Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador cássio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cássio. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de maio de 2012

Romance



Assisti Romance há tempos, em uma tarde que tiramos de descanso, e foi a nossa primeira escolha. Um filme nacional que não esteve tão em evidência na mídia, mas que me deixou muito satisfeito.

Romance é um filme de Guel Arraes,  com roteiro de Guel Arraes e Jorge Furtado.
A história fala de um diretor de teatro (Pedro) que se apaixona por uma atriz (Ana) que contracena com ele na peça Tristão e Isolda. No decorrer da peça, o casal passa por vários contratempos e obstáculos, e dentre eles, a carreira de Ana – um novo sucesso na TV – que passa a afetar toda a trajetória do amor de Ana e Pedro.

Romance é um filme apresentado pelo Globo Filmes, e ao contrário de muitos outros, não deixa a desejar enquanto um grande filme. Seu ponto principal é o roteiro de Guel Arraes e Jorge Furtado. Misturando ficção e realidade, Guel e Jorge criaram um roteiro cheio de citações e conseguiram associar comédia, drama, romance e metalinguagem, sem fazer com que o filme ficasse perdido. O longa metragem é uma brincadeira entre a TV e o Teatro, sem deixar escapar até mesmo o cinema de suas criticas.
Outros pontos fortes são o figurino e a fotografia, principalmente nas cenas filmadas no sertão da Paraíba. A atuação por vezes, é bem exagerada, mas leva-se em conta que o filme nasceu do teatro, portanto fica subentendido que seja proposital, o que o torna ainda mais fascinante.


 Segue o trailer do filme.



Atores como Vladimir Brichta, José Wilker, Marco Nanini e Andréa Beltrão, dão um toque todo especial ao filme com suas participações. Além de Wagner Moura e Letícia Sabatella nos papéis principais.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

OSCALOUROS 2012




Olá a todos!

Vamos falar hoje de produções da nossa região. No dia 18 de Abril aconteceu na Unileste MG um evento chamado Oscalouros.

O Oscalouros foi criado pelos próprios alunos do curso de Comunicação Social do Unileste com a finalidade de premiar os melhores trabalhos executados na disciplina de linguagem audiovisual, e também como uma brincadeira ao exibir os trabalhos feitos. O evento caiu na graça dos alunos e professores, chegando esse ano a sua terceira edição e movimentando uma enorme quantidade de pessoas.

Este ano, para o evento, foram feitas produções audiovisuais de 1 minuto e 30 segundos, e a temática foi contos de fadas ao som de heavy metal. Os alunos tinham como objetivo desenvolver as historia dos contos de fadas já conhecidos por todos utilizando musicas de metal. 

Tudo isso seria avaliado por uma banca formada por alunos de outros períodos. A premiação foi dividida da seguinte forma: Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Maquiagem, Melhor Edição, Produção, Direção e Melhor Videoclipe.

No dia do evento nos deparamos com auditório lotado e todos muito animados para a premiação. E a noite começou com a apresentação de Felipe Machado, que tomou para si a responsabilidade de comandar o evento. Foram apresentados todos os trabalhos à banca julgadora e ao publico presente.  Logo de inicio fiquei boquiaberto com a apresentação da primeira produção, O mágico de Oz. Um trabalho que realmente impressionou e abriu a noite e mostrando a qualidade dos trabalhos que estavam por vir. Trabalho a trabalho, confirmou o que todos esperavam.

Mas alguns trabalhos me chamaram a atenção, como O Mágico de Oz, que foio maior vencedor da noite com sua produção recheada de efeitos de animação e filmagens bem produzidas.Com isso levaram para casa as estatuetas de Melhor Direção de Arte, Maquiagem, Melhor Edição e Melhor Videoclipe.


Outra produção que me chamou bastante a atenção, foi Chapeuzinho vermelho, que ao som de DimmuBorgir - The SacrilegiousScorn veio para levar o premio de melhor direção e melhor produção. Posso dizer que este foi o grupo que tive maior contato durante a produção dos trabalhos, e eles mostraram que a organização e a construção de um roteiro bem amarrado facilitariam a direção e essa foia base para seu trabalho. E merecidamente foram recompensados.




Para fechar os vencedores, A Bela Adormecida mostrou que sua readaptação lhe renderia o premio de melhor roteiro. Com um roteiro simples, onde pequenas partes foram adaptadas incluindo assuntos recentes como zumbis, e ate mesmo uma banda tocando em meio as arvores de um bosque. Essas pequenas adaptações foram cruciais e levaram a produção a conquistar o premio.

 


Não irei me extender muito, mas deixarei abaixo o vídeo de todos os trabalhos e a matéria feita pela TV Uni vale do Aço sobre o evento.

Gostaria de deixar também meus sinceros parabéns a todos os grupos e alunos pela determinação e pelo excelente resultado alcançado.














Reportagem:



Espero que curtam e conheçam um pouco dos talentos que podem surgir por ai.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Presto - O mágico



Bom galera!
Meu nome é Cássio Santana e como vocês podem ver no perfil, sou formado em Publicidade e Propaganda, trabalho como fotógrafo e sou apaixonado por cinema.

E é disso que vamos tratar nessa coluna, cinema.

O cinema é uma forma de entretenimento popular muito poderosa. Surgindo por volta do ano de 1895, graças a invenção do Cinematógrafo pelos irmãos Lumière. O cinema cresceu absurdamente. Hoje é chamado de Indústria Cinematográfica, e se tornou culturalmente muito importante, seja como diversão, cultura ou estudo. O cinema conquistou também o papel de influenciar as massas, devido ao grande fascínio causado pelo mesmo. Mas não estamos aqui para fazer um estudo aprofundado sobre o cinema. Nosso ideal é comentar sobre filmes, clássicos, lançamentos e o que chamar a atenção.

Não falaremos só de cinema, mas também de uma de suas vertentes, os seriados. Que surgiram entre 1908 e 1920, os seriados eram uma forma de Filme B e tinha como principal característica, instigar a curiosidade do público para assistir ao próximo episódio. O seriado hoje, tem se tornado tão forte quanto cinema, devido ao nível de produção alcançado.

Não esquecendo também das animações, documentários, dentre outros afins. Trataremos de entretenimento, de cultura, de diversão, sempre com críticas e sugestões. Deixando de lado a parte técnica e falando sobre essa máquina que fascina o mundo que é o cinema.

E como boas vindas, vamos falar logo nesse post sobre uma pequena animação da Pixar. A Pixar a algum tempo vem produzindo curtas e longas de animação e mostrando o quanto uma ideia simples pode atingir pessoas de várias formas…com sentimentos de emoção e/ou alegria, fazendo um enorme sucesso.

Essa animação concorreu ao Oscar em 2009 como melhor curta de animação. O vencedor da categoria, não foi o curta da Pixar, Presto, e sim o curta “La Maison em Petits Cubes”, o qual falaremos depois.
Porem, Presto, vem mostrar a força que uma idéia simples tem. Um roteiro bem amarrado e uma produção incrível, prestigiam ainda mais este curta. Um mágico famoso,  apresenta seu maior truque, o mais conhecido, tirar o coelho da cartola. Porem, uma serie de contratempos dão alegria a este curta que representou muito bem a disputa pelo Oscar de 2009.



Ps. A Pixar ganhou o Oscar de melhor animação do ano de 2009 com Wall-E.

Bom espero que gostem e até a próxima!
Um grande abraço a todos!