou já teve, mas acabou perdendo por não ter dado muita importância . A peça pode salvar a sua vida em um dia de entrevista de trabalho ou algum evento que exige roupas mais comportadas. Ela pode ser combinada com jeans, calça de alfaiataria, saia ou uma bermuda. E cuidado com a transparência! Essa peça exige esse cuidado, pois ela costuma ser vendida em tecidos semitransparentes. Você pode optar por uma camiseta regata por baixo para evitar que o soutien fique à mostra.


Além da camisa, a camiseta básica é a que considero a mais importante de todo guarda-roupa. Sempre que me sinto perdida é pra ela que corro. Até mesmo para montar um jogo fashion mais comum, é à camiseta branca que eu me agarro, fazendo par com a calça jeans. Não há dúvida, depois de tudo, é só acertar nos acessórios e pronto!, tudo certinho. Pode apostar ainda em um blazer para conjugar, trocar o jeans por uma legging, e caprichar nos calçados/bolsas. 


Bom, basicamente a dica de hoje é essa. Se joguem! 


terça-feira, 5 de março de 2013

Glamour e requinte para esquentar o inverno





A época mais fresquinha do ano já chegou nas Lojas Tenda. Com muito requinte e glamour, a magia do outono/inverno esquenta os setores de love, mix e lar.
A temporada propõe um passeio pelo clássico e  moderno. Começando por um passado obscuro, uma das principais inspirações para esse inverno é o Gótico. Cruzes e rendas se misturam imprimindo um ar mórbido, sombrio à estação mais fria do ano. Séculos passados flertam com o contemporâneo trazendo de volta cinturas marcadas e elementos expressos na sensualidade não vulgar. 


Saltando o período gótico, uma tendência que sempre estará em evidência, mesmo que limitada a algumas tribos, o que permanece nesse outono/inverno é o ‘neo dandy’, uma moda ousada sob a regência do universo masculino. Cortes retos e alta dose de nobreza dentre os panos, uma tendência não só para os meninos. As garotas resolveram fazer desse estilo clássico mais uma porta para seus guarda-roupas, e com o auxílio de suéteres e ternos largos, gravatas e chapéus. 


Se no último inverno o que estava em voga era as estampas, nesta temporada os acabamentos e as customizações ganham destaque. Neste ano, as variedades no segmento têxtil valorizam e popularizam tecidos famosos e consagrados pelo universo fashion. 
Pois então, na Tenda, você já pode conferir looks com tecidos que vão desfilar nessa estação. Veludos, emborrachados e metalizados prevalecem nas vitrines e araras da loja, coisa pra quem tem super bom gosto. Venha ver tudo de perto. Aguardamos sua visita!

terça-feira, 26 de junho de 2012

"O seu passado te condena!"



E o passado de quem não condena a si mesmo, não é? Principalmente os donos daquele guarda-roupa obscuro.Então, o post de hoje é um memorial das atrocidades fashions que muitos aqui já cometeram com absoluta certeza, mas que voltou como o fino da moda. 

Este fato justifica o seguinte conselho: pense cinquenta vezes antes de passar uma peça pra frente, pois a moda sempre vai e vem. Aqui, parênteses para exceções às regras. 

Vamos a algumas peças que precisam mesmo ser descartadas. Não devem nem ser doadas. Se você ainda tem algumas das que vou citar, por favor, reúna tudo e faça uma fogueira comunitária, um modo de se aquecer neste inverno, porque até a pura intenção de usar qualquer uma destas roupas já assombra. 

Então vamos começar o circo...



Calça San Tropez: como já cantava Leandro & Leonardo, "Veste a calça Saint Tropez que deixa o umbiguinho de fora. "O UMBIGUINHO!!! Muita gente entendia que era pra deixar tudo da cintura pra baixo à mostra. Britney Spears, que deu uma agitada na tendência, horrorizava com as calças MEGA cintura baixa. 

Shortinho da Carla Perez ou do Bad Boy: CLÁAAAAAAAAASSICO! Qual a menina que nunca pediu ao seu pai um shortinho da Carla Perez pra ficar dançando a música do bambolê na sala? Essa peça se tornou um clássico na década de 90, junto com a banda 'É o Tchan!,' quando a moda nas ruas era a mesma usada nas academias para a ginástica. 

Bíquine Asa Delta: ESSE EU CONFESSO QUE NUNCA USEI! Mas tenho certeza que algumas pessoas que lerem esse post vão rir muito. Essa peça teve grande destaque nas décadas de 80 e 90, por causa daquela marquinha de sol que era exibida graças à calça MEGA cintura baixa. 



Hoje ainda se vê pessoas como "panicats" usando isso. Então, não está tão fora de moda ainda. rs'


Saia de preguinha: tudo bem, eu aceitaria ela de volta ao meu guarda-roupa se voltasse com mais glamour. Mas, venhamos e convenhamos, que estilo 'estudante revoltada emo' é triste, né? 





Sapato San Marino: e quem diz que os meninos também não passaram por um passado fashion assustador? O clássico sapato San Marino veio com certeza com essa função, escandalizar. rs' Eu não sei se o nome é exatamente esse, e não achei uma foto do modelo que eu queria apresentar a vocês. Mas, se você tem uma foto com essa raridade, por favor nos envie!


Bom, minha memória está curta, mas quero que vocês me ajudem a continuar esse post com seus passados assustadores. E então? qual foi a peça que faz você ter pavor do seu passado, hein? 
Longe dos horrores das citadas peças nostálgicas exibidas aqui e que não descem mesmo, sugiro uma visita à Tenda. Benza, Deus. É o que há de bom!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Andando nas nuvens



Bom, não é de hoje que quero falar dessa minha nova paixão que é o slipper.

Apesar de já fazer parte do guarda-roupa da nobreza desde o século XV, na Inglaterra, hoje ele ganha novas cores, estampas e glitters. Na época, ele era usado como um tipo de pantufa, e só dentro de casa (Olha só quanto desperdício! rs'). Por isso, o nome slipper, que vem da expressão inglesa "sleep" (dormir). 


Hoje, em sua nova versão, os slippers ganham mais feminilidade da sapatilha com o conforto do mocassim.


A novidade surgiu do movimento boyish, o mesmo que trouxe os oxfords e as calças boyfriend para o guarda-roupa das mulheres. Depois de blazers alongados e camisas masculinas, agora é a vez dos calçados 'deles' invadirem o guarda-roupa feminino. 


No meu penúltimo post falei sobre o estilo boyish, e eu acho válido dá uma conferida. https://s-static.ak.facebook.com/images/blank.gif


Essa pegada masculina que o calçado traz caiu na graça dos fashionistas, e agora tem seu lugar como tendência número um para as próximas estações. 



Sem tempo ruim, o slipper pode ser usado no inverno ou verão. Mega confortáveis eles fazem do seu look algo mais confortável sem perder o glamour. Eles podem ser usados com calça, saia, shorts e até mesmo vestidos. Não existe muita regra para se aderir à peça. Eles são ótimos para ir pro trabalho, faculdade ou balada. Mas muito cuidado com a estampa que você irá escolher para certas ocasiões e horários! 



Bom, acredito que pra quem quer ter conforto nos pés e ter a sensação de andar nas nuvens, nada melhor do que essa nova tendência.

Por hoje, vou pendurando essa novidade no varal e espero que os pregadores não sejam tirados tão cedo desse acessório que salvará muitos pesinhos cansados dos saltos gigantescos. Até a próxima!



terça-feira, 22 de maio de 2012

Retrô: pretérito perfeito ou presente do passado


Não é de hoje que a moda vintage/retrô está em evidência. Bolinhas, babados e cinturas marcadérrimas fazem das ruas, passarelas com ‘Marilyns’ e ‘Brigittes’ direto do túnel do tempo. Esse estilo que recupera o tempo entre os anos 20 ao 60, mostra como é possível ser sexy sem ser vulgar. Com saias evasês com comprimento abaixo dos joelhos, o cinto marcando bem a cintura, corselets justos e decotados realçam a cintura e o busto das mulheres. 



Esse fato motiva uma releitura, em seu sentido exato, da crônica de Carlos Drummond de Andrade, um lamento seguido de consolo em seu segundo período: “Nesta estação, a moda nos traz péssimas notícias, os comprimentos estarão mais longos, estaremos privados das lindas pernas das moças no bonde ao fim da tarde. Mas não se preocupe: toda vez que se mexe no comprimento dos vestidos, também desce a altura dos decotes.”
Não faz muito tempo que as garotas deixaram o comprimento de lado. Até a década de 60, as comportadas, eram ícone de beleza e atitude.


A moda rêtro está de volta nos aspirais da moda porque, como sempre, nessas idas e vindas da passarela da moda, o que vale a pena, sempre retorna, e com mais força. A brincadeira de resgatar peças que você achou que nunca mais iria usar é que faz com que esse estilo renasça, tornando a moda divertida.



Divas como Katy Perry e Amy Winehouse trouxeram esse look segundo olhar diferenciado, mas não inovador. Tendo como referência as pin ups, essa moda a cada dia que passa se torna mais popular, e mostra que as tendências atuais têm como inspiração os looks de antigamente.



Em novas tendências é muito difícil não encontrar um item se quer que não seja retrô, estilo que passeia pelo cabelo, com os topetes, maquiagem, com os delineadores e bocas vermelhas, até os pés com os peep toes.



O que eu mais acho sensacional, como de praxe, é a reciclagem das roupas do guarda-roupa da sua tia avó. Não tem segredo, sempre tem como aproveitar alguma peça, seja com um cintinho ou mandando a costureira apertar daqui e cortar de lá. Extraordinária ainda é a possibilidade que essa moda nos dá em relação a poder viver um tempo em que nem pensávamos em existir.

Se você é adepta(o) a desse estilo na moda, quanto na decoração, pode apostar neste conceito chique e carregado de estilo. Confira as peças retrô da Lojas Tenda, para incrementar seu look vintage!

Beijos, e até a próxima!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Invertendo papéis


Não é de hoje que venho reparando que elementos, tanto do vestuário feminino quanto do masculino, vêm se comunicando nas passarelas internacionais. Estilistas optaram por um corte mais reto e masculinizado para as mulheres e, estrelinhas e rosa bebê, para os homens. Sem um  invadir o espaço do outro, os magos da alta costura conseguem realçar características marcantes das peças  femininas nas roupas dos homens, bem como percorrer o caminho inverso:  usar detalhes próprios do guarda-roupa masculino na moda feminina.

Assim, o estilo boyish já vem ganhando espaço na Europa desde 2010, de forma ousada e com muita atitude. Agora, no inverno brasileiro, promete tomar conta do guarda-roupa das meninas a partir dos coletes e casaquinhos. Quem aderir à moda, sem perder a feminilidade, eis algumas dicas infalíveis:
Chapéu: se escolher um modelo grande, adote um look skinny e vice-versa. 

Colete: a peça justa vai muito bem com uma saia ampla, ou, sendo largo, com calça skinny.

Calça masculina: combina muitíssimo com camisa branca, pulôver justinho e sapato Oxford ou escarpim.

Suspensórios e gravata: com calça masculina ou short, camisa branca ou camiseta.

Jaqueta perfecto: vai bem com qualquer calça e sapato (menos tênis).

Sapatos masculinos: loafer ou Oxford com meia três quartos, short ou saia.

Cardigã: aberto, com botões e decote V, com jeans justinho e mocassim.

Vantagem
Como podemos reparar, na foto ao lado, a atriz Emma Watson abusa do boyish,  e nem por isso ela perde a característica feminina. As cores claras e o short modelando a cintura dá um ar little sweet girl, super válido. A idéia desse look não é deixar a mulher mais masculina, e, sim, promover um charmoso visual menininho.
Com um toque retro, a idéia desse jogo é ir além da calça boyfriend, e criar um estilo próprio sem deixar a sensualidade feminina de lado.
Bom, vou ficando mais uma vez por aqui com a imensa felicidade do sucesso do blog. Sou grata a todos os leitores que fazem toda essa ‘tricotagem’ valer à pena. Kisses!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Customize-se



Mas quem nunca se perguntou “Com que roupa eu vou?” ou “Nossa, eu não tenho nenhuma roupa pra sair hoje!” Pois é, esse dilema sempre ganha espaço no nosso guarda-roupa, principalmente nos finais de semana. De costume, recorremos ao armário das ‘zamigas’, ou resolvemos ficar ali em casa no sofá se lamentando por não ter grana pra comprar aquele tão sonhado vestido. Se é dia, a gente reclama por sempre comprar roupa pra ‘night’ e, não, pro dia. Enfim... acontece.

Mas porque não recorrer à criatividade? Que tal customizar aquela calça jeans que você deixou de usar só porque ela é boca de sino, ou fazer daquela saia longa da sua mãe uma mega vestido tubinho? Pois ém pessoas, em época de vacas magras, temos que nos virar nos 30.


Como salva vidas salva, é bom sempre apostar em:

- Tarraxas: que dão um ar mais rock and roll ao look. De fácil aplicação, não há mistério rm brincar com esses pontinhos metálicos. O efeito com jeans ou com o couro é sempre surpreendente, e minhas combinações favoritas.

- Corante: a blusa branca encardida acaba de ganhar cor. Corantes são uma ótima opção pra qualquer tecido. Além de ser baratinho, num passe de mágica, você tonaliza aquelas peças desbotadas da forma que quiser. A pintura pode ser feita em toda peça, ou com manchas, efeito conhecido como ‘Teia de Aranha’, por exemplo. Para isso, basta amarrar a peça que se vai pintar em alguns pontos com cadarços. Se você não quer gastar com corante, uma dica é água sanitária, para os jeans, e chá mate, para as blusas brancas. Sim, chá mate, as peças brancas ganham uma linda cor champagne. Vale à pena conferir. Uma super dica é: não se esqueça de lavar as peças com corante separadas, acredito que você não vai querer deixar todas as suas roupas coloridas, né?

- Paetês: com agulha e linha nas mãos, os paetês iluminam as peças. Faça pequenos pontos de luz nas roupas. Estampadas ou lisas, o truque é combinar as cores, sem perder a liberdade de investir no estilo próprio. Trocando em miúdos, o que você veste, precisa ter a sua cara. E, sem Há espetar os dedos na hora de aplicar os paetês, use os que podem ser colados nos tecidos. O vídeo abaixo, mostra como pode ser feita essa aplicação simples, que dá outra cara às suas roupas.





Além desses itens citados acima, você pode ir além usando todo tipo de parafernália como apetrechos, pedrarias e correntes. A tesoura é fundamental na hora de brincar com o jeans ou com a camiseta com a gola relaxada que pode virar uma linda regata.
E esqueça o preconceito. Se aquele cós é alto demais ou se aquela estampa não se usa mais. Pesquise referências, crie, reinvente a moda.
Por hoje é isso gente, se você tem alguma peça customizada manda pra gente mostrar aqui! Grande beijo! 

Dica quentinha:



Para cada peça customizada, vale uma combinação com as peças da Lojas Tenda. Elas combinam com tudo e, principalmente, com o seu bom gosto. Calças em exposição no ponto, como a de brim que imita couro, mas é muito mais confortável, vai bem, obrigada, com qualquer blusa. A escolha, com manga ou cavada, vai depender, e muito, da temperatura indicada nos termômetros do Vale do Aço. 

terça-feira, 24 de abril de 2012

“Jaquetão de couro, mano!”




Parafraseando Pit Bicha, personagem que Tom Cavalcante interpretou com excelência, é que damos início ao post de hoje.

Como todos têm sentido, aquele ventinho gelado do inverno já começou a balançar os cabelos, despertando a preguicinha de acordar pela manhã. Isso quer dizer que já podemos tirar aquela velha jaqueta de couro do fundo do baú. Sim, aquela que John Travolta usou no filme ‘Embalos de sábado à noite’ vem com tudo em mais um inverno.

Com novas versões em cortes e cores diversas, a jaqueta que você achava que só os motoqueiros usariam, DEVE ganhar espaço nas ruas. Agora, ela passa a ser uma peça chave pra quem quer fazer aquela combinação perfeita, seja com uma camiseta lisa, seja com vestidos floridos cheio de ‘fru-fru’, ou com a velha calça desbotada ou coisa assim. A verdade é que, no inverno, essa raridade do guarda-roupa dos seus pais, ganha versões que vai do clássico ao rock and roll em novos looks.

BOMBER
Mas de onde vem esta tal jaqueta, ícone de Juventude Transviada, o filme? Bom, tudo começou na Segunda Guerra Mundial, quando os soldados passavam muito frio na Europa e precisavam de algo durável e que daria mobilidade para eles no dia-a-dia. Algo funcional, diríamos. Assim, a jaqueta ‘bomber’ (como era chamada na época) começou a conquistar território, não só em meio à grande guerra, mas também nos cinemas vestindo os grandes astros. Com zíperes de metal, cintos e botões mais arrojados é que a jaqueta começou a ter mais a cara da moda que vestida os queridinhos de Hollywood.

Então, avante! A palavra de ordem é: usem jaquetas. Os meninos, sempre mais tímidos, podem cair na diversão que é o universo da moda ousando (OUSEM!) na hora de usar sua jaqueta ‘a La Marlon Brando’. Com tênis ou sapatos, em tons claros ou escuros. Uma composição elaborada e com bom gosto pode e deve deixar a jaqueta se sobrepor.

Por ironia do destino, no inverno passado eu brinquei com essa peça super essencial, em um look que criei despretensiosamente. Na foto, que não permite uma boa visualização da composição, eu usava um vestido romântico, com estampas de cereja que comprei nas Lojas Tenda, com uma jaqueta de couro e um coturno. Pelo fato de eu usar duas peças pesadas, como o coturno e a jaqueta de couro, o vestido imprimiu leveza e um ar romântico ao visual.

E pra quem deseja abraçar essa moda super maneira, a dica é: confira as novidades nas Lojas Tenda, onde você vai encontrar jaquetas de couro de diversas cores e estilos. Nossa amiga, Alzira Vasconcelos, no desfile dessa coleção, usou uma linda jaqueta colorida compondo um look ‘chick despojado’. Repare que a jaqueta dialoga com o look eleito pela nossa colunista.



Hoje, nós penduramos as jaquetas de couro sintético no nosso varal, mas sempre conscientes de que, para se usar essas peças, a gente deve saber da sua origem. Afinal, a obra-prima utilizada na sua confecção de muitas jaquetas comercializadas por algumas lojas custa o sacrifício de muitos animais, quando diversos tecidos sintéticos imitam o couro sem comprometer a qualidade das roupas e que podem ser comparadas ao couro original.

Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando o blog e dizer que estou muito feliz pelos comentários e sugestões. Grande beijo a todos e até o próximo post.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Inverno com Cores e Acessórios



A primeira coluna a gente nunca esquece. O quê? Estou me sentindo a Lucchesi, a menina do primeiro soutien. A experiência de escrevinhar nesta coluna certamente será memorável.
Mas vamos lá, ao varal, espichando os cordões onde devem ficar expostas, pelo menos nesta estação, os tons terrosos e quebrando paradigmas as tonalidades que começa no coral, carmesim e o azul marinho. Com ares de Milão, Paris e Nova York que as novas tendências se misturam e propõem para o rosto uma maquiagem com os lábios com cores fortes e delineadores sutis. 

Pelas ruas, misturas de estilos descrevem os mais ousados que usam e abusam das cores opacas que gritam em meio à estação cinzenta. As estampas perderam o lugar para os gliters e a transparência das rendas. Os brilhos dos paetês não são necessários mais só à noite, pelo dia já se pode quebrar o paradigma. Mas todo cuidado é pouco, pois não vivemos só de carnaval. Sapatilhas e acessórios são permitidos nessa brincadeira com moderação, é bom sempre pontuar o que você quer destacar no look. Para as baixinhas, como eu, ou tudo ou nada nos pés. Salto 15 é regra e se for para quebrá-la, que seja com sapatinhos sem altura. 

E os acessórios? Até mesmo os pregadores de roupas são fundamentais naquela composição que dá graça aos quintais. Óbvio que, se a gente capricha no guarda roupa, não há como o varal não ser uma atração a mais nos endereços que abrigam os amantes do bom gosto, do que é chique. 

Nesta sessão, vamos entender os acessórios. O dourado reina, as pérolas são coadjuvantes... O que combina com o quê? Sabe aqueles anéis da sua avó perua que ninguém dava mais nada por eles? Pode se jogar e economizar nessa estação. Não existe só o dedo anelar agora para se enfeitar. 

A família dos dedinhos (como diria Eliana), hoje ousa e se enfeita a vontade, pedrarias, caveiras, metais se misturam harmoniosamente. 

Para os pescoços, a mesma regra. Gargantilhas e colares viraram composições fundamentais para aquele vestido sem graça que estava no fundo do armário. Franjas e pedras espalhafatosas dão outra cara para um visual mais casual ou chick. 


Bom, ao longo desse varal iremos pendurar e ‘despendurar’ tendências, mas o que nunca vamos deixar de lado é o bom gosto. Espero que vocês tenham gostado desse primeiro post. Sugestões e dúvidas é só nos enviar. ;)