Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador verão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador verão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Básico é estar na moda



Básico é estar na moda. E o que é básico sempre vai estar em alta, por um simples motivo: é “es.sen.ci.al”, não dá pra viver sem. Por isso, ter peças chave no guarda-roupa facilita a vida de todo mundo, ou do mundo inteiro, se assim preferir. Isso mesmo. E é inspirada no básico que construo este texto, o mais livre possível, uma conversinha básica com você que se amarra na liberdade de expressão.

Retomando a moda, não adianta ter um universo de roupas, se você não possui os itens fundamentais para criar looks diferentes independente da estação ou hora do dia. Ter peças que combinam entre si é o primeiro passo para quem quer estar sempre sacudindo este planeta. Apesar de eu falar em combinação, o espírito do dia dá as cartas. Eu, por exemplo, decidi sair de casa hoje celebrando o casamento entre um antigo mocassim, uma calça jeans, uma camiseta de puro algodão e um delicioso casaquinho alaranjado com detalhes florais que é pra antecipar a primavera. As flores não se atrasam. Tudo comprado aqui na Tenda. O look ficou ligeiramente espalhafatoso arrematado com uma bandana, da Tenda também. Bom, agora uma listinha básica de peças que não podem faltar no seu armário.

Sai na frente o famoso “pretinho básico”. Além de favorecer as mais fofinhas disfarçando a silhueta, é um vestido que se pode usar de dia ou de noite, conforme os acessórios escolhidos. Além disso, para não sair se embolando no propósito da linha ‘básica’, ele não pode ser muito exagerado em brilhos, decotes e comprimento. Afinal, é algo para o cotidiano.

O segundo lugar fica pra camisa branca de botões, aquela mesma que todo mundo tem ou já teve, mas acabou perdendo por não ter dado muita importância . A peça pode salvar a sua vida em um dia de entrevista de trabalho ou algum evento que exige roupas mais comportadas. Ela pode ser combinada com jeans, calça de alfaiataria, saia ou uma bermuda. E cuidado com a transparência! Essa peça exige esse cuidado, pois ela costuma ser vendida em tecidos semitransparentes. Você pode optar por uma camiseta regata por baixo para evitar que o soutien fique à mostra.


Além da camisa, a camiseta básica é a que considero a mais importante de todo guarda-roupa. Sempre que me sinto perdida é pra ela que corro. Até mesmo para montar um jogo fashion mais comum, é à camiseta branca que eu me agarro, fazendo par com a calça jeans. Não há dúvida, depois de tudo, é só acertar nos acessórios e pronto!, tudo certinho. Pode apostar ainda em um blazer para conjugar, trocar o jeans por uma legging, e caprichar nos calçados/bolsas. 


Bom, basicamente a dica de hoje é essa. Se joguem! 


terça-feira, 4 de setembro de 2012

O segredo dos Baús


E ai gente? Tem promoção nova rolando na página do facebook da Tenda. Já viram? O Segredo dos baús! Cinco baús contendo um item misterioso vão aparecer na timeline da fanpage, o primeiro a acertar o que há dentro leva uma recompensa exclusiva! Então, curta a página da Tenda no facebook e fique de olho. Eles podem aparacer a qualquer dia, a qualquer momento e ficarão la até alguem acertar. O primeiro já está disponível. Boa Sorte!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cabeças de animais na parede? Faça a sua própria em casa.


Clima chuvoso e nada pra fazer em casa? Pois é. Agora tem. Sempre vejo pela internet, modelos de papercraft (esculturas de papel), origamis, essas coisas de se fazer em dias assim, até que me deparei com umas peças de decoração bem interessantes.
Entramos agora na vibe da Primavera Verão, apesar do nosso clima atípico mineiro, e uma das inspirações é a pegada tribal, animal, padrões étnicos, africanos, indígenas e etc... Então vamos nos preparar para uma enxurrada de cores, formas, penas, pêlos, pra tudo quanto é lado. Ai que entra as tais peças que vi. Sabe aquelas cabeças empalhadas de animais que são usadas para decorar paredes de salas? 
Pois é, como não vamos matar bicho nenhum, encontrei um modelo para ser feito com papelão, bem bacana e além de ser uma peça de decoração bem estilosa, no final você  pode customizar para  ficar como preferir. Fiz um para testar. Então vamos?

Primeiro, faça o download do pdf com as pecas aqui: DOWNLOAD

1- Iprima as páginas do PDF com o modelo.
2- Separe os materiais: Estilete, fita adesiva (ou cola branca), uma folha de carbono e Papelão.
3- Cole com a fita a folha do pescoço do modelo no seu final, que está junto com a página da cabeça.

4- Cole as páginas dos chifres principais montando a peça inteira, como na foto.

5- Com o carbono transfira as peças para o papelão. Não esqueça de anotar o numero de cada uma.
6- Corte todas as peças de papelão com o estilete. ( Muita calma nessa hora, para não cortar o dedo que nem eu.)

7- Comece a montar pelo pescoço. Encaixe a maior peça, a numero 1, e vá colocando na ordem, 2, 3, 4 em diante.
8- Encaixe até a peça número 7, completando as laterais. Depois da peça numero 7 coloque a peça da cabeça e depois os chifres como na foto. Então continue a encaixar as peças numeradas, do 8 em diante.
9- Agora encaixe os chifres menores no maior, virados para frente.

10- Passe a fita ou a cola na parte de trás da base 2, a menor.
11- Cole a base 2 sobre a base 1, a maior.
12. Cole a cabeça no centro da base e pronto. O modelo está pronto.
É fácil e da para passar o tempo. O tamanho que fiz, são das peças em uma folha A4 comum, mas se preferir você ponde ampliá-las para fazer um maior. Depois de pronto eu pintei o que fiz de azul, mas se preferir pode deixá-lo com a própria cor do papelão ou customizá-lo da forma que preferir, para combinar com o ambiente. Pronto. Agora você tem uma peça bem bacana e feita totalmente reciclada e sem matar animal nenhum.


Algumas customizações do mesmo modelo:


Pelo que vi existem modelos de outros animais, como rinocerontes, girafas, ursos, elefantes, mas o mais simples, e que achei disponível para montar o molde foi este. Quando eu conseguir os outros, posto aqui. Um abraço!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Descontos no setor Lar Tenda


A estação do momento está nos surpreendendo. Já dá para ver as pessoas esbanjando cores e beleza pelas ruas. Mas e sua casa? Seu quarto? Nossos espaços de aconchego não podem ficar de fora desse mergulho na beleza da Primavera Verão 2013. Pensando nisso, o setor Lar da Tenda congelou as promoções e continua com descontos. Então aproveite. A receita você já conhece. Etiquetas marcadas com cores diferentes, cada cor um desconto.
Então. Vamos aproveitar e deixar a casa radiante também?







quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Primavera Verão 2013 Tenda


OLÁ PRIMAVERA VERÃO! E vem chegando a estação mais bonita do ano. E junto com ela a nova coleção Primavera Verão 2013 Tenda. Um mergulho literalmente nas cores e nas mais belas inspirações... Oceano, corais, peixes, anêmonas, conchas, bolhas, sereias e todo o mistério e beleza do fundo do mar emergiram direto para o nosso guarda roupas. E é nessa vibe dos jardins submersos que a Tenda trouxe a nova campanha.


Nossa vitrine se transformou em um gigantesco aquário e a loja entrou no clima submarino para você se inspirar e aproveitar as novas peças que estão chegando especialmente selecionadas com muito bom gosto para saudar a nova estação que vem chegando. E quem visitar alguma de nossas lojas vai se deparar com inusitados visitantes. Os simpáticos peixes que vão "nadar" pela vitrine e pela loja durante toda a estação. 







Outra novidade é a nossa conta no instagram. Agora você pode curtir nossas peças, imagens no aplicativo mobile mais queridinho. Então, quem quer aproveitar e ja começar a se preparar pra colorida estação que ja floresce, faça uma visita a nossa loja e se encante. Acesse o site da loja, curta no Facebook e siga-nos no TwitterUm abraço e boas compras.