Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador short. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador short. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Básico é estar na moda



Básico é estar na moda. E o que é básico sempre vai estar em alta, por um simples motivo: é “es.sen.ci.al”, não dá pra viver sem. Por isso, ter peças chave no guarda-roupa facilita a vida de todo mundo, ou do mundo inteiro, se assim preferir. Isso mesmo. E é inspirada no básico que construo este texto, o mais livre possível, uma conversinha básica com você que se amarra na liberdade de expressão.

Retomando a moda, não adianta ter um universo de roupas, se você não possui os itens fundamentais para criar looks diferentes independente da estação ou hora do dia. Ter peças que combinam entre si é o primeiro passo para quem quer estar sempre sacudindo este planeta. Apesar de eu falar em combinação, o espírito do dia dá as cartas. Eu, por exemplo, decidi sair de casa hoje celebrando o casamento entre um antigo mocassim, uma calça jeans, uma camiseta de puro algodão e um delicioso casaquinho alaranjado com detalhes florais que é pra antecipar a primavera. As flores não se atrasam. Tudo comprado aqui na Tenda. O look ficou ligeiramente espalhafatoso arrematado com uma bandana, da Tenda também. Bom, agora uma listinha básica de peças que não podem faltar no seu armário.

Sai na frente o famoso “pretinho básico”. Além de favorecer as mais fofinhas disfarçando a silhueta, é um vestido que se pode usar de dia ou de noite, conforme os acessórios escolhidos. Além disso, para não sair se embolando no propósito da linha ‘básica’, ele não pode ser muito exagerado em brilhos, decotes e comprimento. Afinal, é algo para o cotidiano.

O segundo lugar fica pra camisa branca de botões, aquela mesma que todo mundo tem ou já teve, mas acabou perdendo por não ter dado muita importância . A peça pode salvar a sua vida em um dia de entrevista de trabalho ou algum evento que exige roupas mais comportadas. Ela pode ser combinada com jeans, calça de alfaiataria, saia ou uma bermuda. E cuidado com a transparência! Essa peça exige esse cuidado, pois ela costuma ser vendida em tecidos semitransparentes. Você pode optar por uma camiseta regata por baixo para evitar que o soutien fique à mostra.


Além da camisa, a camiseta básica é a que considero a mais importante de todo guarda-roupa. Sempre que me sinto perdida é pra ela que corro. Até mesmo para montar um jogo fashion mais comum, é à camiseta branca que eu me agarro, fazendo par com a calça jeans. Não há dúvida, depois de tudo, é só acertar nos acessórios e pronto!, tudo certinho. Pode apostar ainda em um blazer para conjugar, trocar o jeans por uma legging, e caprichar nos calçados/bolsas. 


Bom, basicamente a dica de hoje é essa. Se joguem! 


quinta-feira, 7 de junho de 2012

O parceiro neste Inverno/calor




Falei, falei, falei de inverno, de frio, de tendências glamurosas, e de repente me deparo com esse calor de janeiro! Meu Deus!!! E ai, começam as duvidas que a mulherada fica: E agora? Começar a usar tendências do próximo verão? Ou morrer de calor?

Já falei inúmeras vezes que não estar coerente com o clima, não é legal, e como opinião MINHA não acho que já esta na hora de esbanjar do verão 2013. Claro, que já tem algumas fashionistas que já querem mostrar que estão adiantadinhas (Rs!). Sendo assim, vamos a um post HELP! Pra nos salvar dessa situação de auuuge do inverno, com calor de 35 graus!

Queridinho do verão, e em diversas formas, o SHORT já tinha sido uma grande aposta pro nosso inverno atual, e nessa situação que nos encontramos ele se torna crucial.
De linho, couro, tecidos mais grossos, e principalmente JEANS, eles nos aliviam do calor infernal, dão um charme extra, e ainda nos possibilitam milhões de possibilidades de looks INCRIVEIS!


Como os de demais tecidos já carregam informações que criam um diferencial, as DYCAS de hoje vão ao básico SHORTINHO JEANS, para arrasar, não sentir calor, sem perder a bossa do inverno.:
- Esquecem essa de que short Jeans é para o dia. Tudo na moda depende da produção. Sendo assim DYCAS DE PRODUÇÃO: um shortinho rasgado, com uma blusa mais elaborada (com brilho, com detalhes mais rycos), ou com uma simples camisa e um cinto, e nos pés um salto ou uma BOTA (nada tem mais cara de inverno!), cai muito bem para ocasiões mais informais para dia e noite.
- As lavagens mais claras possibilitam uma cartela maior de combinações.
- A informalidade dos shorts bastante rasgados tão muito em alta, e deixam QUALQUER look com um estilo fora do comum. DYCA DO SÉCULO: as meninas práticas que querem cortar a calça, para dar o efeito desfiado e rasgado, o Jeans deve ser 100% algodão. Na própria lavagem o jeans desfia, e os rasgados podem ser feitos com pedra pomes (aquela mesma! Usada pra higiene nos pés.)
- DYCA DO SÉCULO: Os shorts colados ao corpo, que normalmente as meninas gostam por deixar um “corpão violão”, fazem com que o look perca a elegância. Sendo assim, abusemmm dos shortinhos larguinhos na coxa. De preferência, claro, os rasgados e curtos!
Mesmo com todos os artifícios, de lenços, jaquetinhas, nada é mais parceiro do inverno/calor do que os shortinhos! Então arrasem meninas! Não somos obrigadas a perder a elegância do inverno!

Kisses!