Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador verão 2013. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador verão 2013. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Básico é estar na moda



Básico é estar na moda. E o que é básico sempre vai estar em alta, por um simples motivo: é “es.sen.ci.al”, não dá pra viver sem. Por isso, ter peças chave no guarda-roupa facilita a vida de todo mundo, ou do mundo inteiro, se assim preferir. Isso mesmo. E é inspirada no básico que construo este texto, o mais livre possível, uma conversinha básica com você que se amarra na liberdade de expressão.

Retomando a moda, não adianta ter um universo de roupas, se você não possui os itens fundamentais para criar looks diferentes independente da estação ou hora do dia. Ter peças que combinam entre si é o primeiro passo para quem quer estar sempre sacudindo este planeta. Apesar de eu falar em combinação, o espírito do dia dá as cartas. Eu, por exemplo, decidi sair de casa hoje celebrando o casamento entre um antigo mocassim, uma calça jeans, uma camiseta de puro algodão e um delicioso casaquinho alaranjado com detalhes florais que é pra antecipar a primavera. As flores não se atrasam. Tudo comprado aqui na Tenda. O look ficou ligeiramente espalhafatoso arrematado com uma bandana, da Tenda também. Bom, agora uma listinha básica de peças que não podem faltar no seu armário.

Sai na frente o famoso “pretinho básico”. Além de favorecer as mais fofinhas disfarçando a silhueta, é um vestido que se pode usar de dia ou de noite, conforme os acessórios escolhidos. Além disso, para não sair se embolando no propósito da linha ‘básica’, ele não pode ser muito exagerado em brilhos, decotes e comprimento. Afinal, é algo para o cotidiano.

O segundo lugar fica pra camisa branca de botões, aquela mesma que todo mundo tem ou já teve, mas acabou perdendo por não ter dado muita importância . A peça pode salvar a sua vida em um dia de entrevista de trabalho ou algum evento que exige roupas mais comportadas. Ela pode ser combinada com jeans, calça de alfaiataria, saia ou uma bermuda. E cuidado com a transparência! Essa peça exige esse cuidado, pois ela costuma ser vendida em tecidos semitransparentes. Você pode optar por uma camiseta regata por baixo para evitar que o soutien fique à mostra.


Além da camisa, a camiseta básica é a que considero a mais importante de todo guarda-roupa. Sempre que me sinto perdida é pra ela que corro. Até mesmo para montar um jogo fashion mais comum, é à camiseta branca que eu me agarro, fazendo par com a calça jeans. Não há dúvida, depois de tudo, é só acertar nos acessórios e pronto!, tudo certinho. Pode apostar ainda em um blazer para conjugar, trocar o jeans por uma legging, e caprichar nos calçados/bolsas. 


Bom, basicamente a dica de hoje é essa. Se joguem! 


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Descontos no setor Lar Tenda


A estação do momento está nos surpreendendo. Já dá para ver as pessoas esbanjando cores e beleza pelas ruas. Mas e sua casa? Seu quarto? Nossos espaços de aconchego não podem ficar de fora desse mergulho na beleza da Primavera Verão 2013. Pensando nisso, o setor Lar da Tenda congelou as promoções e continua com descontos. Então aproveite. A receita você já conhece. Etiquetas marcadas com cores diferentes, cada cor um desconto.
Então. Vamos aproveitar e deixar a casa radiante também?







quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Primavera Verão 2013 Tenda


OLÁ PRIMAVERA VERÃO! E vem chegando a estação mais bonita do ano. E junto com ela a nova coleção Primavera Verão 2013 Tenda. Um mergulho literalmente nas cores e nas mais belas inspirações... Oceano, corais, peixes, anêmonas, conchas, bolhas, sereias e todo o mistério e beleza do fundo do mar emergiram direto para o nosso guarda roupas. E é nessa vibe dos jardins submersos que a Tenda trouxe a nova campanha.


Nossa vitrine se transformou em um gigantesco aquário e a loja entrou no clima submarino para você se inspirar e aproveitar as novas peças que estão chegando especialmente selecionadas com muito bom gosto para saudar a nova estação que vem chegando. E quem visitar alguma de nossas lojas vai se deparar com inusitados visitantes. Os simpáticos peixes que vão "nadar" pela vitrine e pela loja durante toda a estação. 







Outra novidade é a nossa conta no instagram. Agora você pode curtir nossas peças, imagens no aplicativo mobile mais queridinho. Então, quem quer aproveitar e ja começar a se preparar pra colorida estação que ja floresce, faça uma visita a nossa loja e se encante. Acesse o site da loja, curta no Facebook e siga-nos no TwitterUm abraço e boas compras.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Óculos de Lentes Espelhadas



Hoje vou continuar no seguimento dos posts que não tratam de roupas por si só, que é mais uma tendência “polêmica”, e que #VEMCOMTUDO pro #verão2013!
Vou confessar que a principio o retorno deles me criou certa rejeição! Já falei aqui outras vezes, que é normal quando temos uma lembrança clara de uma tendência, que usou não apostar nela novamente! Mas confesso também que fui me adaptando aos novos formatos e estou InLove por eles: OS OCULOS DE LENTES ESPELHADAS!


Enganada está você que acha que óculos de lentes espelhadas é coisa apenas de surfistas e panicats!
Os óculos de lentes espelhadas surgiram nos anos 80 e foi febre! Após esse período, eles deram lugar a outros hits e agora voltou com tudo. Começou a aparecer pelas praias e celebridades mais sensuais no verão passado, foi muito visto no inverno pelas fashionistas mais badaladas do mundo, mas promete roubar a cena na estação que se aproxima.
Eles variam de modelos, cores, armações, e cada um casa bem com um estilo de look. EU particularmente, gosto mais de casa-los com o estilo mais rock! Mas tenho visto até mesmo looks românticos MARAVILHOSOS com óculos espelhados.




Existem milhões de teorias explicando qual o melhor tipo de óculos para cada tipo de formato de rosto, mas EU particularmente acho que não existe DYCA melhor do que experimentar e ver qual o modelo se enquadra melhor.
Então como hoje é uma tendência ou AMA ou ODEIA, vou apenas ressaltar uma DYCA DO SECULO: Os óculos de lentes espelhadas, por si só já chamam MUITA atenção, então vamos equilibra-los com menos informações, PRINCIPALMENTE NOS DEMAIS ACESSORIOS!

E deixo como inspiração, imagens bem fashionistas pra vcs se inspirarem e ARRASAREM no #verão2013!




Kisses!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O DUO MAIS BADALADO DO MOMENTO: SALTO+ CONFORTO!



O frio voltou a apertar (pelo menos em Belo Horizonte), e essa oscilação de clima que já vem me intrigando a semanas, hoje me rendeu um post totalmente diferente dos demais! 

Como antecipei semana passada, já estou começando minhas apostas de verão, contando os hits pra vocês, e deixando esse tempo louco que não resolve se vai fazer frio ou calor pra lá!


Nosso assunto de hoje é aquela famosa tendencia 8 ou 80! Ou você ama loucamente, ou você detesta amargamente: OS SNEAKERS!!!!!


Eles apareceram a alguns meses, e foi só a temporada do São Paulo Fashion Week acabar, que eles  invadiram o Brasil por todo lado! A mulherada toda com os pés poderosos, as vitrines, revistas, sites, blogs,só ta dando eles! Dei uma pesquisada nas lojas mais baladas que lançaram a tendência no Brasil, e em todas me contaram que não estão conseguindo atender a procura! As listas de espera estão bombando, e as fabricas não estão dando conta de atender por enquanto! TEM LÓGICA UMA COISA ASSIM? 

Sem duvida alguma o sneaker é a principal aposta no setor de calçados para a próxima estação! Então vamos tentar entender uma pouquinho o porque disso tudo.

Alguma vez na vida, já te ofereceram CONFORTO ABSOLUTO e 6 centímetros a mais de uma só vez? É isso mesmo, você não leu errado!
Isabel Marant foi a protagonista desse sonho, unindo estilo ao duo mais cobiçado pela mulherada: SALTO+ CONFORTO.

Não se trata de um tênis com salto aparente, o sneaker possui um salto interno. Com uma pegada urbana, que remete um pouco hip hop, skate, na verdade o sneaker compõe looks descolados de uma forma incrível. E dão um estilo e tanto para os looks mais simples.
Então vamos a algumas DYCAS para não errar:
 
-Casam bem com tudo! Então abuse deles com calças, saias, shorts, e vestidinhos! 


 
- Se a escolha for calça !CUIDADO! Escolha as calças com "boca" mais justa, na minha opinião, as extremamentes justas! Barras mais abertas, ou flares, vão te deixar extremamente over!
 
- Para as baixinhas, esse é o ACHADO DO ANO! Então prefira usar os senakers com as pernocas de fora, isso vai te alongar mais aparentemente.


 
- Sendo usado tanto para o dia, quanto para a noite, os sneakers definitivamente não são ideias para ocasiões formais! Então abuse deles, porem em casos mais informais e descolados!
 
-Para o inverno eles apareceram em tons mais "pesados", e abusando até dos spikes e tachas. Já pro verão, já surgem alguns bem coloridos, com mistura de cores, e até em tons-pastel #carteladecorverão2013! E para as meninas que não gostam de muito exagero, apareceram também em um tom mais neutro, que varia do nude ao bege.
 
- Como eles não pedem muitos cuidados, vou deixar hoje mais imagens para vocês se inspirarem!!!!!
 

Atenção: Caiu no gosto fashionista, e agora no popular, com isso, já se encontram em todas as marcas mais acessíveis no Brasil. Descartando os precinhos "salgados" da Marant! rs!
 
Kisses!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jogo do Esconde-mostra FASE 2!



Não sei se vocês estão de saco cheio de assuntos relacionados à camisas, se estiverem, já peço para reclamarem! Porém desde o meu primeiro post eu avisei que o HIT totaaaal da estação seria ela! Como já abordei quase todos os assuntos relacionados à camisas ( camisas transparentes, ocasiões para usa-las, cores, golas, e...) Agora venho com mais um detalhe: OS OMBROS!!!!

Desde a primeira semana de moda #verão2013, eu observei mais um hit que vai ficar pro verão, e tem exatamente sete dias que eu to vendo em TUDO, todas as novelas, telejornais, blogs, vitrines e revistas, e hoje é nosso assunto do dia!


Os OMBROS VAZADOS OU OMBROS COM RECORTES chegaram juntamente na onda do “novo sexy”, do “esconde- e – mostra”




#jafaleidisso

Como falei no post sobre #TRANSPARENCIAS, aqueles artifícios OBVIOS de sensualidade se tornaram over. Chegou a hora de aposentar os justos, curtos, decotados frente/costas, e inserir MODA com uma pegada sensual.

Não é a primeira vez que os ombros roubam à cena. A um tempinho atrás, os ombros estiveram em evidência com as blusas básicas de ombro “caídos”, #lembramdisso?

Agora numa roupagem mais elegante, fashion e elaborada, eles roubar a cena.

Então vamos a algumas DYCAS para entrar na onda do “novo-sexy” que #tábombando no inverno, e permanece no #verão2013:

- ATENÇÃO aos tecidos! Essa é uma dyca que serve não só para recortes, mas pra muitas situações, e sempre chamarei atenção para isso! Um tecido elaborado vale mais do que um modelo ousado. Para recortes nos ombros, prefira tecidos mais elaborados. As amadas MALHAS vão tirar a elegância do recorte. #fato

- Vamos chamar atenção aos ombros, CORRETO? Então decotes comportados, nada de abrir os botões da camisa até aparecer o sutiã. Ombros à mostra, colo discreto #porfavor!

-!CUIDADO! Com o excesso de acessórios na parte superior, isso pode tirar o foco dos recortes.

- Como a peça superior já tem um detalhe, que pode parecer que não, mas chama MUITA atenção equilibre embaixo. As camisas com ombros vazados caem muito bem com calças e shorts, já os vestidos são mais “limpos”, sem mais excessos.


SPECIAL DYCAS:

- Meninas um pouquinho acima do peso, ABUUUUUUUUSEM dessa tendência! Ombros é uma parte do corpo que não se altera de acordo com o peso, então abusem!

- O recorte feito no ombro é ótimo artifício para meninas que tem ombros largos (como eu), o recorte dá uma impressão de que o tronco é mais estreito.

- Se for usar OMBRO VAZADO em camisas, não feche os botões até o ultimo, deixe um POUQUINHO do colo à mostra.


Que fique claro, OMBROS VAZADOS já é aposta para o verão, então se encontrar alguma peça nas promoções que começam agora, vale a pena investir!

Kisses!!!