Em breve novidades para vocês...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Presto - O mágico



Bom galera!
Meu nome é Cássio Santana e como vocês podem ver no perfil, sou formado em Publicidade e Propaganda, trabalho como fotógrafo e sou apaixonado por cinema.

E é disso que vamos tratar nessa coluna, cinema.

O cinema é uma forma de entretenimento popular muito poderosa. Surgindo por volta do ano de 1895, graças a invenção do Cinematógrafo pelos irmãos Lumière. O cinema cresceu absurdamente. Hoje é chamado de Indústria Cinematográfica, e se tornou culturalmente muito importante, seja como diversão, cultura ou estudo. O cinema conquistou também o papel de influenciar as massas, devido ao grande fascínio causado pelo mesmo. Mas não estamos aqui para fazer um estudo aprofundado sobre o cinema. Nosso ideal é comentar sobre filmes, clássicos, lançamentos e o que chamar a atenção.

Não falaremos só de cinema, mas também de uma de suas vertentes, os seriados. Que surgiram entre 1908 e 1920, os seriados eram uma forma de Filme B e tinha como principal característica, instigar a curiosidade do público para assistir ao próximo episódio. O seriado hoje, tem se tornado tão forte quanto cinema, devido ao nível de produção alcançado.

Não esquecendo também das animações, documentários, dentre outros afins. Trataremos de entretenimento, de cultura, de diversão, sempre com críticas e sugestões. Deixando de lado a parte técnica e falando sobre essa máquina que fascina o mundo que é o cinema.

E como boas vindas, vamos falar logo nesse post sobre uma pequena animação da Pixar. A Pixar a algum tempo vem produzindo curtas e longas de animação e mostrando o quanto uma ideia simples pode atingir pessoas de várias formas…com sentimentos de emoção e/ou alegria, fazendo um enorme sucesso.

Essa animação concorreu ao Oscar em 2009 como melhor curta de animação. O vencedor da categoria, não foi o curta da Pixar, Presto, e sim o curta “La Maison em Petits Cubes”, o qual falaremos depois.
Porem, Presto, vem mostrar a força que uma idéia simples tem. Um roteiro bem amarrado e uma produção incrível, prestigiam ainda mais este curta. Um mágico famoso,  apresenta seu maior truque, o mais conhecido, tirar o coelho da cartola. Porem, uma serie de contratempos dão alegria a este curta que representou muito bem a disputa pelo Oscar de 2009.



Ps. A Pixar ganhou o Oscar de melhor animação do ano de 2009 com Wall-E.

Bom espero que gostem e até a próxima!
Um grande abraço a todos!

7 comentários:

  1. Bacana demais Cássio! Sucesso pra você nessa seção!
    Adoro cinema também, e já to doida querendo ver as dicas de filmes! ehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando um "curtir" aqui do lado de "responder"! hahaha...

      Excluir
    2. Dicas de filme não vão faltar!!! Pode ficar tranquila!!!
      Sucesso para todos nós!!!

      Excluir
  2. E a coluna de cinema começa em grandiosíssimo estilo! :)

    Presto é fantástico! La Maison en Petits cubes também é uma graça... E levando-se em consideração minha paixão por animações, já adorei o post! Rs.

    Sucesso com a coluna!
    Já estou esperando novos post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a sua coluna que todos tem elogiado.

      Presto é otimo!!!
      Simples e objetivo!

      La Maison en Petits Cubes está por vir também.
      Pode esperar.

      Sucesso para nossas colunas!!!

      Excluir
  3. Ow! Essa animação é fantástica! Pixar tem umas historias simples que me encantam! Aqui em casa compramos o Pixar Short Films Collection, e eu não enjoo de sempre assistir! Mandou muito bem na postagem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presto é fantástico mesmo Marina!
      Tbm tenho o Pixar Short Films Collection, graças a Laís Mendes.
      E é meu xodó...
      Espero que goste da coluna...
      Teremos mtas coisas legais. Não só aqui, mas em todo blog!!!

      Excluir