Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador Douglas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Douglas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de setembro de 2013

What does the fox say?


De tempos em tempos a internet nos brinda com virais que fazem um sucesso estrondoso vindos de cada canto do mundo que a gente nem imaginava que existia. Se é bizarro, é legal, tem potencial de se tornar um SUCESSO. Quando digo bizarro, falo de coisas bizarras mesmo. Lembram de Gangnam Style, Harlem Shake... Pois é, agora é a vez de responder a infame pergunta: What does the fox Say? Trocadilhos sonoros de lado, essa musica tem feito um rebuliço na internet. E se você nunca ouviu, dê play aqui em baixo e lembre-se do que eu to falando. Isso aqui ainda vei render.


A música veio diretamente da Bergen, na Noruega, onde os irmãos Bård e Vegard Ylvisåker, mais conhecidos como Ylvis, nos proporcionam essa pérola da internet ao mais belo estilo nonsense viral music: 
THE FOX https://www.youtube.com/watch?v=jofNR_WkoCE



O clipe, apesar de muito bem produzido, com animações muito bem acabadas é um perfeito exemplo de que, hoje, QUALQUER coisa é capaz de fazer sucesso. A letra é idiota o suficiente, a produção é impecável e o ritmo é surpreendentemente divertido. A combinação perfeita. Uma prova disso é que, o vídeo já tem mais de 33.092.689 de visualizações e inúmeras versões com lip dubs, acoustic versions, releituras, e até bandas inteiras ao som de The fox.


Fiquem preparados! Vocês ainda irão escutar muito essa musica!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cabeças de animais na parede? Faça a sua própria em casa.


Clima chuvoso e nada pra fazer em casa? Pois é. Agora tem. Sempre vejo pela internet, modelos de papercraft (esculturas de papel), origamis, essas coisas de se fazer em dias assim, até que me deparei com umas peças de decoração bem interessantes.
Entramos agora na vibe da Primavera Verão, apesar do nosso clima atípico mineiro, e uma das inspirações é a pegada tribal, animal, padrões étnicos, africanos, indígenas e etc... Então vamos nos preparar para uma enxurrada de cores, formas, penas, pêlos, pra tudo quanto é lado. Ai que entra as tais peças que vi. Sabe aquelas cabeças empalhadas de animais que são usadas para decorar paredes de salas? 
Pois é, como não vamos matar bicho nenhum, encontrei um modelo para ser feito com papelão, bem bacana e além de ser uma peça de decoração bem estilosa, no final você  pode customizar para  ficar como preferir. Fiz um para testar. Então vamos?

Primeiro, faça o download do pdf com as pecas aqui: DOWNLOAD

1- Iprima as páginas do PDF com o modelo.
2- Separe os materiais: Estilete, fita adesiva (ou cola branca), uma folha de carbono e Papelão.
3- Cole com a fita a folha do pescoço do modelo no seu final, que está junto com a página da cabeça.

4- Cole as páginas dos chifres principais montando a peça inteira, como na foto.

5- Com o carbono transfira as peças para o papelão. Não esqueça de anotar o numero de cada uma.
6- Corte todas as peças de papelão com o estilete. ( Muita calma nessa hora, para não cortar o dedo que nem eu.)

7- Comece a montar pelo pescoço. Encaixe a maior peça, a numero 1, e vá colocando na ordem, 2, 3, 4 em diante.
8- Encaixe até a peça número 7, completando as laterais. Depois da peça numero 7 coloque a peça da cabeça e depois os chifres como na foto. Então continue a encaixar as peças numeradas, do 8 em diante.
9- Agora encaixe os chifres menores no maior, virados para frente.

10- Passe a fita ou a cola na parte de trás da base 2, a menor.
11- Cole a base 2 sobre a base 1, a maior.
12. Cole a cabeça no centro da base e pronto. O modelo está pronto.
É fácil e da para passar o tempo. O tamanho que fiz, são das peças em uma folha A4 comum, mas se preferir você ponde ampliá-las para fazer um maior. Depois de pronto eu pintei o que fiz de azul, mas se preferir pode deixá-lo com a própria cor do papelão ou customizá-lo da forma que preferir, para combinar com o ambiente. Pronto. Agora você tem uma peça bem bacana e feita totalmente reciclada e sem matar animal nenhum.


Algumas customizações do mesmo modelo:


Pelo que vi existem modelos de outros animais, como rinocerontes, girafas, ursos, elefantes, mas o mais simples, e que achei disponível para montar o molde foi este. Quando eu conseguir os outros, posto aqui. Um abraço!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Drinkify, uma bebida para cada banda




O post de hoje vai cair bem pra qualquer momento. Que bebida e música é uma combinação que sempre da certo, isso todo mundo já sabe. Mas você saberia dizer qual bebida ou drink cairia bem, exatamente com a música que você está escutando? Bom... se você tinha dúvidas, seus problemas acabaram.
Me lembro de ter visto a solução em algum lugar. Procurei e encontrei. Drinkifly.org. Um site lançado ano passado que sugere a bebida específica de cada banda.
É simples. Basta entrar no site, digitar o que você esta ouvindo e clicar em "What Should i drink?" , O que eu deveria beber? O site possui um banco de dados que me assustou. Ele busca o nome da banda e sugere o drink específico que ira combinar com sua escolha, e ainda mostra a receita. Bacana né? Fica ainda melhor. O Drinkify, funciona com parceria do Last.fm e Echo Nest. Assim, quando você escolhe uma banda, o site ainda toca uma faixa pra entrar no clima. Pode acontecer de você não reconhecer alguma bebida sugerida, só colar no nome no google quer descobre fácil.


Vai ouvir Bob Dylan? Prepare logo 4 doses de Gin Sipsmith com 4 doses de xarope para a tosse, servido em um copo alto.


Ahh. Você prefere Adele? Se liga na receita: 2 doses de Vodka, 2 de leite de coco e uma de mel. Sirva em um copo alto decorado com fatias de pepino e curta a música.


Deixo aqui em baixo mais algumas sugestões de drinks. Qual a bebida da banda que você mais gosta? Um abraço e até semana que vem.




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2012


Pra quem não sabe, todos os anos, uma inundação de cultura, arte e conhecimento invade as duas jóias do barroco mineiro. As cidades de Ouro Preto e Mariana. Eu e a Isadora Zeff tivemos a oportunidade de participar por 3 dias  deste incrível evento.


O primeiro festival foi realizado em 1967, com o objetivo de levar a arte à coletividade. Hoje o Festival de Inverno - Fórum das Artes, é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), como um projeto de extensão universitária, que se propõe levar a reflexão sobre arte e cultura. 
O Festival ocupa ruas, praças, prédios históricos e áreas externas das cidades, configurando-se como um dos mais importantes do calendário mineiro no campo da cultura, sendo o propulsor do debate sobre as manifestações artísticas das duas primeiras capitais de Minas Gerais. 
Este ano, o evento tem como referência a América Latina, com o tema: LATINOAMÉRICA - ¿Libertas, Libertad, Liberdade?
O tema busca apresentar um recorte das mais diversas manifestações culturais e suas expressões, dos países que à compõe.
Mas não para por ai, o festival conta com uma programação IMENSA, para todos os gostos. Inúmeros filmes exibidos no tradicional cinema e apresentações no teatro da cidade.  Oficinas e exposições são oferecidas nas casas tradicionais e museus da cidade.
Outro ponto alto do festival é a noite em Ouro Preto. Pessoas de várias cidades do país e do mundo se encontram nos bares da cidade, nas festas das repúblicas. O que não falta é opção para se divertir. A programação do festival conta com uma série de Shows e atrações musicais pela cidade e no Bar do festival, um espaço montado especialmente pra noite só acabar quando o sol aparecer por detrás das belas igrejas.




O festival acontece até o dia 22 de julho, domingo agora. Ainda dá tempo de dar uma passada por la. É bem perto daqui e vale MUITO a pena conhecer.
No Site do festival você confere toda a programação e fica sabendo mais sobre um dos maiores eventos de cultura e arte do país. Até Mais.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Keep Calm and Carry On


 


Lendo alguns blogs, me deparei com um post da carioca Cynthia Costa no blog Choco la Design, sobre os cartazes que se tornaram moda e tência de design pelo mundo todo, invadindo inclusive o facebook com milhares de compartilhamentos do original e diversas variações. O Keep Calm and Carry On.

Com um design minimalista e sóbrio, feito apenas de uma frase curta e o grafismo de uma coroa no topo, eu sempre imaginei que ele fosse fruto da tendência minimalista que o design tomou de uns anos pra ca. Mas a verdadeira origem dele me surpreendeu.

De acordo com as pesquisas da Cynthia ela escreveu em seu post:
"O cartaz, na verdade, foi uma iniciativa do governo britânico na época da segunda guerra mundial. Em 1939, três designers foram contratados para idealizar e criar um cartaz que transmitisse uma mensagem do rei para o povo pelos tempos difíceis em que estavam vivendo. Foram criados três cartazes. Todos carregavam apenas um objeto gráfico, uma figura que representava a coroa do rei George VI, e um slogan diferente para cada. O primeiro dizia “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will bring us Victory.” (Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trará vitória.), o segundo dizia “Freedom is in Peril.” (A liberdade está em risco.), já o terceiro é o famoso “Keep Calm & Carry On.” (Fique calmo e vá em frente.)"

Os dois primeiros foram distribuídos e colados pelas ruas da Inglaterra, já o terceiro, o Keep Calm, teria sido guardado pra se necessário, ser veiculado. O que nunca aconteceu, ficando assim desconhecido. No entanto uma das suas cópias ficou guardada em uma caixa de livros antigos, leiloada  50 anos depois e adquirida pelos donos de uma loja de livros, Barter Books, na cidade de Alnwinck, na Inglaterra. Os donos da loja encontraram o cartaz e gostaram tanto que emolduraram, e ele passou a fazer parte da decoração da loja. 

As pessoas gostaram tanto, que os donos começaram a vender cópias do Keep Calm, e a coisa desenfreou. Com os compartilhamentos de imagens através da internet, e seu visual extremamente incrível, o Keep Calm and Carry On, se tornou tendência, moda e ganhou camisetas, canecas e todas as versões possíveis., além de ser uma peça de decoração  de MUITO BOM GOSTO. Você com certeza já deve ter visto várias delas em sua timeline e é super fácil de fazer um que seja a sua cara.

Achei essa história tão incrível quanto o próprio cartaz. Abaixo algumas variações bacanas. Um abraço e até mais.





quarta-feira, 4 de julho de 2012

O desafio Song Pop


CUIDADO! O CONTEÚDO DESTE POST É ALTAMENTE VICIANTE!




O tempo passa, a moda vai, a moda vem, virando e mexendo algo toma nossa atenção. E a bola da vez é um game social que está criando verdadeiras batalhas musicais no Facebook. O Song Pop.
O bacana de jogos em redes sociais é que eles viram uma epidemia do dia para noite e não tem como correr. Uma hora você vai acabar adicionando o aplicativo e viciando também. Lembram da Colheita Feliz e dos bonequinhos Buddy Poke no falecido Orkut? Pois é....

Mas a Bola da vez está com o Song Pop, e se você ainda não sabe o que é, sugiro ler o aviso antes do banner deste post. A ideia do game é simples, ao mais clássico estilo Qual é a Música. É só instalar o App no seu Facebook e se divertir.


Desafie um amigo, escolha um estilo musical disponível em sua playlist do jogo e comece. São 5 charadas musicais. Você escuta até 10 segundos de um trecho de alguma música aleatória do estilo escolhido. E você tem 4 opções para acertar, ou o artista, ou o nome da música.

Deveria ser fácil, mas acertar rapidamente conta pontos e o desespero é inevitável. Espere seu amigo jogar este mesmo set musical e ver a comparação, quem acertou mais músicas e mais rápido. O bacana é que as pontuações são semanais, ou seja, se você perder muito contra um amigo durante a semana, na outra os pontos são zerados e você tema chance de dar o troco. rs

Os estilos musicais são INÚMEROS! que vão desde os clássicos do Rock, anos 80 e canções de amor, ao Funk carioca, Brega Hits, Sertanejo e Trilha Sonora de Filmes. E se você não tiver a playlist que quer jogar, é so destravá-la usando as moedas que você ganha em cada desafio concluído.

Como se não bastasse, ainda existe a versão mobile do app para Android e iOS (iPhone), o que não vai deixar você desgrudar dos fones de ouvido 1 segundo sequer.

Bom jogo e boa sorte musical!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cinemagram, ainda mais emoção.





A algum tempo atrás postei aqui sobre o Instagram. Aplicativo fotográfico até então exclusivo para Iphones que chegou ao Android. De la pra cá, uma inundação das charmosas fotos aconteceu na rede. Mas hoje, vou falar de uma espécie de evolução do queridinho Instagram, mas que pouca gente conhece. O Cinemagram.
O Cinemagram segue o mesmo padrão do seu irmão, Instagram, mas ele gera imagens com movimentos. Isso mesmo. Ele monta GIFs animados de extremo bom gosto, bem a La Vintage, como muita gente gosta. A possibilidade de capturar movimentos deixa as imagens ainda mais expressivas e emocionantes. 


1- Basta você baixar o aplicativo (ele é gratuito). 2- Ai você filma um pequeno movimento, apenas alguns segundos. 3- Então, com uma ferramenta prática você pinta com o dedo em cima da foto, qual a área que deseja que movimente. 4- Depois é só escolher um filtro para alterar a coloração da imagem e deixala com aqueles efeitos envelhecidos e nostálgicos que já conhecemos e pronto.

As imagens que se pode conseguir são incríveis, e este aplicativo tem de tudo para bombar como o Instagram. Mas ainda é privilégio dos Apple Lovers, ou seja, ele esta disponível apenas para Iphone. Quem tem Andorid, so pode sentar e esperar, enquanto aprecia as belíssimas imagens em movimento do Cinemagram.








                                         


Uma ótima quarta, e belas inspirações!