Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador acessórios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador acessórios. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de maio de 2012

Presenteie seu namorado com estilo e bom gosto!



  Apesar do post de hoje ser genuinamente masculino, o assunto que iremos abordar vale para elas, que afinal, o dia dos namorados já vem ai!
  Então nada melhor do que algumas dicas de presentes (com variadas faixas de preços) para presentear quem se ama com muito estilo e bom gosto!


  Dentre os várias estilos possíveis de homens: se é mais esportivo, social, básico, roqueiro, country, fashion...  já podemos ter idéias de produtos destaque deste Inverno 2012 nas Lojas Tenda, que com certeza irá agradar!
 
  Já há algumas temporadas, em convenções de Moda, as apresentações de tendências e inspirações para a moda masculina têm sido apresentadas como RICA EM DETALHES, seja nos botões, etiquetas, cor de linha, tipo de tecido, estamparia, forro, enfim, são detalhes que muitas vezes não saltam aos olhos a primeira vista, talvez seja esta a intenção, a riqueza no detalhe e no acabamento que só percebe quem repara e admira.

  Já é fato que o “mix”/variedade de produtos masculinos é menor do que o feminino, então os ACESSÓRIOS no mundo masculino tem grande importância, produtos como cintos, bolsas, mochilas, meias, cuecas, cordões, pulseiras, calçados, óculos, vão aos poucos (aos detalhes) permitindo criar junto ao vestuário uma forma única de se vestir, exaltando o estilo próprio de cada pessoa.

  Vendo isto, não podemos deixar de falar  que os homens hoje estão cada dia mais modernos e se preocupando com sua aparência, querendo estar na moda e usando tudo que a moda oferece de confortável e bonito para eles.

Dicas: No inverno, um truque de estilo valioso é apostar nas sobreposições. Criar “camadas” no look dá a impressão de um visual moderno e jovem. A camiseta xadrez, usada aberta sobre uma camiseta básica, dá um ar super descolado e, ao mesmo tempo, elegante.



E para complementar o presente com muito amor, deixe de lado aquele velho e tão clichê cartão, aposte nas fronhas de travesseiros estampadas com mensagens de amor e garanta estar na cabeça deles até quando dormirem! rsrs



Confiram outras opções e preços de presentes na última clipagem do Dia dos Namorados e veja que além de poder agradar a todos os gostos, também pode-se agradar a todos os bolsos.

Abraços, beijos e até a próxima!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cachecol para eles.



Começar a semana com este tempo nublado, calmo e tranqüilo, não tem coisa melhor!
E algo me diz que finalmente o frio esta chegando mesmo...

Pois bem, por existir pouca informação sobre moda masculina, ficarei responsável por abordar o tema aqui no Blog da Tenda. E além de informações e dicas, se possível quebrar alguns “tabus” no que diz respeito ao guarda-roupa masculino.

Então falarei de um acessório em especifico, que é pouco explorado neste universo: Os cachecóis.

Tem quem ainda pense que os cachecóis são itens exclusivos do guarda-roupa feminino, e assim recusa-se a utilizá-lo, sobretudo os homens que acreditam que a sua masculinidade pode ser colocada em risco ou ser motivo de zuação entre os amigos.
 O que não é verdade, mesmo!  Com a democratização da moda, não só o cachecol, como outros acessórios, deixaram de ser item exclusivo das mulheres, e isso já faz um tempo. Afinal, a cada temporada este item ganha mais diversidade nas linhas masculinas.
Além de manter o pescoço e os ombros aquecidos, o cachecol traz elegância, sofisticação e modernidade a produção. Hoje em dia, existem várias opções de tamanhos, cores e modelos, para satisfazer o gosto de cada homem.


Os cachecóis masculinos são geralmente mais discretos e sóbrios, pois não possuem muito detalhe e costumam buscar um tom discreto. Por isso podem ser usados em qualquer ocasião e em qualquer hora do dia.
Utilize-o com jeans, casacos, jaquetas de couro, blazers, camisetas básicas, ternos, coletes, cardigãs, enfim, com tudo! Até com camiseta de manga curta cairia bem, num dia fresco como o de hoje.
Se seu estilo é mais formal e discreto, opte pelos lisos, de cores escuras (preto, cinza, marrom e marinho) e se você é mais despojado já pegue os bicolores, xadrez com cores fortes, listrados, e outras possíveis estampas.
Um pequeno detalhe a ser levado em conta são suas dimensões, de rosto e pescoço inclusive. Caso seu rosto seja mais arredondado, escolha cachecóis com pouco volume, de preferência os mais curtos, e use-os mais folgados e soltos, para não tampar o pescoço inteiro e equilibrar o look. Caso você seja mais alto e magro, pode usar os mais volumosos como o de lã, com franjas ou detalhes como estampas, mas não deixe o cachecol passar da altura da cintura.
Achei um vídeo interessante no youtube que mostra algumas maneiras de utilizar o cachecol masculino. Vale para as mulheres também, sugiro que vejam:

Aqui na Tenda já chegou diversos modelos de cachecóis da coleção Inverno 2012, a preço de banana! Afinal, apenas R$29,90 é muito barato para um acessório cheio de estilo, que pode ser usadas de diversas maneiras!


Deixem seus comentários, criticas e opiniões!

Até a próxima!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Inverno com Cores e Acessórios



A primeira coluna a gente nunca esquece. O quê? Estou me sentindo a Lucchesi, a menina do primeiro soutien. A experiência de escrevinhar nesta coluna certamente será memorável.
Mas vamos lá, ao varal, espichando os cordões onde devem ficar expostas, pelo menos nesta estação, os tons terrosos e quebrando paradigmas as tonalidades que começa no coral, carmesim e o azul marinho. Com ares de Milão, Paris e Nova York que as novas tendências se misturam e propõem para o rosto uma maquiagem com os lábios com cores fortes e delineadores sutis. 

Pelas ruas, misturas de estilos descrevem os mais ousados que usam e abusam das cores opacas que gritam em meio à estação cinzenta. As estampas perderam o lugar para os gliters e a transparência das rendas. Os brilhos dos paetês não são necessários mais só à noite, pelo dia já se pode quebrar o paradigma. Mas todo cuidado é pouco, pois não vivemos só de carnaval. Sapatilhas e acessórios são permitidos nessa brincadeira com moderação, é bom sempre pontuar o que você quer destacar no look. Para as baixinhas, como eu, ou tudo ou nada nos pés. Salto 15 é regra e se for para quebrá-la, que seja com sapatinhos sem altura. 

E os acessórios? Até mesmo os pregadores de roupas são fundamentais naquela composição que dá graça aos quintais. Óbvio que, se a gente capricha no guarda roupa, não há como o varal não ser uma atração a mais nos endereços que abrigam os amantes do bom gosto, do que é chique. 

Nesta sessão, vamos entender os acessórios. O dourado reina, as pérolas são coadjuvantes... O que combina com o quê? Sabe aqueles anéis da sua avó perua que ninguém dava mais nada por eles? Pode se jogar e economizar nessa estação. Não existe só o dedo anelar agora para se enfeitar. 

A família dos dedinhos (como diria Eliana), hoje ousa e se enfeita a vontade, pedrarias, caveiras, metais se misturam harmoniosamente. 

Para os pescoços, a mesma regra. Gargantilhas e colares viraram composições fundamentais para aquele vestido sem graça que estava no fundo do armário. Franjas e pedras espalhafatosas dão outra cara para um visual mais casual ou chick. 


Bom, ao longo desse varal iremos pendurar e ‘despendurar’ tendências, mas o que nunca vamos deixar de lado é o bom gosto. Espero que vocês tenham gostado desse primeiro post. Sugestões e dúvidas é só nos enviar. ;)