Bom galera!
Meu nome é Cássio Santana e como vocês podem ver no
perfil, sou formado em Publicidade e Propaganda, trabalho como fotógrafo e sou
apaixonado por cinema.
E é disso que vamos tratar nessa coluna, cinema.
O cinema é uma forma de entretenimento popular
muito poderosa. Surgindo por volta do ano de 1895, graças a invenção do
Cinematógrafo pelos irmãos Lumière. O cinema cresceu absurdamente. Hoje é
chamado de Indústria Cinematográfica, e se tornou culturalmente muito importante, seja como diversão, cultura ou estudo. O
cinema conquistou também o papel de influenciar as massas, devido ao grande
fascínio causado pelo mesmo. Mas não estamos aqui para fazer um estudo
aprofundado sobre o cinema. Nosso ideal é comentar sobre filmes, clássicos,
lançamentos e o que chamar a atenção.
Não falaremos só de cinema, mas também de uma de
suas vertentes, os seriados. Que surgiram entre 1908 e 1920, os seriados eram
uma forma de Filme B e tinha como principal característica, instigar a
curiosidade do público para assistir ao próximo episódio. O seriado hoje, tem
se tornado tão forte quanto cinema, devido ao nível de produção alcançado.
E como boas vindas, vamos falar logo nesse post
sobre uma pequena animação da Pixar. A Pixar a
algum tempo vem produzindo curtas e longas de animação e mostrando o quanto uma
ideia simples pode atingir pessoas de várias formas…com sentimentos de emoção
e/ou alegria, fazendo um enorme sucesso.
Essa animação concorreu ao Oscar em 2009 como melhor curta de
animação. O vencedor da categoria, não foi o curta da Pixar, Presto, e sim o
curta “La Maison em Petits Cubes”, o qual falaremos depois.
Porem, Presto, vem mostrar a força que uma idéia simples tem.
Um roteiro bem amarrado e uma produção incrível, prestigiam ainda mais este
curta. Um mágico famoso, apresenta seu
maior truque, o mais conhecido, tirar o coelho da cartola. Porem, uma serie de
contratempos dão alegria a este curta que representou muito bem a disputa pelo
Oscar de 2009.
Ps. A Pixar ganhou o Oscar de melhor animação do ano de 2009
com Wall-E.
Bom espero que gostem e até a próxima!
Um grande abraço a todos!




