Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador decoração. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cabeças de animais na parede? Faça a sua própria em casa.


Clima chuvoso e nada pra fazer em casa? Pois é. Agora tem. Sempre vejo pela internet, modelos de papercraft (esculturas de papel), origamis, essas coisas de se fazer em dias assim, até que me deparei com umas peças de decoração bem interessantes.
Entramos agora na vibe da Primavera Verão, apesar do nosso clima atípico mineiro, e uma das inspirações é a pegada tribal, animal, padrões étnicos, africanos, indígenas e etc... Então vamos nos preparar para uma enxurrada de cores, formas, penas, pêlos, pra tudo quanto é lado. Ai que entra as tais peças que vi. Sabe aquelas cabeças empalhadas de animais que são usadas para decorar paredes de salas? 
Pois é, como não vamos matar bicho nenhum, encontrei um modelo para ser feito com papelão, bem bacana e além de ser uma peça de decoração bem estilosa, no final você  pode customizar para  ficar como preferir. Fiz um para testar. Então vamos?

Primeiro, faça o download do pdf com as pecas aqui: DOWNLOAD

1- Iprima as páginas do PDF com o modelo.
2- Separe os materiais: Estilete, fita adesiva (ou cola branca), uma folha de carbono e Papelão.
3- Cole com a fita a folha do pescoço do modelo no seu final, que está junto com a página da cabeça.

4- Cole as páginas dos chifres principais montando a peça inteira, como na foto.

5- Com o carbono transfira as peças para o papelão. Não esqueça de anotar o numero de cada uma.
6- Corte todas as peças de papelão com o estilete. ( Muita calma nessa hora, para não cortar o dedo que nem eu.)

7- Comece a montar pelo pescoço. Encaixe a maior peça, a numero 1, e vá colocando na ordem, 2, 3, 4 em diante.
8- Encaixe até a peça número 7, completando as laterais. Depois da peça numero 7 coloque a peça da cabeça e depois os chifres como na foto. Então continue a encaixar as peças numeradas, do 8 em diante.
9- Agora encaixe os chifres menores no maior, virados para frente.

10- Passe a fita ou a cola na parte de trás da base 2, a menor.
11- Cole a base 2 sobre a base 1, a maior.
12. Cole a cabeça no centro da base e pronto. O modelo está pronto.
É fácil e da para passar o tempo. O tamanho que fiz, são das peças em uma folha A4 comum, mas se preferir você ponde ampliá-las para fazer um maior. Depois de pronto eu pintei o que fiz de azul, mas se preferir pode deixá-lo com a própria cor do papelão ou customizá-lo da forma que preferir, para combinar com o ambiente. Pronto. Agora você tem uma peça bem bacana e feita totalmente reciclada e sem matar animal nenhum.


Algumas customizações do mesmo modelo:


Pelo que vi existem modelos de outros animais, como rinocerontes, girafas, ursos, elefantes, mas o mais simples, e que achei disponível para montar o molde foi este. Quando eu conseguir os outros, posto aqui. Um abraço!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estampas



As estampas estão de volta com força total. É a vez de apostar em florais graúdos, desenhos que remetam às artes gráficas e releituras modernas de motivos clássicos.  Elas "apimentam'" móveis, paredes, luminárias e objetos com suas cores e seus desenhos exuberantes!
 
 
 
Uma orientação é infalível: quando usar dois tipos diferentes de estampas, cuide para que elas tenham uma ou duas cores em comum. Quanto mais tons semelhantes, mais harmoniosa ficará a composição. Assim, se você tem almofadas floridas com um fundo rosa, a mesma cor pode estar na almofada listrada ao lado. Há outras regras simples:
• Some xadrez, floral e listrado e o resultado será muito bom, desde que, como já foi dito, mantenha-se um padrão de cor. Jogar com tons variados resultaria em um ambiente mais criativo, mas isso é tarefa para profissionais.

• Para conferir a harmonia de cor e estampa, e perceber a variedade de tramas, monte sua cartela de tecidos. Com exceção de alguns produtos caríssimos, as lojas oferecem retalhinhos para os clientes. Colocando-os lado a lado você tem uma noção sobre o efeito que causam.

• Atenção às proporções: desenhos grandes vão bem especialmente em estofados grandes. Já desenhos miúdos caem bem tanto em estofados de dimensões maiores como nos de tamanho reduzido.

• Analise o estilo da peça em questão e tente se nortear por ele. Para uma poltrona de linhas retas, por exemplo, esqueça os românticos tecidos florais.

• No quarto infantil, vale ousar: misture xadrez, poás e florais, desde que uma única cor prevaleça. Branco como pano de fundo ajuda nessas composições.
 
 
 
 
 
 
 
Vamos aderir a tendência!!
Espero que tenham gostado!
Kiss!
 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saem os móveis, entra a alvenaria



Para muitos, pode parecer estranho abrir mão dos bons e velhos móveis de madeira. Na decoração rústica, é cada dia mais comum ver poucos móveis, pois muito deles vem sendo substituídos por simples construções em alvenaria, inclusive armários.

A seguir, algumas fotos de uma casa bem rústica onde os móveis de alvenaria dão um charme todo especial aos ambientes!


Aqui, logo abaixo da janela, foi criado uma pequena bancada que deu profundidade ao espaço. Chamando a atenção diretamente para a janela. Repare como as vigas e o forro foram completamente inseridos na decoração!

Ao fundo, foram criados nichos, que servem de prateleira.  A mesa velha ganhou brilho e foi “inserida” na prateleira de alvenaria. Muito legal!

Para dividir os ambientes, foi criado um balcão entre a cozinha e a sala da jantar. O mais interessante desta casa, é ver como todas as janelas das áreas comuns foram recuadas, criando uma bancada. Não deixando de chamar atenção é claro, para as vigas brancas!


   Na cozinha, os típicos armários saíram de cena.
Até a escada foi aproveitada. Os degraus servem como “prateleiras”.

No quarto e no banheiro, foram criadas estantes que ocupam os lugares dos convencionais  guarda-roupa e armário.

Sem sombra de dúvidas, uma opção super mais em conta, e mais charmosa! Imagine uma casa da fazenda assim? LINDO!

Kiss!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tudo branco?



Olá pessoas!


Alguma vez já pensou em decoração completamente branca? Ou com apenas alguns toques de cor? Não??

Pois bem, se você acha essa ideia impossível ou careta demais, aqui vão algumas dicas para talvez  mudar um pouco essa restrição ao "all white". Na decoração o branco transmite pureza, calma, luz.... abre os pequenos espaços e dá coesão às divisões da casa cheia de mobília.


Sigam as dicas!




Branco e elementos naturais

O branco está presente em todas as cores, e nos tons pastéis (cor com grande percentagem de branco) em maior quantidade. Os tons pastéis formam ótimas combinações com o branco pois não criam elementos que disturbem o olhar ou excitem o cérebro. 





Branco e Étnico

Sempre que se pensa em étnico, pensa-se naturalmente em cor, especialmente quando se trata de decoração Marroquina ou Indiana. Porém, o estilo também pode ser definido pelas linhas e objetos decorativos, que mesmo em tons neutros dão ao local uma identidade bem marcada. Este quarto branco é um excelente exemplo de que a decoração não depende apenas das cores, mas sim dos detalhes incorporados.


Branco Quente

Uma sala totalmente branca nos passa uma sensação de frieza, porém, adicionando textura ao ambiente é possivel ir do frio ao quente num piscar de olhos. Tecidos quentes e texturizados como peles e tapetes de lã felpudos dão a uma sala branca uma nova sensação de calor e aconchego.


Branco e Preto

Clássica, casual ou contemporânea, uma decoração preta e branca é atemporal, elegante e uma base perfeita para acolher outras cores, mais fortes. Tem ainda outra característica essencial, talvez até a mais importante delas todas: nunca sai de moda.




Branco e Elementos coloridos

Cor ideal para dar ênfase a outras cores, especialmente as mais quentes como o vermelho, laranja, amarelo...! Acessórios decorativos, quadros, almofadas, tapetes, abajures, cortinas, em cores contrastantes ajudam a deixar o espaço mais alegre e descolado.


Espero que as dicas sejam úteis!

Posteriormente irei postar várias dicas apenas de decoração Preto e Branca! 

Aguardem...!

Kiss!




segunda-feira, 2 de julho de 2012

HOME SWEET HOME




ME AQUEÇA NESSE INVERNO!


Oficialmente, o inverno começou no dia 21 de junho, mas em boa parte do Brasil os efeitos da estação mais fria do ano já estão sendo percebidos desde o início de maio. Enquanto a temperatura do termômetro cai, vale aproveitar a época para mudar a decoração da casa e deixar os ambientes mais quentinhos.

Para isso, fiz uma seleção de dicas “quentes” para deixar sua casa a cara do inverno!


Cores que aquecem: tons terrosos, marrom, vinho, preto e grafite são ideais para deixar a casa com cara de quentinha. As cores podem ser usadas nas cortinas, nos tapetes e nas almofadas do quarto e das salas.


Mantas e almofadas aconchegantes: aquele xale que costumava enfeitar o sofá deve ser substituído por uma manta que, por ser mais quentinha, faz sucesso no inverno.


Outra boa dica é usar o tecido para enfeitar a parte inferior da cama. Na hora de dormir, funciona até como uma proteção a mais para os pés.


Espalhar almofadas coloridas pelo sofá também aumenta o aconchego do ambiente, mas lembre-se: no verão, a maioria delas devem voltar para o armário.


Tapetes de algodão e de lã: ideais para ambientes com piso frio, como porcelanatos e cerâmicas. Para quem gosta de andar descalço em casa, os pezinhos agradecem!


Cortinas de peso: quem gosta de volume, pode usar cortinas mais pesadas o ano inteiro. No inverno, elas dão uma charme especial à casa. Se for trocá-las, opte nesta época por mais tramas e bordados.


Luminárias sempre com as lâmpadas amareladas, velas de diferentes formas e tamanhos e lareiras ecológicas (alimentadas por um biofluido líquido) darão o toque de calor ao ambiente. Basta acendê-las e sua casa estará pronta para os dias frios de inverno.


Depois de ter deixado a sua casa com a cara da estação, não esqueça de ligar para os amigos ou para aquela pessoa especial, e marcar aquele encontro típico das noites frias. Com filme ou shows musicais, regado a bons vinhos, acompanhados de petiscos, caldos ou fondue!






quarta-feira, 27 de junho de 2012

COMO FAZER A MISTURA CERTA



Você já comparou o design de interiores que nós brasileiros gostamos e aquele que a gente vê em revistas européias? Perceba um detalhe: os europeus reaproveitam  muito mais seus móveis e objetos. Reaproveitar não significa ter uma decoração feia, capenga, não, pois quando a gente faz um mix de peças novas com usadas e peças antigas com atuais, a decoração ganha em estilo e personalidade. É muito bacana re-decorar, re-usar, re-aproveitar e re-unir.

Vamos às fotos!

Mesa rústica sem pintura com cadeiras em linhas retas pintadas de branco
(estilos, materiais, cores e formas diferentes)
Mesa e espelho antigos em madeira num estilo rústico com cadeiras diversas
(materiais, linhas, texturas, cores e formas diferentes)
Cozinha branca super clean + mesa em cor diferente + cadeiras vintage coloridas
(estilos, materiais, linhas, texturas, cores e formas diferentes)
Baú antigo usado como aparador + mesa branca com pés cromados + cadeiras pretas de madeira 
(estilos, materiais, linhas, texturas, cores e formas diferentes)
Mesa de centro usada + móveis estofados novos em estilo clean
(materiais, linhas, texturas, cores e formas diferentes) 
Mesa de jantar e banco em madeira + cadeiras estofadas + poletrona de vime
(materiais, linhas, texturas, cores e formas diferentes)
Mesa madeira rústica sem pintura + cadeiras brancas de linhas retas recobertas com couro 
Cama de ferro antiga + móveis em madeira pintados de branco + texturas diversas