Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador unilestemg. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador unilestemg. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de maio de 2012

OSCALOUROS 2012




Olá a todos!

Vamos falar hoje de produções da nossa região. No dia 18 de Abril aconteceu na Unileste MG um evento chamado Oscalouros.

O Oscalouros foi criado pelos próprios alunos do curso de Comunicação Social do Unileste com a finalidade de premiar os melhores trabalhos executados na disciplina de linguagem audiovisual, e também como uma brincadeira ao exibir os trabalhos feitos. O evento caiu na graça dos alunos e professores, chegando esse ano a sua terceira edição e movimentando uma enorme quantidade de pessoas.

Este ano, para o evento, foram feitas produções audiovisuais de 1 minuto e 30 segundos, e a temática foi contos de fadas ao som de heavy metal. Os alunos tinham como objetivo desenvolver as historia dos contos de fadas já conhecidos por todos utilizando musicas de metal. 

Tudo isso seria avaliado por uma banca formada por alunos de outros períodos. A premiação foi dividida da seguinte forma: Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Maquiagem, Melhor Edição, Produção, Direção e Melhor Videoclipe.

No dia do evento nos deparamos com auditório lotado e todos muito animados para a premiação. E a noite começou com a apresentação de Felipe Machado, que tomou para si a responsabilidade de comandar o evento. Foram apresentados todos os trabalhos à banca julgadora e ao publico presente.  Logo de inicio fiquei boquiaberto com a apresentação da primeira produção, O mágico de Oz. Um trabalho que realmente impressionou e abriu a noite e mostrando a qualidade dos trabalhos que estavam por vir. Trabalho a trabalho, confirmou o que todos esperavam.

Mas alguns trabalhos me chamaram a atenção, como O Mágico de Oz, que foio maior vencedor da noite com sua produção recheada de efeitos de animação e filmagens bem produzidas.Com isso levaram para casa as estatuetas de Melhor Direção de Arte, Maquiagem, Melhor Edição e Melhor Videoclipe.


Outra produção que me chamou bastante a atenção, foi Chapeuzinho vermelho, que ao som de DimmuBorgir - The SacrilegiousScorn veio para levar o premio de melhor direção e melhor produção. Posso dizer que este foi o grupo que tive maior contato durante a produção dos trabalhos, e eles mostraram que a organização e a construção de um roteiro bem amarrado facilitariam a direção e essa foia base para seu trabalho. E merecidamente foram recompensados.




Para fechar os vencedores, A Bela Adormecida mostrou que sua readaptação lhe renderia o premio de melhor roteiro. Com um roteiro simples, onde pequenas partes foram adaptadas incluindo assuntos recentes como zumbis, e ate mesmo uma banda tocando em meio as arvores de um bosque. Essas pequenas adaptações foram cruciais e levaram a produção a conquistar o premio.

 


Não irei me extender muito, mas deixarei abaixo o vídeo de todos os trabalhos e a matéria feita pela TV Uni vale do Aço sobre o evento.

Gostaria de deixar também meus sinceros parabéns a todos os grupos e alunos pela determinação e pelo excelente resultado alcançado.














Reportagem:



Espero que curtam e conheçam um pouco dos talentos que podem surgir por ai.

Um grande abraço a todos e até a próxima.