Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador cores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cores. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Organização e Otimização dos Espaços



Bem, antes de começar este segundo post, gostaria de agradecer a você leitor, que vem acompanhando o blog da Tenda. A repercussão tem sido muito positiva! Hoje vou começar a escrever fazendo a seguinte pergunta:

Quem disse que para se ter um bom projeto de ambientação é preciso ter espaço?

Mentira! Seguindo uma tendência do mercado da construção civil, os espaços estão cada vez menores e como arquiteto e designer de interiores tenho que desenvolver de forma criativa projetos de móveis e objetos que disfarçam esta característica.
Nestes ambientes é muito importante a organização, quanto menor o espaço, maior será a necessidade de planejamento para facilitar o dia a dia e economizar  tempo.


A regra número um para quem mora em espaços pequenos é a organização. O que mais me incomoda em apartamentos pequenos é bagunça que deixa tudo ainda menor. Bagunça num apartamento pequeno aparece muito mais. Além do caos visual, dificulta a circulação das pessoas. E não custa nada manter a casa em ordem, não precisa virar uma neurose, tem que ser um prazer!

Mas voltando a arquitetura, essa idéia de escritório em casa, salinha disso, salinha daquilo está fora de moda. Hoje em dia você pode mandar quebrar tudo e transformar o apartamento num espaço único, exceto o quarto, se não quiser. Você vai descobrir que é capaz de viver de outra maneira, sem aquela setorização desnecessária. E para aqueles que trabalham em casa, pode colocar sua mesa dentro da sala, integrada com os outros ambientes. É muito melhor do que ficar enfurnado num cubículo o dia todo. Você vai trabalhar com muito mais prazer!

Há no mercado alguns móveis que nos ajudam a ocupar estes locais de forma inteligente. Tudo depende do seu desenho e função: peças dobráveis, móveis próprios para serem empilhados, peças que se encaixam e no caso dos planejados, investir em uma marcenaria de qualidade é fundamental. 


O grande segredo é evitar excessos, e objetivar a sensação que se pretende agregar ao ambiente, seja de amplitude, aconchego, integração, funcionalidade, praticidade, privacidade e estilo. A economia de espaço dentro da casa vai se basear nos princípios do minimalismo na decoração. O estilo acredita que ‘menos é mais’, por isso uma quantidade de móveis reduzida deixará a casa mais sofisticada, arejada e confortável. Uma proposta minimalista mostra que a elegância mora na simplicidade, por isso as composições são sempre limpas e funcionais.


Para melhor aproveitamento de pequenos espaços é preciso seguir algumas regras:

Tenha poucos objetos;
Use espelhos;
Valorize a iluminação;
Evite divisórias;
Opte por móveis planejados; 
Utilize acabamentos de cores claras;
Insira alguma espécie de planta para dar um toque final.


Agora é só aproveitar melhor seu espaço, e até o próximo post.
Obrigado.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Customize-se



Mas quem nunca se perguntou “Com que roupa eu vou?” ou “Nossa, eu não tenho nenhuma roupa pra sair hoje!” Pois é, esse dilema sempre ganha espaço no nosso guarda-roupa, principalmente nos finais de semana. De costume, recorremos ao armário das ‘zamigas’, ou resolvemos ficar ali em casa no sofá se lamentando por não ter grana pra comprar aquele tão sonhado vestido. Se é dia, a gente reclama por sempre comprar roupa pra ‘night’ e, não, pro dia. Enfim... acontece.

Mas porque não recorrer à criatividade? Que tal customizar aquela calça jeans que você deixou de usar só porque ela é boca de sino, ou fazer daquela saia longa da sua mãe uma mega vestido tubinho? Pois ém pessoas, em época de vacas magras, temos que nos virar nos 30.


Como salva vidas salva, é bom sempre apostar em:

- Tarraxas: que dão um ar mais rock and roll ao look. De fácil aplicação, não há mistério rm brincar com esses pontinhos metálicos. O efeito com jeans ou com o couro é sempre surpreendente, e minhas combinações favoritas.

- Corante: a blusa branca encardida acaba de ganhar cor. Corantes são uma ótima opção pra qualquer tecido. Além de ser baratinho, num passe de mágica, você tonaliza aquelas peças desbotadas da forma que quiser. A pintura pode ser feita em toda peça, ou com manchas, efeito conhecido como ‘Teia de Aranha’, por exemplo. Para isso, basta amarrar a peça que se vai pintar em alguns pontos com cadarços. Se você não quer gastar com corante, uma dica é água sanitária, para os jeans, e chá mate, para as blusas brancas. Sim, chá mate, as peças brancas ganham uma linda cor champagne. Vale à pena conferir. Uma super dica é: não se esqueça de lavar as peças com corante separadas, acredito que você não vai querer deixar todas as suas roupas coloridas, né?

- Paetês: com agulha e linha nas mãos, os paetês iluminam as peças. Faça pequenos pontos de luz nas roupas. Estampadas ou lisas, o truque é combinar as cores, sem perder a liberdade de investir no estilo próprio. Trocando em miúdos, o que você veste, precisa ter a sua cara. E, sem Há espetar os dedos na hora de aplicar os paetês, use os que podem ser colados nos tecidos. O vídeo abaixo, mostra como pode ser feita essa aplicação simples, que dá outra cara às suas roupas.





Além desses itens citados acima, você pode ir além usando todo tipo de parafernália como apetrechos, pedrarias e correntes. A tesoura é fundamental na hora de brincar com o jeans ou com a camiseta com a gola relaxada que pode virar uma linda regata.
E esqueça o preconceito. Se aquele cós é alto demais ou se aquela estampa não se usa mais. Pesquise referências, crie, reinvente a moda.
Por hoje é isso gente, se você tem alguma peça customizada manda pra gente mostrar aqui! Grande beijo! 

Dica quentinha:



Para cada peça customizada, vale uma combinação com as peças da Lojas Tenda. Elas combinam com tudo e, principalmente, com o seu bom gosto. Calças em exposição no ponto, como a de brim que imita couro, mas é muito mais confortável, vai bem, obrigada, com qualquer blusa. A escolha, com manga ou cavada, vai depender, e muito, da temperatura indicada nos termômetros do Vale do Aço. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acertando na Roupa de Cama



Olá pessoas!!!

Depois de um longo dia de trabalho, nada como se deitar em uma cama aconchegante, não é mesmo? E a escolha certa da roupa de cama pode torná-la ainda mais “atrativa”, além de incrementar a decoração do quarto, é claro.

Hoje vou dar algumas dicas bem simples para evitar erros na composição de um dormitório.

1) Cores escuras normalmente são deixadas de lado, porque podem não causar a esperada sensação de aconchego.

2) Se o quarto conta com papel de parede estampado e chamativo, é melhor neutralizar na cama para evitar excesso de informação. Prefira no caso opções claras e lisas.

3) É interessante apostar em colchas de piquê e matelassê, que nunca saem de moda.

4) A roupa de cama deve ter a mesma gama de tons do restante da decoração. Se quiser investir em peças com detalhes, melhor optar por algo semelhante à estampa do papel de parede ou a qualquer outro item marcante do quarto.

5) Porta-travesseiro e composições com almofadas (podem ser três, por exemplo: uma grande, uma média e uma pequena) dão um toque a mais às camas

6) O tecidos mais recomendado é o 100% algodão. Quanto mais fios, melhor.

Seguindo algumas das dicas acima, montei uma composição com as roupas de cama da Lojas Tenda. Optei por usar uma paleta de cores de tons neutros, mesclando cores claras e escuras. As cores trazem a sensação de aconchego, e para enfatizar ainda mais esta sensação, usei duas almofadas felpudas e de uma cor totalmente contrastante com o resto da composição!

Vale a pena conferir:


Este jogo de composições serve pra você que tem um quarto todo branquinho, com detalhes de madeira escura, ou até mesmo um quarto com um papel de parede mais liso de cor neutra. Fica LINDO!
 Kiss!!!




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Se joguem no Mullet!



Eram exatamente 00:30 h, quando eu cheguei do coquetel de lançamento do Minas Trend Preview, e comecei escrever aqui. Acostumem-se, farei desse espaço o meu diário de confidencias com vocês, assim revelando meus programinhas e os segredos dos bastidores da moda! Rs! 

Pra inicio de conversa já quero contar que nada é mais inspirador do que as semanas de moda. Independente de cidade, estado ou país, as semanas de moda são disparadamente uma “chuva de inspiração” a todos nós, profissionais do ramo. Desde a primeira prova de roupa que fiz no domingo, eu já sabia que queria escrever sobre o MULLET, e fui consolidando isso a cada fashionista que eu encontrava e estava desfilando com esse hit pelos bastidores da fama.


Antes de tudo: Vamos à aula? A tendência Mullet são essas peças curtas na frente e longas atrás. Sem mistérios e delongas. Nada mais original do que a denominação que tem origem dos cortes de cabelos que bombaraaaaaam na década de 80, esse mesmo que você pensou agora, mais conhecido no Brasil como cabelo “XITAOZINHO E XORORO”. Que over né!? Mas assim eram esses cabelos que invadiram os anos 80: curtos na frente, e grandes nas laterais e atrás, por isso MULLET é o nome que damos a essa tendência que começou a surgir no verão 2012, se firmou aos mais fashionistas para este inverno, e a nós que andamos com o calendário uma estação a frente de vocês, já posso revelar que é a promessa do verão 2013!
Confesso que pra mim não foi amor à primeira vista, tendência lançada, tendência usada! Tive sim certo bloqueio, mas consolidei por esses dias, quando adquirir o meu primeiro vestido Mullet, que meu bloqueio era pelas composições mais sociais, que claro tem modelos incríveis, mas para errar e cometer um MICO DO SECULO é um passo.
Sendo assim, já garanto: os vestidos, saias e blusas mullet’s estão com tudo no inverno e prometem ficar pro verão. Vi cada composição incrível (não pude fotografar porque estava trabalhando), mas conto pra vocês, assim, inspirem-se e abusem!!!!!


Começando por mim, que hoje usei um mullet preto, com meia calça f.20 também preta, e uma sapatilha dourada, clássico, estiloso, e na medida para quem estava trabalhando. A própria tendência se faz fashion por si só, não precisa esquentar a cabeça com uma mega produção.


Temos: camisa mullet + saia lápis mais justa + salto = SUCESSO!
Bata mullet + shortinho bem rasgado jeans + salto ou sapatilha = SUCESSO!
Bata mullet + calça skinny + salto ou sapatilha = SUCESSO!

Pro inverno 2012 abusem nos tons terrosos, amarelo combinado com terroso ou black, nudes e perolados.
Pro verão 2013 (Não agüento e conto mesmo!) se joguem nos “tons pastel” (falarei disso mais pra frente).

Já dando a DYCA DO SECULO de onde encontrar peças Mullet, que esbanjam estilo em qualquer composição simples, a Tenda ta com cada modelo incrível.

E já fofocando, minha parceira Alana, na sua foto de perfil está com uma blusa mullet LINDÍSSIMA de lurex (mega tendência inverno 2012) na frente, e musseline preta plissada, nas mangas e atrás. EXCÂNDALO! #TemnaTENDA!

Uffa, já desabafei com vocês esse meu novo amor e já posso dormir! Se joooooguem no Mullet.

ps: A partir de semana que vem conto mais detalhes do MTP pra vocês!

Já quero agradecer por todos os comentários e deixar explícita minha satisfação com nossos mais de 7.000 acessos em uma semana!

KISSES!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Moda na rua



Olás pessoas!

Dá um friozinho na barriga fazer o primeiro post (rs.), mas de inicio quero desejar boas vibrações para toda a equipe do Blog, pra começarmos arrasando. E vamos que vamos!

Nessa seção vou falar um pouco do que o pessoal anda usando por aí, é aquele clássico “na boca do povo”, ou melhor, “no corpo do povo”. Dando a minha opinião, o meu olhar sobre a moda, que a gente tanto gosta. E tudo que “dita” moda, eu vou tentar citar aqui.

Pra começar bem nosso primeiro post, já com um modelito lindo que a Taynara escolheu para usar em minha festa de aniversário (êê!), um dia de calor, uma festinha casual e ela arrasou!

Veja o look escolhido:


Fugiu do make básico, colocando aquele batom vermelho, que eu adoro! A camiseta estampada, puxando um pouco para o alaranjado, não sei só eu que reparei, mas a estampa é de desenhos, propagandas e jornais antigos! Não perdeu o estilo retro e nem a cor que tá embalando as vitrines...

O shortinho curtíssimo, meio boyfriend, deu um ar mais despojado para o look. Foi a peça básica, que deu um estilo.

E para fechar o look, um cintinho preto, que foi apenas detalhe. E o nada básico tênis botinha, com detalhe de animal print, que é lindo! Não tenho nem o que comentar mais, mas sei que todos irão concordar, ela ficou um arraso, não é?!

Fica a dica aí, podemos nos inspirar nesse look, que de básico mesmo só o jeans, para uma ocasião que nos permite ficar a vontade com o modelito.

Então é isso, primeiro post de muitos outros, espero que gostem, comentem, dê sua opinião sobre tudo e todos! Ela é importante.

E se você montou um look aí, e acha que merece vir pro blog, é só mandar a foto, com nome, idade e cidade para lesantos.cpp@gmail.com. Iremos analisar e postar na medida do possível.

Beijinhos, e anotem as dicas do blog, que o final de semana vem aí...
Lé Santos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Decoração em Cores


Olá!

Cor na decoração da casa hoje em dia faz toda a diferença. As cores dividem ambientes, trazem luminosidade, profundidade, podem ser ilusórias e até terapêuticas!

Algumas dicas: 

 - Para encurtar seu ambiente, aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos ou retangulares!


 - Para alongar seu ambiente, aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.



 - Para rebaixar o teto, aplique cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto. E para elevar o teto faça o contrário!


Cores nas paredes:
Destaque e Profundidade
Tom sobre tom

Dividir e delimitar ambientes




Para destacar objetos que compõem a decoração, basta pintar as paredes com cores opostas a dos objetos

Tons escuros diminuem o espaço. O tornando mais aconchegante.

Um ambiente totalmente em cores neutras pode ser bem legal por um tempo, mas depois acaba ficando chato e cansativo! Como resolver isso? Uma forma é sair trocando o sofá bege por um vermelhão, comprar alguns objetos de cores fortes, quadros grandes...etc. Se é apenas um coloridinho que você deseja, aqui vão algumas inspirações!

Cores nos objetos:







Não percam a próxima matéria! Irei mostrar como os acessórios da Lojas Tenda podem trazer COR e conforto para a sua casa!

Um beijo!!

Lara Anizio

terça-feira, 17 de abril de 2012

Inverno com Cores e Acessórios



A primeira coluna a gente nunca esquece. O quê? Estou me sentindo a Lucchesi, a menina do primeiro soutien. A experiência de escrevinhar nesta coluna certamente será memorável.
Mas vamos lá, ao varal, espichando os cordões onde devem ficar expostas, pelo menos nesta estação, os tons terrosos e quebrando paradigmas as tonalidades que começa no coral, carmesim e o azul marinho. Com ares de Milão, Paris e Nova York que as novas tendências se misturam e propõem para o rosto uma maquiagem com os lábios com cores fortes e delineadores sutis. 

Pelas ruas, misturas de estilos descrevem os mais ousados que usam e abusam das cores opacas que gritam em meio à estação cinzenta. As estampas perderam o lugar para os gliters e a transparência das rendas. Os brilhos dos paetês não são necessários mais só à noite, pelo dia já se pode quebrar o paradigma. Mas todo cuidado é pouco, pois não vivemos só de carnaval. Sapatilhas e acessórios são permitidos nessa brincadeira com moderação, é bom sempre pontuar o que você quer destacar no look. Para as baixinhas, como eu, ou tudo ou nada nos pés. Salto 15 é regra e se for para quebrá-la, que seja com sapatinhos sem altura. 

E os acessórios? Até mesmo os pregadores de roupas são fundamentais naquela composição que dá graça aos quintais. Óbvio que, se a gente capricha no guarda roupa, não há como o varal não ser uma atração a mais nos endereços que abrigam os amantes do bom gosto, do que é chique. 

Nesta sessão, vamos entender os acessórios. O dourado reina, as pérolas são coadjuvantes... O que combina com o quê? Sabe aqueles anéis da sua avó perua que ninguém dava mais nada por eles? Pode se jogar e economizar nessa estação. Não existe só o dedo anelar agora para se enfeitar. 

A família dos dedinhos (como diria Eliana), hoje ousa e se enfeita a vontade, pedrarias, caveiras, metais se misturam harmoniosamente. 

Para os pescoços, a mesma regra. Gargantilhas e colares viraram composições fundamentais para aquele vestido sem graça que estava no fundo do armário. Franjas e pedras espalhafatosas dão outra cara para um visual mais casual ou chick. 


Bom, ao longo desse varal iremos pendurar e ‘despendurar’ tendências, mas o que nunca vamos deixar de lado é o bom gosto. Espero que vocês tenham gostado desse primeiro post. Sugestões e dúvidas é só nos enviar. ;)