Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador cultura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cultura. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Unhas made in Angola!


Uma vez eu li um post super bacana sobre esmaltes, manicures e... Angola! Isso mesmo! Uma postagem sobre como as unhas são feitas em Angola. O post inusitado foi do blog La Folia Nails (que eu adoro!) e eu achei tão interessante que sempre me lembro dele. É que lá na Angola as unhas são feitas por homens, gente. Dá pra acreditar? Os manicuros! Ou os manicures! Haha. E não é em salões de beleza não, é nas calçadas, com caixinhas de madeira estilo engraxate. Além disso, os homens também fazem as unhas, e passam até esmalte, colorido e tudo! Não é o máximo? Achei super bacana, também, saber que tudo isso é feito com bastante cuidado para evitar transmissão de doenças, como a AIDS, que lá pega pesado.

Eis que muito tempo depois de ler essa postagem (que vocês lêem na íntegra aqui) a amiga e ex-professora Patrícia Oliveira convida para uma despedida dizendo que se mudaria para a Angola. E todo mundo riu de mim quando eu disse que sim, eu sabia falar sobre como eram os esmaltes na Angola. E, claro, já queria todos! Rs. Pois na primeira visita de volta ao Brasil, a Patty se lembrou de mim e me trouxe duas belezuras de presente, que venho mostrar pra vocês agora.



Como era o esperado, creio que ela trouxe o que havia de mais característico no local, e olhando assim, a gente realmente acha muuuuuuito cultural.  Primeiro é uma marca chamada Xuan, com a cor 06 que é um rosinha beeem fofo, entre o neon e o rosa chá. E o segundo, pelo que entendi, é um MNM, ou MNML, com um amarelo, cor 040, bem difícil de traduzir, meio gema de ovo. Rs. Os dois são bem ralinhos, e com o cheiro fortíssimo que eu esperava, mas são fáceis de passar e possuem uma cobertura bem bonita. Eu adorei!!! Principalmente pelos frasquinhos que por si só são um luxo.


Espero que tenham gostado. E leiam a postagem do La Folia Nails, vale muito a pena para conhecer mais!

Até a próxima! : )

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2012


Pra quem não sabe, todos os anos, uma inundação de cultura, arte e conhecimento invade as duas jóias do barroco mineiro. As cidades de Ouro Preto e Mariana. Eu e a Isadora Zeff tivemos a oportunidade de participar por 3 dias  deste incrível evento.


O primeiro festival foi realizado em 1967, com o objetivo de levar a arte à coletividade. Hoje o Festival de Inverno - Fórum das Artes, é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), como um projeto de extensão universitária, que se propõe levar a reflexão sobre arte e cultura. 
O Festival ocupa ruas, praças, prédios históricos e áreas externas das cidades, configurando-se como um dos mais importantes do calendário mineiro no campo da cultura, sendo o propulsor do debate sobre as manifestações artísticas das duas primeiras capitais de Minas Gerais. 
Este ano, o evento tem como referência a América Latina, com o tema: LATINOAMÉRICA - ¿Libertas, Libertad, Liberdade?
O tema busca apresentar um recorte das mais diversas manifestações culturais e suas expressões, dos países que à compõe.
Mas não para por ai, o festival conta com uma programação IMENSA, para todos os gostos. Inúmeros filmes exibidos no tradicional cinema e apresentações no teatro da cidade.  Oficinas e exposições são oferecidas nas casas tradicionais e museus da cidade.
Outro ponto alto do festival é a noite em Ouro Preto. Pessoas de várias cidades do país e do mundo se encontram nos bares da cidade, nas festas das repúblicas. O que não falta é opção para se divertir. A programação do festival conta com uma série de Shows e atrações musicais pela cidade e no Bar do festival, um espaço montado especialmente pra noite só acabar quando o sol aparecer por detrás das belas igrejas.




O festival acontece até o dia 22 de julho, domingo agora. Ainda dá tempo de dar uma passada por la. É bem perto daqui e vale MUITO a pena conhecer.
No Site do festival você confere toda a programação e fica sabendo mais sobre um dos maiores eventos de cultura e arte do país. Até Mais.