Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador #estilo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #estilo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O horário de verão chegou. Acerte o ponteiro com os biquínis!





“Era um biquíni de bolinha amarelinha tão pequenininho
Mal cabia na Ana Maria
Biquíni de bolinha amarelinha tão pequenininho
Que na palma da mão se escondia”



Nesse verão não é só a Ana Maria que usa e abusa dos mini-bíquinis, uma onda que sempre teve e terá as suas incontáveis adeptas. O recado é pras amantes dos micros biquínis, aqueles bem pequenininhos mesmo, que mal cabem em você, que revelam tudo, cada curva, tim tim por tim tim. No entanto, além das peças no diminutivo, outros moldes ganham lugar nas passarelas da estação de sol intenso. Falo de uma outra moda, a beachwear 2013/14.


Hot Pants 

Rêtro, o verão abre alas para passarem as modelagens hot pants e os maiôs. A tendência é indicadíssima pra quem não curte ‘marquinhas de sol’. Uma opção ten-ta-do-ra mesmo. Aliás, a moda comporta todos modelos, sem deixar nenhum gosto descontente. E voltando ao ‘quanto menor melhor’, que é o clássico da mulherada brasileira, ele está em alta com a cintura baixa, bem baixa (vide moda hippie). 


Quanto à cartela de cores, ela não oferece uma grande variação em relação aos verões passados. No presente, a regra básica é usar cores vivas e alegres como o verde, laranja, branco e amarelo, tonalidades que brincam com as estampas étnicas, franjas e brilhos. Não menos importantes, os temas tropicais, como ilustrações florais e paisagens, inspiram as peças de diversas grifes, deixando claro a influência da nossa cultura sobre o resto do mundo. Deixando claro que quem entende mesmo de moda beachwear somos nós, as brasileiras. 



Bom, as opções são muitas. Há biquínis para todos os gostos, medidas, biotipos e, lógico, com preços também de tamanho ideal, que cabem nos menores bolsos. E é no nosso setor Love que você vai encontrar tudo, uma sessão que está esquentando com as novas tendências, refletindo toda a agitação dos termômetros de quem mora do lado de baixo do Equador e muito perto do sol. Por falar no astro rei, ao curtir a alta estação, não se esqueça de se proteger dele. 

Afinal, exposições excessivas ao sol, sem a devida proteção, podem destruir a sua pele, comprometer a sua saúde. Nesse sentido, a gente arremata nossa prosa recomendando uma visitinha à sessão de cangas, que podem e devem ser adotadas nos horários de sol intenso para embalar quem quer faz questão de salvar a pele de queimaduras e de estar com tudo em cima.



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Básico é estar na moda



Básico é estar na moda. E o que é básico sempre vai estar em alta, por um simples motivo: é “es.sen.ci.al”, não dá pra viver sem. Por isso, ter peças chave no guarda-roupa facilita a vida de todo mundo, ou do mundo inteiro, se assim preferir. Isso mesmo. E é inspirada no básico que construo este texto, o mais livre possível, uma conversinha básica com você que se amarra na liberdade de expressão.

Retomando a moda, não adianta ter um universo de roupas, se você não possui os itens fundamentais para criar looks diferentes independente da estação ou hora do dia. Ter peças que combinam entre si é o primeiro passo para quem quer estar sempre sacudindo este planeta. Apesar de eu falar em combinação, o espírito do dia dá as cartas. Eu, por exemplo, decidi sair de casa hoje celebrando o casamento entre um antigo mocassim, uma calça jeans, uma camiseta de puro algodão e um delicioso casaquinho alaranjado com detalhes florais que é pra antecipar a primavera. As flores não se atrasam. Tudo comprado aqui na Tenda. O look ficou ligeiramente espalhafatoso arrematado com uma bandana, da Tenda também. Bom, agora uma listinha básica de peças que não podem faltar no seu armário.

Sai na frente o famoso “pretinho básico”. Além de favorecer as mais fofinhas disfarçando a silhueta, é um vestido que se pode usar de dia ou de noite, conforme os acessórios escolhidos. Além disso, para não sair se embolando no propósito da linha ‘básica’, ele não pode ser muito exagerado em brilhos, decotes e comprimento. Afinal, é algo para o cotidiano.

O segundo lugar fica pra camisa branca de botões, aquela mesma que todo mundo tem ou já teve, mas acabou perdendo por não ter dado muita importância . A peça pode salvar a sua vida em um dia de entrevista de trabalho ou algum evento que exige roupas mais comportadas. Ela pode ser combinada com jeans, calça de alfaiataria, saia ou uma bermuda. E cuidado com a transparência! Essa peça exige esse cuidado, pois ela costuma ser vendida em tecidos semitransparentes. Você pode optar por uma camiseta regata por baixo para evitar que o soutien fique à mostra.


Além da camisa, a camiseta básica é a que considero a mais importante de todo guarda-roupa. Sempre que me sinto perdida é pra ela que corro. Até mesmo para montar um jogo fashion mais comum, é à camiseta branca que eu me agarro, fazendo par com a calça jeans. Não há dúvida, depois de tudo, é só acertar nos acessórios e pronto!, tudo certinho. Pode apostar ainda em um blazer para conjugar, trocar o jeans por uma legging, e caprichar nos calçados/bolsas. 


Bom, basicamente a dica de hoje é essa. Se joguem!