Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador blog tenda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog tenda. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de setembro de 2013

What does the fox say?


De tempos em tempos a internet nos brinda com virais que fazem um sucesso estrondoso vindos de cada canto do mundo que a gente nem imaginava que existia. Se é bizarro, é legal, tem potencial de se tornar um SUCESSO. Quando digo bizarro, falo de coisas bizarras mesmo. Lembram de Gangnam Style, Harlem Shake... Pois é, agora é a vez de responder a infame pergunta: What does the fox Say? Trocadilhos sonoros de lado, essa musica tem feito um rebuliço na internet. E se você nunca ouviu, dê play aqui em baixo e lembre-se do que eu to falando. Isso aqui ainda vei render.


A música veio diretamente da Bergen, na Noruega, onde os irmãos Bård e Vegard Ylvisåker, mais conhecidos como Ylvis, nos proporcionam essa pérola da internet ao mais belo estilo nonsense viral music: 
THE FOX https://www.youtube.com/watch?v=jofNR_WkoCE



O clipe, apesar de muito bem produzido, com animações muito bem acabadas é um perfeito exemplo de que, hoje, QUALQUER coisa é capaz de fazer sucesso. A letra é idiota o suficiente, a produção é impecável e o ritmo é surpreendentemente divertido. A combinação perfeita. Uma prova disso é que, o vídeo já tem mais de 33.092.689 de visualizações e inúmeras versões com lip dubs, acoustic versions, releituras, e até bandas inteiras ao som de The fox.


Fiquem preparados! Vocês ainda irão escutar muito essa musica!


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Testando a Border Nails



Tendência é tendência, e a gente tem mais é que se jogar, experimentar e ver o que se encaixa melhor conosco. Pra quem não viu, há um tempo atrás eu apresentei no blog a tendência das Border Nails, nesse post aqui. E como eu prometi que traria fotos dos meus experimentos no estilo, aqui estou eu pra mostrar minhas primeiras Border Nails e dar algumas dicas de como fazer.
De todas as combinações que eu vi, uma das que mais gostei foi a rosa com as bordinhas prateadas. Achei um luxo! Além de ficarem discretinhas, o esmalte cromado dá um ar de modernidade ao rosa romântico. A dica é usar um pincel bem fininho pra conseguir fazer um traçado na espessura que você preferir. A Avon tem um kit de pincéis para manicure que é ótimo, depois apresento pra vocês! Mas pra quem não quer investir em um kit inteiro ou quer experimentar primeiro, basta pegar um pincel de artesanatos número 0, fácil de achar em qualquer papelaria. O esmalte cromado que usei foi o Excellence, da linha Fashion Chrome Eliana Super Pérola, que é maravilhooooso de lindo.
 

Além da Border cromada, tem outra lindinha que, com um pouquinho de trieno, é super fácil de fazer, e eu trouxe o passo-a-passo dela pra vocês verem: Border Nail de bolinha com aplicação de strass.

Não tem segredo! O primeiro passo é pintar as unhas com o esmalte base e limpar os cantinhos, pra dar não correr o risco de espalhar as bolinhas limpando depois. E lá vem o pincelzinho n°0 de novo. No kit de pinceis da Avon tem um chamado boleador, que é especificamente para fazer bolinhas, mas confesso que preciso de mais treino com ele, por isso achei mais fácil usar o pincel fino mesmo. A dica é molhar bem a pontinha do pincel no esmalte, a ponto de cair gotinhas dele, uma de cada vez, sem encharcar muito. E aí você vai fazendo bolinhas nos cantinhos das unhas, sem aproximá-las demais pra não misturá-las. Você pode fazer bolinhas menores, mais juntinhas, ou maiores, mais espaçadas. Terminando as bolinhas é só passar um top coat e colar as pedrinhas de strass aonde você preferir. A minha escolha foi no meio, como se fosse uma gotinha.
Outra ideia é você fazer as bolinhas com as próprias pedrinhas. Pra isso é preciso um strass bem pequenininho, mais fácil e mais delicado. E vocês, já fizeram Border Nails? Mande as fotos pra gente!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ADEUS NARIZ DE PINÓQUIO


O post de hoje foi feito pensando muito em várias mulheres que são inimigas do nariz.O nariz é uma das regiões do rosto que ninguém espera ver maquiada, portanto, qualquer adição de coméstico de correção precisa ser distribuida em outras áreas. Para corrigir esta região, basta somente um blush mate de correção, isto é, nas tonalidades humanas que vão dos beges aos marrons.
Nariz Largo
Comece a sombrear com o blus de correção sob o pé da sobrancelha, passando rente no canto interno do olho e descendo nas laterais do nariz.
Trabalhe o resto do rosto, de modo que não demarque a linha de correção. O efeito vai projetar a linha frontal do nariz, dando a ilusão de ser mais afilado.
Nariz Irregular (Desviado)
O objetivo é centralizá-lo, recomenda-se escurecer somente a lateral irregular, em linha reta e clarear a lateral oposta.



Ponta Gorda
O objetivo é afiná-lo, recomenda-se clarear o centro da ponta do nariz e escurecer as laterais da ponta do nariz.
Nariz Batatudo
Concentre o blus de correção desde o canto interno do olho, descendo na linha ao lado do nariz em direção à ponta. Cubra bem as abas. Observe que se a base do nariz não é larga, não há porque começar a correção a partir da sobrancelha. O efeito vai projetar a linha que divide o nariz.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estampas



As estampas estão de volta com força total. É a vez de apostar em florais graúdos, desenhos que remetam às artes gráficas e releituras modernas de motivos clássicos.  Elas "apimentam'" móveis, paredes, luminárias e objetos com suas cores e seus desenhos exuberantes!
 
 
 
Uma orientação é infalível: quando usar dois tipos diferentes de estampas, cuide para que elas tenham uma ou duas cores em comum. Quanto mais tons semelhantes, mais harmoniosa ficará a composição. Assim, se você tem almofadas floridas com um fundo rosa, a mesma cor pode estar na almofada listrada ao lado. Há outras regras simples:
• Some xadrez, floral e listrado e o resultado será muito bom, desde que, como já foi dito, mantenha-se um padrão de cor. Jogar com tons variados resultaria em um ambiente mais criativo, mas isso é tarefa para profissionais.

• Para conferir a harmonia de cor e estampa, e perceber a variedade de tramas, monte sua cartela de tecidos. Com exceção de alguns produtos caríssimos, as lojas oferecem retalhinhos para os clientes. Colocando-os lado a lado você tem uma noção sobre o efeito que causam.

• Atenção às proporções: desenhos grandes vão bem especialmente em estofados grandes. Já desenhos miúdos caem bem tanto em estofados de dimensões maiores como nos de tamanho reduzido.

• Analise o estilo da peça em questão e tente se nortear por ele. Para uma poltrona de linhas retas, por exemplo, esqueça os românticos tecidos florais.

• No quarto infantil, vale ousar: misture xadrez, poás e florais, desde que uma única cor prevaleça. Branco como pano de fundo ajuda nessas composições.
 
 
 
 
 
 
 
Vamos aderir a tendência!!
Espero que tenham gostado!
Kiss!
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O TRUQUE NA MEDIDA CERTA


Preparei agora post's com truques de maquiagens que vão favorecer aqueles "defeitinhos" que vocês mulheres sempre encontram e acabam fazendo A DIFERENÇA no final da maquiagem.
Vamos começar o primeiro post falando a respeito de olhos. Existem vários tipos de formatos de olhos e como esses sempre são os que chamam mais atenção em uma maquiagem a atenção neles podem melhorar muito a expressão de uma mulher.
Para as que tem olhos muito pequenos vai alguns truques :

Com sombra/lápis dos beges aos marrons, contorne sutilmente a base dos cílios inferiores e esfumace, dando a ilusão de que o contorno real está mais embaixo.
Delineie a base dos cílios superiores com lápis/sombra/delineador preto ou marrom. De novo, você estará criando a ilusão de que ai está o contorno real.
Lembre-se que a correção do formato na parte superior é sempre mais pesada do que na parte inferior dos olhos.
Seguindo o clássico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior.
Passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, de um jeito discreto, reforçando a ilusão de olhos maiores. Durante o dia, prefira deixar esta linha interna sem nenhum contorno.
Curve bem os cílios  reforce o rímel na parte superior e inferior.
Para as que tem olhos caídos
Capriche nas sobrancelhas e cílios superiores.
Passe o lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores e esfumace a pálpebra superior seguindo o clássivo amendoado.
Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Para as que tem olhos fundos

Capriche na sobrancelha para levantar o olhos. Pince, clareie ou escureça, coforme o seu caso.
Invista nos cílios destacados.
Use os tons mais claros que puder na maquiagem dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metálicos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Unhas made in Angola!


Uma vez eu li um post super bacana sobre esmaltes, manicures e... Angola! Isso mesmo! Uma postagem sobre como as unhas são feitas em Angola. O post inusitado foi do blog La Folia Nails (que eu adoro!) e eu achei tão interessante que sempre me lembro dele. É que lá na Angola as unhas são feitas por homens, gente. Dá pra acreditar? Os manicuros! Ou os manicures! Haha. E não é em salões de beleza não, é nas calçadas, com caixinhas de madeira estilo engraxate. Além disso, os homens também fazem as unhas, e passam até esmalte, colorido e tudo! Não é o máximo? Achei super bacana, também, saber que tudo isso é feito com bastante cuidado para evitar transmissão de doenças, como a AIDS, que lá pega pesado.

Eis que muito tempo depois de ler essa postagem (que vocês lêem na íntegra aqui) a amiga e ex-professora Patrícia Oliveira convida para uma despedida dizendo que se mudaria para a Angola. E todo mundo riu de mim quando eu disse que sim, eu sabia falar sobre como eram os esmaltes na Angola. E, claro, já queria todos! Rs. Pois na primeira visita de volta ao Brasil, a Patty se lembrou de mim e me trouxe duas belezuras de presente, que venho mostrar pra vocês agora.



Como era o esperado, creio que ela trouxe o que havia de mais característico no local, e olhando assim, a gente realmente acha muuuuuuito cultural.  Primeiro é uma marca chamada Xuan, com a cor 06 que é um rosinha beeem fofo, entre o neon e o rosa chá. E o segundo, pelo que entendi, é um MNM, ou MNML, com um amarelo, cor 040, bem difícil de traduzir, meio gema de ovo. Rs. Os dois são bem ralinhos, e com o cheiro fortíssimo que eu esperava, mas são fáceis de passar e possuem uma cobertura bem bonita. Eu adorei!!! Principalmente pelos frasquinhos que por si só são um luxo.


Espero que tenham gostado. E leiam a postagem do La Folia Nails, vale muito a pena para conhecer mais!

Até a próxima! : )

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saem os móveis, entra a alvenaria



Para muitos, pode parecer estranho abrir mão dos bons e velhos móveis de madeira. Na decoração rústica, é cada dia mais comum ver poucos móveis, pois muito deles vem sendo substituídos por simples construções em alvenaria, inclusive armários.

A seguir, algumas fotos de uma casa bem rústica onde os móveis de alvenaria dão um charme todo especial aos ambientes!


Aqui, logo abaixo da janela, foi criado uma pequena bancada que deu profundidade ao espaço. Chamando a atenção diretamente para a janela. Repare como as vigas e o forro foram completamente inseridos na decoração!

Ao fundo, foram criados nichos, que servem de prateleira.  A mesa velha ganhou brilho e foi “inserida” na prateleira de alvenaria. Muito legal!

Para dividir os ambientes, foi criado um balcão entre a cozinha e a sala da jantar. O mais interessante desta casa, é ver como todas as janelas das áreas comuns foram recuadas, criando uma bancada. Não deixando de chamar atenção é claro, para as vigas brancas!


   Na cozinha, os típicos armários saíram de cena.
Até a escada foi aproveitada. Os degraus servem como “prateleiras”.

No quarto e no banheiro, foram criadas estantes que ocupam os lugares dos convencionais  guarda-roupa e armário.

Sem sombra de dúvidas, uma opção super mais em conta, e mais charmosa! Imagine uma casa da fazenda assim? LINDO!

Kiss!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lápis retrátil Avon Glimmersticks



Hoje o assunto da coluna é diferente. Isso mesmo! Não vou falar de esmaltes! Rs. Na verdade, a ideia inicial era falar sobre produtos de beleza em geral, mas não posso esconder de vocês que minha paixão principal são os esmaltes né?! rs.

Pois hoje falarei sobre outra paixão: delineadores. Quer coisa mais prática do que um delineador? Você pode arrasar no bocão com um batom poderoso e jogar apenas aquele delineador básico ou arrasar no delineador como toque especial na make. Tem pra todos os gostos e cores. Sem contar aquele momento corridinho em que não dá tempo de fazer uma maquiagem e aí é só escolher o delineador que combina com o momento e se jogar.


Existe uma linha da Avon, que foi lançada há bastante tempo que eu sempre comento com as minhas amigas e que toda vez que eu uso alguém me pergunta: “O que é isso que você ta usando?”. 
É a linha de lápis retrátil Glimmersticks da Avon. Há um tempão eles lançaram três cores cintilantes que foram um arraso, os Glimmersticks Diamonds. Elas tinham pequenos glitters mesmo, nas cores Ameixa Cintilante, Azul Intenso Radiante e Preto Luminoso. Como era apenas Edição Limitada, a compulsiva aqui correu e comprou as três cores e todo mundo me pergunta o que é, só que eles saíram de linha.

Recentemente a Avon lançou duas novas cores que se assemelham bastante ao efeito dos queridinhos, dessa vez são os Glimmersticks Chromes, em duas cores: Marinho Metálico e Violeta Metálico. As amigas que me perguntavam pelos cintilantes compraram rapidinho, mas eles não são iguais aos outros. Por isso vim mostrar pra vocês cada cor e como ficam na pele.

Na ordem da esquerda para a direita: Glimmersticks Chromes Violeta Metálico e Marinho Metálico, Glimmerstcks Diamonds Ameiza Cintilante, Preto Luminoso e Azul Intenso Radiante, e, por último, mais um dos delineadores da linha que eu tenho, o Azul Marinho.
Além de lindos eles fixam super bem e são à prova d’àgua. Diga-se de passagem, à prova até de demaquilante no caso dos Diamonds. Rsrs.

Pra quem se apaixonou por esse efeito de delineador cheio de glitter eu tenho uma boa notícia: na campanha atual da Avon vieram duas cores na revista especial de revendedora (Campanha 14/2012 – página 54), portanto, se vocês ficaram loucas por eles, vocês conseguem comprar o Ameixa Cintilante e o Azul Intenso Radiante por um precinho super bacana na Queima de Estoque, só correr até a revendedora mais amiga e pedir! Rs.

Espero que tenham gostado! E aproveitem bastante os delineadores!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

OS LENÇOS DA MAMÃE!




Minha inspiração de hoje foi um “ACHADO” nessas promoções de final de estação! Já tinha me programado para fazer um post falando sobre peças que vale a pena investir pro próximo verão abusando das promoções. Porque não sei vocês, mas quando chega a época de promoção eu sou possuída por um desejo de comprar tudoooo e guardar! Rs! E pensando nisso, é melhor comprar pensando na próxima estação, que no nosso caso é o verão, do que pensando no próximo inverno, concordam!?

Semana passada estive no vale do aço a trabalho, e foi exatamente ai mesmo, que encontrei um “ACHADO” do ano NA PROMOÇÃO, e que hoje é nosso tema: AS ESTAMPAS DE LENÇO!


Elas resurgiram no ultimo verão fora, sendo apresentadas primeiramente pela Versace que tem as estampas como marca registrada, e pela Dolce & Gabana que apresentou um desfile todo em estampa de lenços dos pés à cabeça #deslumbrante!

Mas olhando as imagens, vocês sentiram que elas não são desconhecidas? Nas primeiras aparições nas passarelas, elas me trouxeram certa nostalgia, e isso deve está acontecendo com vocês agora, estou errada? Se sentirem uma nostalgia, não é atoa, pois na década de noventa foi quando elas apareceram e foi febre! E foi graças minha memória de infância que lembrei da minha mãe e tias com lenços estampados!

O hit surgiu para o verão passado, mas no Brasil começou a ser visto agora no final do inverno com as mais fashionistas! O que indica que FICA COM TUDO pro verão 2013, e não é novidade pra ninguém que o verão no Brasil não existe sem estampas!
Eu sou um pouco suspeita porque sou alucinada por tendências maximalistas, amo exagero e principalmente cores! E esse envolvimento barroco e artístico produz um visual vintage, chique e estiloso!


As estampas aparecem aplicadas por todo lado, saias, vestidos, shorts, camisas, blusas, e até em pequenos acessórios!E como tudo que carrega um certo exagero precisa de certos cuidados, vamos as DYCAS DO SÉCULO/ SPECIAL DYCAS (HOJE ESTÃO JUNTAS POIS SÃO CUIDADOS PARA TODOS OS TIPOS DE CORPO)!

- Se for usar UMA peça estampada, case-a com outras peças e acessórios de um ou duas cores presentes na estampa para equilibrar.

- Cores fortes, tendem a criar uma impressão visual de aumento na área vestida, por isso explore as estampas de lenço nas áreas do corpo de menos volume, e se a questão for “aumentar” alguma parte do corpo, é uma ótima arma!

-Estampas grandes criam volume visual. Então para as meninas que não estão muito satisfeitas com o corpo, abusem das estampas em escalas menores.


-Se a peça de escolha for vestido ou bata, use um cintinho fino para demarcar a cintura e alongar a silhueta.

- Muito !CUIDADO! com os acessórios, as estampas dominam o look, e o excesso de acessórios pode criar um ar “cigano”, o que vai quebrar completamente a elegância que as estampas carregam.


Estou vendo por ai váriaaas coisas em estampa de lenço nas promoções, e já fiz meus investimentos! Então fiquem atentas, pois elas vão aparecer muito no verão, e com certeza em precinhos mais “salgados!”.

Continuarei falando semana que vem de mais hits que serão vistos na próxima estação e já são encontrados nas promoções!

PS: Aproveitar e justificar minha ausência na quarta passada. Estive doente, e por isso abandonei vocês na semana passada! Mas estouuuuu de volta! Rs!

KISSES!!!




sábado, 5 de maio de 2012

Dez Mil






É com um IMENSO prazer que venho dar esta gratificante notícia. Batemos a marca de DEZ MIL views de nosso blog. Isso em menos de um mês de atividades. Sim, não é um dado exorbitantemente incrível, mas nos traz uma enorme felicidade
Nós da equipe do Blog Tenda, colunistas, coordenadores, parceiros e também a equipe da rede de Lojas Tenda estamos imensamente felizes em ver o rápido retorno de vocês nossos leitores, que tem comentado, criticado, compartilhado e curtido nosso conteúdo. 

Então só temos a agradecer a você que esta lendo estas palavras agora. O nosso Muito Obrigado e esperamos estar agradando a você com nosso conteúdo que é escrito com todo carinho. Vamos continuar a nossa revolução dos conceitos!

\o/
Um grande abraço.