Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador texturas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador texturas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de maio de 2012

Flanela, flanela e mais flanela!



Bom dia galera! O post de hoje é um tanto quanto Unissex. Cai bem pra eles, cai bem pra elas!
Vamos falar das camisas de flanela, e os estilos que elas podem compor!


Tudo sempre baseado naquilo que vejo nas ruas, feiras, catálogos, lojas, e aqui na internet também, claro.

É só vestir uma, ou começar a falar que logo me vem a mente aqueles filmes antigos americanos, dignos de Sessão da Tarde!
99% das vezes elas aparecem em padrões de Xadrez, sim! o xadrez que mesmo parecendo estar ‘’saturado’’, sempre vemos em novas coleções, com padrões inusitados, cores diferentes(invernais), sem contar que aqui também estamos falando de uma textura diferente, um outro toque, a composição do produto também é diferente. E o que já está mais que constatado, o Xadrez já é um clássico, principalmente no guarda-roupa masculino, então não se preocupe, neste inverno, e até no próximo verão(pesquisas confirmadas), muito xadrez para eles!


As camisas de flanela geralmente são, mesmo que as vezes injustamente, associadas a três estereótipos: aos Lenhadores, aos filmes norte-americanos, e ao movimento grunge.

Se voltarmos no tempo, perceberemos que sempre se usou camisa de flanela xadrez na América do Norte, aqueles denominados “trogloditas” do interior, lenhadores e caminhoneiros americanos.

“O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta podrinha ou ainda amarrada na cintura, calça jeans surrada e tênis All Star veio do movimento que nasceu nas ruas de Seattle e foi popularizado pelo roqueiro Kurt Cobain, vocalista no Nirvana. Mas claro, não esqueçamos de Eddie Vedder, do Pearl Jam, da banda Alice in Chains , SoundGarden, outros clássicos do gênero grunge nos anos 90, referência até os dias atuais. O estilo também representou um período de recessão nos EUA e uma geração de jovens descrentes, conhecida como “geração X.”

Anos depois, eis que o grunge ressurge, com uma proposta um pouco mais glamurosa que a original, afinal a moda nunca volta igual, temos sempre uma inspiração. Nesse caso, o look despojado das camisas xadrezes flaneladas, aparece combinado a outras peças de mais requinte.


Muitas marcas de moda masculina criam, anualmente, modelos da camisa de flanela. As peças variam entre os tecidos mais grossos, para uso como uma espécie de segundo casaco, e os mais finos, que podem ser usados por baixo de suéteres, sobreposições de blazers, ou jaquetas sociais e esportivas. Essas combinações ficam bastante charmosas e dão ares de elegância aos homens que vestem esse tipo de roupa social masculina, podendo criar também este outro estilo, mais chique e mais elegante.
Sempre há uma roupa social como essas nos desfiles dos grandes estilistas de moda. Marcas gringas, como Ralph Lauren, Giorgio Armani, Calvin Klein, e por ai vai, que é a maior prova, de que a camisa de flanela é uma peça chave.




A praticidade da camisa de flanela é incontestável, ainda mais em nosso interior mineiro onde a temperatura oscila bem durante o dia, do calor pro frio, do frio pro calor, se tornando uma peça essencial, e além de ocupar pouco espaço na bolsa, ou na mochila, cai bem amarrada na cintura(sim, no caso das flanelas, a amarração na cintura é a mais indicada), estando ali preparada para ser usada, sempre que necessário.


O visual aparentemente ‘’largado’’, dá um charme Rocker, urbano, e despojado a produção,  evidenciando o estilo próprio de quem a veste!

Então independente de seu estilo e crenças, já pode adquirir sua flanelada e curtir este frio com estilo!


Nas Lojas Tenda você acha essas camisas de flanela por preços a partir de R$69,90!!! Muito barato né? Pois é, um ótimo investimento! e deixando a dica para elas e eles, também é ótimo presente para os dias dos Namorados que vem por ai!

Até a próxima!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Seu veneno é cruel!



Após estações e mais estações ouvindo todo mundo reclamando: “Ah não! Onça de novo não!”, “ Nossa! Não agüento mais onça!”, venho contar pra vocês o novo hit na padronagem animal print (!Estampa de animal!).

Desde os tempos da caverna (LITERALMENTE! Rs), não é novidade nenhuma que falar em inverno, sem falar de animal print não dááá!
As peles, texturas e estampas animais, sempre ocuparam lugar primordial nos nossos invernos em roupas e acessórios. E em 2012, após milhões de reformulações da antiga e querida estampa de onça, surge bicho novo no pedaço!



Com seus diversos apelidinhos fashions, a SNAKE PRINT, PYTHON (PÍTON), ou simplesmente ESTAMPA DE COBRA surgiu no verão e ficou com tudo pro nosso inverno.
No quesito ANIMAL PRINT, a cobra carrega várias vantagens que as demais padronagens (onça, tigre, zebra) não podem proporcionar.

A primeira vantagem, é que por ser uma padronagem mais sutil, a snake print não causa no look aquele ar “perua de novela das 9”(bem suzana vieira!não sei porque, mais falar em peruas usando animal print só me lembra ela, tadinha!), as demais padrogens requerem um certo “cuidado” que a cobra dispensa.

A segunda vantagem é a variação nos tons. Ela permite milhões de tonalidades, desde os tons naturais do animal, aos mais coloridos, e até mesmo as mais ousadas “cobras coloridas”. (Vantagem que é RARISSIMA encontrar em outra animal print!).
E a terceira e principal vantagem, são as inúmeras possibilidades de combinações e produções que a snake print te proporciona. Casada com até mesmo outras padronagens, como listas, flores,poás, entre outas (COM CUIDADO, CLARO!) a cobra agrada e arrasa desde as produções mais “rebeldes” às mais clássicas.

Como já disse sobre a versatilidade da estampa, a snake print cai bem com uma extensa cartela de cores. Para as mais simples, que não gostam muito de apostar demais, sugiro apenas uma peça em cobra para engrandecer a produção, e se o medo de arriscar for grande, aposte na combinação com preto e branco, o bom e velho P&B não erra jamais!

Às mais ousadas, se joguem em todas as combinações, no verão viu-se muito snake print, combinada com coral e turquesa. Já pro inverno destaco o azul-bic,verde, roxo e mostarda, como “carros-chefe” de combinações, mas que fique claro, a snake print dificilmente entra em atrito com algum tom.

Sobre as peças destaco as leggigns, blazer e saias longas, como minhas escolhas prediletas. Acho que todas te abrem uma serie de possibilidades, cada hora com um look totalmente diferente do outro.

Selecionei algumas imagens para vocês se inspirarem, e cauuuusarem trocando de pele com as indesejáveis COBRAS!!!!!

 

ps: Batemos nossos 10.000 acessos (#QUESATISFAÇÃO), e já conto que semana que vem tem surpresinha pro Fest Country (Timoteo).

 Kisses!!!!!                                                                       

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Metalize-se!



Eu diria que essa semana começou a época do ano que eu mais amo e espero: o frio! Falar em inverno é fácil, eu quero é sentir frio (para nós pobres mortais Ipatinguenses, esse é um momento de glória).  Eu não sei se foi sorte, ou destino, logo após o desfile da Tenda no evento de Dia do Trabalhador, o frio chegou no Vale do Aço, e o desejo súbito pelas maravilhas do desfile começou a reinar.  Sendo assim, pego carona no sucesso  que foi o desfile e já quero inserir em vocês uma tendência FORTISSÍMA  pra fazer a diferença em qualquer tipo de look (sempre falarei de peças coringas, que farão estilo em qualquer produção).

Que o brilho está reinando no nosso inverno não é novidade pra ninguém, mas hoje vamos falar de FOIL TREND! Vamos à aula?  O foil nada mais é do que uma folha metalizada que é inserida em materiais e tecidos, dando esse efeito metalizado que tem sido febre mundial e ocupado as principais vitrines e editoriais do mundo todo.

No meio dessa chuva de tendências o que se destaca pra esse inverno sem dúvidas são os couros metalizados, em suas diversas formas: saias, shortinhos, vestidos  & JAQUETAS!
Essas que roubaram a cena, que é nosso hit da semana!



Minha companheira Isa Zeff já contou pra vocês semana passada que a jaqueta de couro veio com tudo pra esse inverno, e eu agora eu venho afirmar isso, e já contar das queridinhas da vez que são as metalizadas.  A foil trend vai desde as peças que parecem papel laminado às mais discretas, assim atendendo desde meninas básicas, às mais ousadas.

Sobre os tons: EU, particularmente não sou muito fã dos metalizados em tons familiares de cinza ( confesso que sempre a cartela de cores amiga do dourado  foi meu forte), e nos metalizados isso se torna mais evidente, porque nada me tira de cabeça a ideia de “MULHER DE LATA” , E “ MULHER FUTURISTA” quando vejo um metalizado prata. Isso é um ponto de vista pessoal! Mas também falando em tendências, não há o que discutir que o metalizado dourado é o que tá BOMBANDO!

Sobre a modelagem:  uma questão que sempre comentam comigo, é o fato que peças em couro tiram as formas do corpo. Sendo assim já venho com a DYCA DO SÉCULO:  às mais antenadas em questões corporais, as jaquetinhas de couro mais curtinhas (até na cintura) não tiram o formato do corpo, elas deixam a mostra o formato da cintura, assim não te dando volumes e formas que não existem!

Como usar: como é uma peça coringa, elas casam perfeitamente em todos os estilos e produções. Mas vamos fazer valer o bom senso! O metalizado já chama muita atenção, e o excesso de brilho NUNCA é legal, sendo assim, uma peça metalizada, deve sempre ser acompanhada de o mínimo possível de brilhos (seja ele onde for: make, acessórios e afins).
Acima citei algumas imagens de foil trend pelo mundo, e abaixo venho com nossas produções da Tenda! Jaquetinhas metalizadas em dourado e bronze, casadas com vestidos tubinhos, estampado para as mais ousadas, e o pretinho básico para as que não gostam de arriscar!

E ai? Prontas para brilhar?

Kisses meninas!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Se joguem no Mullet!



Eram exatamente 00:30 h, quando eu cheguei do coquetel de lançamento do Minas Trend Preview, e comecei escrever aqui. Acostumem-se, farei desse espaço o meu diário de confidencias com vocês, assim revelando meus programinhas e os segredos dos bastidores da moda! Rs! 

Pra inicio de conversa já quero contar que nada é mais inspirador do que as semanas de moda. Independente de cidade, estado ou país, as semanas de moda são disparadamente uma “chuva de inspiração” a todos nós, profissionais do ramo. Desde a primeira prova de roupa que fiz no domingo, eu já sabia que queria escrever sobre o MULLET, e fui consolidando isso a cada fashionista que eu encontrava e estava desfilando com esse hit pelos bastidores da fama.


Antes de tudo: Vamos à aula? A tendência Mullet são essas peças curtas na frente e longas atrás. Sem mistérios e delongas. Nada mais original do que a denominação que tem origem dos cortes de cabelos que bombaraaaaaam na década de 80, esse mesmo que você pensou agora, mais conhecido no Brasil como cabelo “XITAOZINHO E XORORO”. Que over né!? Mas assim eram esses cabelos que invadiram os anos 80: curtos na frente, e grandes nas laterais e atrás, por isso MULLET é o nome que damos a essa tendência que começou a surgir no verão 2012, se firmou aos mais fashionistas para este inverno, e a nós que andamos com o calendário uma estação a frente de vocês, já posso revelar que é a promessa do verão 2013!
Confesso que pra mim não foi amor à primeira vista, tendência lançada, tendência usada! Tive sim certo bloqueio, mas consolidei por esses dias, quando adquirir o meu primeiro vestido Mullet, que meu bloqueio era pelas composições mais sociais, que claro tem modelos incríveis, mas para errar e cometer um MICO DO SECULO é um passo.
Sendo assim, já garanto: os vestidos, saias e blusas mullet’s estão com tudo no inverno e prometem ficar pro verão. Vi cada composição incrível (não pude fotografar porque estava trabalhando), mas conto pra vocês, assim, inspirem-se e abusem!!!!!


Começando por mim, que hoje usei um mullet preto, com meia calça f.20 também preta, e uma sapatilha dourada, clássico, estiloso, e na medida para quem estava trabalhando. A própria tendência se faz fashion por si só, não precisa esquentar a cabeça com uma mega produção.


Temos: camisa mullet + saia lápis mais justa + salto = SUCESSO!
Bata mullet + shortinho bem rasgado jeans + salto ou sapatilha = SUCESSO!
Bata mullet + calça skinny + salto ou sapatilha = SUCESSO!

Pro inverno 2012 abusem nos tons terrosos, amarelo combinado com terroso ou black, nudes e perolados.
Pro verão 2013 (Não agüento e conto mesmo!) se joguem nos “tons pastel” (falarei disso mais pra frente).

Já dando a DYCA DO SECULO de onde encontrar peças Mullet, que esbanjam estilo em qualquer composição simples, a Tenda ta com cada modelo incrível.

E já fofocando, minha parceira Alana, na sua foto de perfil está com uma blusa mullet LINDÍSSIMA de lurex (mega tendência inverno 2012) na frente, e musseline preta plissada, nas mangas e atrás. EXCÂNDALO! #TemnaTENDA!

Uffa, já desabafei com vocês esse meu novo amor e já posso dormir! Se joooooguem no Mullet.

ps: A partir de semana que vem conto mais detalhes do MTP pra vocês!

Já quero agradecer por todos os comentários e deixar explícita minha satisfação com nossos mais de 7.000 acessos em uma semana!

KISSES!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escolhendo o look ideal




Se o primeiro post a gente nunca esquece, quero entrar com o pé direito falando de nada mais, nada a menos que uma produção que euzinha mesma usei! Não que eu me ame muito e por isso quero começar me mostrando pra vocês (rs!), mas é porque me deparei com uma situação que eu (e acredito que todas as mulheres) me pego fazendo 24 horas por dia: que é a busca por looks que não alterem nosso corpo. Confesso que me dedico eternamente a isso, pois vamos combinar, ninguém quer ganhar 2 kg, mesmo que seja com um look, estou errada?

Vamos ao trabalho então!!! Essa foi a produção que usei pra ir ao coquetel, desfile e lançamento do nosso blog, e engloba vááárias perguntas que sempre me fazem. Vou fazer um geral do look, e depois entro em detalhes de cada peça e o porquê de usá-las. Comecemos pelo horário do evento (13 horas, se tratando de Vale do Aço, sensação térmica 40º), optei pela saia longa rendada, que tem sido desde o inverno anterior a queridinha da vez, e por si só já faz uma composição elegante, estilosissíma e fresquinha, juntamente com duas cores quentes para quebrar o tom neutro da saia. Nós pés (não tem click que mostra, já começo com uma gafe, rs) eu tava com um mocassim dourado simples, confortável, e sem salto (que pra mim é o mais importante, graças aos meus 1,78 m. dados por Deus).


Corte da saia: Vocês podem reparar que a saia é longa, mas é mais próxima ao corpo o que não vai te dar de presente um volume que não te pertence. DYCA DO SÉCULO: Meninas acima do peso, bumbum avantajado ou quadril largo, optem sempre por esse tipo de modelo longo, as cortadas em godê são lindíssimas, mas vão te deixar com uma aparência de mais “cheinha”, esses recordes laterais, também são GÊNIOS no quesito alongar o corpo. E assim, respondo uma pergunta que recebi no dia do lançamento: GORDINHAS PODEM SIM ABUSAR DOS LONGOS, BASTA ESCOLHER O MODELO CERTO.

 Cores: Optei por dois tons análogos (Vamos à aula? Tons análogos são aqueles, eu diria “amigos”, que não tem aquele contraste gritante como laranja e azul, rosa e verde, etc.) Usei, abusei, e CANSEI do color bloking entre cores complementares (que são esses que citei acima), mas nem por isso preciso andar igual uma abóbora toda trabalhada no laranja não é? Por isso, optei por essa combinação de dois tons quentes, puxados pro terroso (APOSTA DO INVERNO!). 


Sobreposição: dois fatos me levaram a esbanjar da sobreposição, o primeiro é o meu amor platônico por esse casaqueto mostarda, na cartela de detalhes vocês vão ver que ele é de um courinho beeeem fino, tem recortes lindos, e uns aviamentos dourados que dão um charme extra a ele. E o outro motivo DYCA DO SECULO: como a blusa é mais larguinha, e não tenho um busto pequeno, isso me dá um volume,com o casaqueto aberto, cria-se uma linha vertical que também alonga o corpo. EXCELENTE pra diminuir aparentemente seios grandes, ombros largos e barriguinhas. Vocês não calculam a diferença que seria esse look sem essa linha formada pelo casaqueto.

Texturas: Adoro peças de diferentes texturas casadas em um só look. Vemos neste: couro, renda, e malha. Porque não? Mix de texturas tá em alta, e enriquece sempre uma produção.

Acessórios: Que fique claro, não estou com um cintinho marrom, a própria saia tem esse cós em couro, mega luxo! Os maxi- acessórios, vocês notarão que estão em quase todas as minhas produções. O brinco de um lado só tem sido visto por ai, então resolvi aproveitar do rabo de lado, e esbanjar do lado livre com um maxi- brinco de folhas douradas. E meus inseparáveis anéis (Minha parceira Isa Zeff deu aula ontem sobre anéis em todos os dedos, vale conferir!!!)

E pra finalizar...o cabelo e make foram escolhidos pelo meu maquiador,amigo e parceiro de blog, Luciano Drummond, que viu foto do look e casou perfeitamente a idéia de estar “arrumada na medida certa”, sem parecer que acordei e sai de casa, e nem que estou pronta para meu próprio casamento, rs! Vale lembrar: sua produção tem sempre que casar com seu estilo próprio, e com a ocasião, não é luxo excessos que não esteja coerente com o horário, local, e traje dos demais convidados.




PS! O look é todo TENDA, e a blusa é do setor de Tamanhos especiais !

Espero que gostem do look, do primeiro post, e das Dycas! Desculpem o tamanho do post, prometo ser mais breve, é só empolgação de iniciante, rs!

E ai? O que acharam?

QUERO DYCAS DE POSTS E COMENTÁRIOS!


KISSES!!!