A primeira coluna a gente nunca esquece. O quê? Estou me sentindo a
Lucchesi, a menina do primeiro soutien. A experiência de escrevinhar nesta
coluna certamente será memorável.
Mas
vamos lá, ao varal, espichando os cordões onde devem ficar expostas, pelo menos
nesta estação, os tons terrosos e quebrando paradigmas as tonalidades que
começa no coral, carmesim e o azul marinho. Com ares de Milão, Paris e Nova
York que as novas tendências se misturam e propõem para o rosto uma maquiagem
com os lábios com cores fortes e delineadores sutis.
Pelas
ruas, misturas de estilos descrevem os mais ousados que usam e abusam das cores
opacas que gritam em meio à estação cinzenta. As estampas perderam o lugar para
os gliters e a transparência das rendas. Os brilhos dos paetês não são
necessários mais só à noite, pelo dia já se pode quebrar o paradigma. Mas todo
cuidado é pouco, pois não vivemos só de carnaval. Sapatilhas e acessórios são
permitidos nessa brincadeira com moderação, é bom sempre pontuar o que você
quer destacar no look. Para as baixinhas, como eu, ou tudo ou nada nos pés.
Salto 15 é regra e se for para quebrá-la, que seja com sapatinhos sem
altura.
E os
acessórios? Até mesmo os pregadores de roupas são fundamentais naquela
composição que dá graça aos quintais. Óbvio que, se a gente capricha no guarda
roupa, não há como o varal não ser uma atração a mais nos endereços que abrigam
os amantes do bom gosto, do que é chique.
Nesta
sessão, vamos entender os acessórios. O dourado reina, as pérolas são
coadjuvantes... O que combina com o quê? Sabe aqueles anéis da sua avó perua
que ninguém dava mais nada por eles? Pode se jogar e economizar nessa estação.
Não existe só o dedo anelar agora para se enfeitar.
A
família dos dedinhos (como diria Eliana), hoje ousa e se enfeita a vontade,
pedrarias, caveiras, metais se misturam harmoniosamente.
Para os
pescoços, a mesma regra. Gargantilhas e colares viraram composições
fundamentais para aquele vestido sem graça que estava no fundo do armário.
Franjas e pedras espalhafatosas dão outra cara para um visual mais casual ou
chick.
Bom,
ao longo desse varal iremos pendurar e ‘despendurar’ tendências, mas o que
nunca vamos deixar de lado é o bom gosto. Espero que vocês tenham gostado desse
primeiro post. Sugestões e dúvidas é só nos enviar. ;)





