Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador Alana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alana. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fora de Mim - Por Martha Medeiros



Ei pessoas mais que bonitas!
Como prometido, o post de hoje é sobre o livro muito bacana que comprei em uma viagem a Juiz de Fora chamado “Fora de Mim” de uma escritora super bacana: Martha Medeiros.


Martha Medeiros tem tambem um lugarzinho especial na minha prateleira juntamente com meus amados Gabito Nunes, Jack Kerouac, Milan Kundera e Rubem Alves.


Esse livro me chamou atenção pela forma que foi escrita, parece um relato bem informal, em primeira pessoa e se assemelha mais a uma carta a um ex namorado. Conta a história uma mulher que já passou dos 40, cheia de experiências amorosas, que tem filhos e uma vida equilibradam mas que, diante do adeus do namorado se tranforma em alguém totalmente frágil.

Num texto super instigante, daqueles que te faz devorar o livro, nós leitores podemos acompanhar todas as fases de sofrimento da personagem, desde o desespero do susto, seguido da calmaria da tristeza que impede uma reação, o retorno à vida solitária, até a “melancolia natural que acomete a todos que encerram uma etapa importante da vida”. Impossível não se identificar, ao menos em parte, com esse percurso.
A personagem sem nome de Martha usa o sofrimento como forma de auto conhecimenro, exergando no abandono uma maneira de viver a morte. (profundo né, rs)

“É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva”, relata a personagem.

Assim “Fora de Mim” é um livro sobre amor, paixão, mas principalmente sobre o aspecto cíclico dos relacionamentos. A personagem de Martha não aceita a tranquilidade das relações maduras como uma consequência natural do tempo a dois.


“O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos”, escreve a mulher, para logo concluir: “Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender”.

O que uma mulher abandonada pelo homem que ama espera, no final das contas, é ser resgatada do marasmo da solidão o mais rápido possível. Ser de novo desafiada, colocada em movimento por um relacionamento que não precisa ser leve, mas há de ser intenso. Muito intenso!

Ficaram curiosos, então leiam Martha, que escreve deliciosamente bem sobre o mal do século: o amor ou o desamor, rs.
Pra quem não conhece, Martha Medeiros ficou conhecida nacionalmente após escrever seu livro Divã que foi adaptado pra minissérie e logo após cinema, tendo a personagem principal representada por Lília Cabral.


E quem, quiser saber mais dessa escritora super fofa vale a pena conferir esse vídeo:


Bom na próxima semana estou preparando coisinhas bem legais aguardem!
Beijitos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arte e Moda - por Aurelian Junner



Hey guys!

E hoje vamos falar de intervenção artística! Pois bem, passeando pela internet descobri um artista e designer nascido Francês, mas residente em Barcelona, chamado Aurelian Junner.  

No trabalho dele que escolhi para mostrar pra vocês ele traz uma reflexão fotográfica sobre a função da Revista de Moda como um meio de divulgação de cultura de massa, de imagens e sua relação com a realidade.

Esse método que ele nomeia como “intervenção de justaposição” questiona o estado do mundo e idealização fictícia criada para a revista e a sua relação com o mundo real onde a imagem é construída. Dá uma olhada:











Nem preciso falar que apaixonei por esse conceito de transformar essas revistas em peças de arte que levantam esse questionamento, com essa super pontada crítica e inteligente. Já quero ter todas em meu quarto! Rs.

Espero que tenham gostado! E na semana que vem tem livro de Martha Medeiros pra vocês!

Beijitos e um ótimo fim de semana!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vem comigo pra balada!!!





Nosso Blog hoje está em festa! Sim, em festa porque em menos de dois meses estamos quase batendo o número de 20.000 acessos, e nada mais justo que para comemorar a gente leve vocês, nossos leitores para balada com a gente! Sendo assim o vem comigo pra balada de hoje vai sortear 2 passaportes para você curtir o Fest Country com a gente! É só seguir o simples passo descrito na imagem e boa sorte!!! Essa é a forma que a gente encontrou para agradecer vocês por tanto carinho! Obrigadinha coisas lindinhas!





sexta-feira, 11 de maio de 2012

Não sou mulher de rosas!



"(...) Não sou mulher de rosas. Já disse de saída, no primeiro encontro, nem recordo a razão. Mas disse, naquele meu velho estilo metralhador de moços com olhos de promessa. Eu não queria ser mais uma na sua cama, por isso disse não gostar de rosas, tampouco das vermelhas, pra me afastar da obviedade do amor. Não sabia como, mas queria que você me notasse diferente de todas as outras."


Pois é galerinha, é assim que o meu queridinho Gabito Nunes já vem chegando em seu novo livro,”Não sou mulher de Rosas”, rasgando a gente sem anestesia. Pois é esse livro superou as minhas expectativas e é tão bom e bem escrito que o seu primeiro, e o melhor mais cortante que nunca!

Um livro delicioso que fala que vai às profundezas da contradição feminina, e faz dos leitores protagonistas, como se fosse um relato das vezes que fomos e somos impedidos de dizer sobre o amor, seja por escassez de tempo, palavras, coragem ou indecisão. Crônicas de pensamentos rebeldes, firmes, inseguros, desabafos daqueles que não dizemos a ninguém, enfim, todo o desvario que o amor causa.

O mais perfeito do livro, além do preço (R$32,00), é a perguntinha que fica ressoando em cada conto que você lê: “E se fosse possível voltar e despejar tudo? Você o faria?



Impossível saber. Mas é delicioso imaginar como seria através da interpretação lírica, veloz, cômica e condoída dessa delícia de autor, diga-se - ao desatar nós de gargantas femininas. Mais que um manifesto, um exercício de percepção, uma obra cheia de histórias de amor, às vezes, sem amor.


Como deu pra perceber eu amei o livro né, que foi um presente da linda da Dayse Aguiar, que me fez passar esse momento tortuoso, mas deliciosa que é ler Gabito Nunes. (#drama.eu).

Então vou me despedir com um trecho do livro pra fazer vontade em vocês! Rs, pra quem já leu me contem o que acharam!


"Eu não sabia o porquê de estar ali depois de, sei lá, uns novecentos dias. E você, tão lord e super discreto, exatamente como novecentos dias atrás, também nem perguntou. Ficamos ambos parados e quietos, pensando muito. Eu e meu punho cerrado e apoiado na bochecha, você futucando alguma coisa no cotovelo com a cara séria e entediada. Como numa cena de fluxo lento. Fazia muito tempo que a gente não se via depois que tudo deu errado [...].

[...] Mas agora já não sei o que fazer com isso, só sei da minha vontade de fazer um brinde ao nosso reencontro e te beber inteiro sem receio de me afogar outra vez. Mas você fica inerte, deixando bem claro que estou abaixo de uma ferida de cotovelo, talvez tentando proteger aquela parte do corpo que já tanto doeu.

Talvez seja só uma dívida com meu ego mimado, mas eu sinto tesão. Eu quero agora. Se não for por reconciliação, que seja de despedida. Você me vê com um "sim" em cada olho, mas não oculta uma certa tristeza. E faz uma cara como dizendo que desse jeito não vai dar. Mas eu quero muito, então faço uma cara de não se preocupe, deixa que eu dou, do meu jeito.”

Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

AMOR NA SELVA DE PEDRA!



Hey guys!

Hoje vim trazer uma novidade que ta bombando no Brasil, e é além de arte uma coisa muito fofa... Vamos falar da intervenção artística AQUI BATE UM CORAÇÃO!


Surgiu no mês de março, com os amigos Tati Weberman, Rodrigo Guina, Carla Meireles e Gabi Brittes, que resolveram expressar seu carinho pela cidade de São Paulo e, consequentemente, fazer lembrar que há poesia na selva de pedra. A intervenção consiste em uma técnica de colagem não agressiva de corações vermelhos, nos principais homens e mulheres de pedra (estátuas) da capital. Seriam as estátuas as ganhadoras dos delicados corações. Plano feito, saíram pela noite da capital paulista a colar corações no peito de algumas estátuas da cidade. Captaram cada movimento em vídeo, e na manhã seguinte voltaram aos endereços transformados para ver a reação das pessoas.

Essa campanha teve um sucesso fantástico e logo veio para nas terras mineiras, dando a nossa capital um amanhecer repleto de amor. 

Podemos ver algumas das transformações pelo vídeo e pelas fotos que ficaram lindas e tocantes. Uma campanha que faz bater os corações até dos monumentos.



Quem quiser trazer essa ação pra cidade tem tudo explicado no vídeo ai embaixo, então borá lá reunir um grupo de amigos e fazer a sua cidade amanhecer apaixonada!




Aqui bate um coração é uma iniciativa mais que linda que prova que ainda não nos tornamos concretos frios e sem coração e que ainda a gente, de alguma maneira, se importa.

“A expressão de uma cidade é múltipla. 

A beleza de uma cidade é instável. 

Sua grandeza é limitada 

à fronteira mesma das cousas. 
Uma cidade se assemelha às outras 
porém se a amamos é única: 
tem a forma de um coração” - Henriqueta Lisboa, poeta mineira, 1972.



Um super beijo em vocês e na próxima semana tem o novo livro do Gabito! Aguardem!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vem comigo pra balada!


Um paradinha na literatura porque o feriado está aí e é dia de balada bebê!
Então, vem comigo aproveitar a terça-feira (1º) e curtir o Dia do Trabalhador com o super show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. O show é de tarde e a entrada é 1kg de alimento não perecível.



E não é só isso: as Lojas Tenda vai promover um desfile com o que há de melhor para o inverno que está se aproximando. 
Enfim, bota uma roupa linda e vem participar dessa festa, que acontece há 10 anos e é o segundo maior evento do Dia do Trabalhador no Brasil. 
Aproveite para conhecer nosso stand, onde que vai rolar um montão de sorteios e você poderá tirar uma foto pra registrar sua presença.


E para agilizarmos o esquenta vamos de Fernando e Sorocaba, com o mais novo sucesso: É Tenso!



Só pra constar: vai ser mais que perfeito encontrar com vocês por lá!

Beijitos.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

A manhã seguinte sempre chega... for a broken heart.



E para inaugurar a minha coluna, vamos de literatura! E vamos tratar de uma das figuras que dormem na minha cabeceira da cama: Gabito Nunes!


Esse mocinho, com uma escrita sentimentalista, faz com que todas suas leitoras imaginem estar sendo observada por ele, e escreve de maneira tão cotidiana que faz a gente realmente se identificar. Cheio de referências (em especial a Caio Fernando, Los Hermanos e Jack Kerouak), seus textos tratam das relações amorosas e o mal do século: o desamor, de forma tão singular na escrita e tão comum no sentimento que faz a gente suspirar e querer cortar os pulsos em uma única página. Isso mesmo, uma explosão de sentimentos paradoxais...
O livro escolhido me foi apresentado por uma amiga jornalista mais que amada e é intitulado A Manhã Seguinte Sempre Chega!  E o melhor do livro é que, até que a manhã seguinte chegue você pode ir se deliciando com as crônicas que retratam do inicio de um relacionamento,a rotina, o pé na bunda ao coração novamente aberto a um novo amor.

Então pra deixar um gostinho de” quero ler Gabito para todo sempre”, termino o post com um trecho do texto que mais gosto desse livro! (preparem o coração pois esse é doído!rs)

“Ela sim é como café, que na verdade não é vício, é costume. Vício é tu, que sente-se em casa em minhas artérias, amiga íntima de meus glóbulos brancos [...] Defeitos, daqueles insuportáveis mesmo, só três: não vicia, não dá samba, não é tu. Mas a gente se adapta,acho.”

Como dizia Vinícius de Moraes “Amor só é bom se doer” não é mesmo?


Sugestões são super bem-vindas!


Beijos infinitos!