Em breve novidades para vocês...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Flanela, flanela e mais flanela!



Bom dia galera! O post de hoje é um tanto quanto Unissex. Cai bem pra eles, cai bem pra elas!
Vamos falar das camisas de flanela, e os estilos que elas podem compor!


Tudo sempre baseado naquilo que vejo nas ruas, feiras, catálogos, lojas, e aqui na internet também, claro.

É só vestir uma, ou começar a falar que logo me vem a mente aqueles filmes antigos americanos, dignos de Sessão da Tarde!
99% das vezes elas aparecem em padrões de Xadrez, sim! o xadrez que mesmo parecendo estar ‘’saturado’’, sempre vemos em novas coleções, com padrões inusitados, cores diferentes(invernais), sem contar que aqui também estamos falando de uma textura diferente, um outro toque, a composição do produto também é diferente. E o que já está mais que constatado, o Xadrez já é um clássico, principalmente no guarda-roupa masculino, então não se preocupe, neste inverno, e até no próximo verão(pesquisas confirmadas), muito xadrez para eles!


As camisas de flanela geralmente são, mesmo que as vezes injustamente, associadas a três estereótipos: aos Lenhadores, aos filmes norte-americanos, e ao movimento grunge.

Se voltarmos no tempo, perceberemos que sempre se usou camisa de flanela xadrez na América do Norte, aqueles denominados “trogloditas” do interior, lenhadores e caminhoneiros americanos.

“O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta podrinha ou ainda amarrada na cintura, calça jeans surrada e tênis All Star veio do movimento que nasceu nas ruas de Seattle e foi popularizado pelo roqueiro Kurt Cobain, vocalista no Nirvana. Mas claro, não esqueçamos de Eddie Vedder, do Pearl Jam, da banda Alice in Chains , SoundGarden, outros clássicos do gênero grunge nos anos 90, referência até os dias atuais. O estilo também representou um período de recessão nos EUA e uma geração de jovens descrentes, conhecida como “geração X.”

Anos depois, eis que o grunge ressurge, com uma proposta um pouco mais glamurosa que a original, afinal a moda nunca volta igual, temos sempre uma inspiração. Nesse caso, o look despojado das camisas xadrezes flaneladas, aparece combinado a outras peças de mais requinte.


Muitas marcas de moda masculina criam, anualmente, modelos da camisa de flanela. As peças variam entre os tecidos mais grossos, para uso como uma espécie de segundo casaco, e os mais finos, que podem ser usados por baixo de suéteres, sobreposições de blazers, ou jaquetas sociais e esportivas. Essas combinações ficam bastante charmosas e dão ares de elegância aos homens que vestem esse tipo de roupa social masculina, podendo criar também este outro estilo, mais chique e mais elegante.
Sempre há uma roupa social como essas nos desfiles dos grandes estilistas de moda. Marcas gringas, como Ralph Lauren, Giorgio Armani, Calvin Klein, e por ai vai, que é a maior prova, de que a camisa de flanela é uma peça chave.




A praticidade da camisa de flanela é incontestável, ainda mais em nosso interior mineiro onde a temperatura oscila bem durante o dia, do calor pro frio, do frio pro calor, se tornando uma peça essencial, e além de ocupar pouco espaço na bolsa, ou na mochila, cai bem amarrada na cintura(sim, no caso das flanelas, a amarração na cintura é a mais indicada), estando ali preparada para ser usada, sempre que necessário.


O visual aparentemente ‘’largado’’, dá um charme Rocker, urbano, e despojado a produção,  evidenciando o estilo próprio de quem a veste!

Então independente de seu estilo e crenças, já pode adquirir sua flanelada e curtir este frio com estilo!


Nas Lojas Tenda você acha essas camisas de flanela por preços a partir de R$69,90!!! Muito barato né? Pois é, um ótimo investimento! e deixando a dica para elas e eles, também é ótimo presente para os dias dos Namorados que vem por ai!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Voce está botando pra quebrar nesse blog hein?
    Cada dia mais que passa, me apaixono pelos seus post's. Meu guarda roupas está quase um closet quando leio seus posts!
    Mais uma vez, mais do que digno, meus parabens!

    P.s.: Gosto do jeito que fala, com propriedade e base em estudos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, o reconhecimento de pessoas como você é que faz gostarmos cada vez mais de nosso trabalho!
      Diferente do que muitos pensam(futilidades), moda, acima dos negócios, é um estudo também, muita história, inspiração, pesquisa e "felling" faz parte deste mercado. É preciso manter-se informado.
      Obrigado mais uma vez!
      Vinícius Bretas

      Excluir