Em breve novidades para vocês...

Mostrando postagens com marcador Inspiração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inspiração. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Andando nas nuvens



Bom, não é de hoje que quero falar dessa minha nova paixão que é o slipper.

Apesar de já fazer parte do guarda-roupa da nobreza desde o século XV, na Inglaterra, hoje ele ganha novas cores, estampas e glitters. Na época, ele era usado como um tipo de pantufa, e só dentro de casa (Olha só quanto desperdício! rs'). Por isso, o nome slipper, que vem da expressão inglesa "sleep" (dormir). 


Hoje, em sua nova versão, os slippers ganham mais feminilidade da sapatilha com o conforto do mocassim.


A novidade surgiu do movimento boyish, o mesmo que trouxe os oxfords e as calças boyfriend para o guarda-roupa das mulheres. Depois de blazers alongados e camisas masculinas, agora é a vez dos calçados 'deles' invadirem o guarda-roupa feminino. 


No meu penúltimo post falei sobre o estilo boyish, e eu acho válido dá uma conferida. https://s-static.ak.facebook.com/images/blank.gif


Essa pegada masculina que o calçado traz caiu na graça dos fashionistas, e agora tem seu lugar como tendência número um para as próximas estações. 



Sem tempo ruim, o slipper pode ser usado no inverno ou verão. Mega confortáveis eles fazem do seu look algo mais confortável sem perder o glamour. Eles podem ser usados com calça, saia, shorts e até mesmo vestidos. Não existe muita regra para se aderir à peça. Eles são ótimos para ir pro trabalho, faculdade ou balada. Mas muito cuidado com a estampa que você irá escolher para certas ocasiões e horários! 



Bom, acredito que pra quem quer ter conforto nos pés e ter a sensação de andar nas nuvens, nada melhor do que essa nova tendência.

Por hoje, vou pendurando essa novidade no varal e espero que os pregadores não sejam tirados tão cedo desse acessório que salvará muitos pesinhos cansados dos saltos gigantescos. Até a próxima!



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cinemagram, ainda mais emoção.





A algum tempo atrás postei aqui sobre o Instagram. Aplicativo fotográfico até então exclusivo para Iphones que chegou ao Android. De la pra cá, uma inundação das charmosas fotos aconteceu na rede. Mas hoje, vou falar de uma espécie de evolução do queridinho Instagram, mas que pouca gente conhece. O Cinemagram.
O Cinemagram segue o mesmo padrão do seu irmão, Instagram, mas ele gera imagens com movimentos. Isso mesmo. Ele monta GIFs animados de extremo bom gosto, bem a La Vintage, como muita gente gosta. A possibilidade de capturar movimentos deixa as imagens ainda mais expressivas e emocionantes. 


1- Basta você baixar o aplicativo (ele é gratuito). 2- Ai você filma um pequeno movimento, apenas alguns segundos. 3- Então, com uma ferramenta prática você pinta com o dedo em cima da foto, qual a área que deseja que movimente. 4- Depois é só escolher um filtro para alterar a coloração da imagem e deixala com aqueles efeitos envelhecidos e nostálgicos que já conhecemos e pronto.

As imagens que se pode conseguir são incríveis, e este aplicativo tem de tudo para bombar como o Instagram. Mas ainda é privilégio dos Apple Lovers, ou seja, ele esta disponível apenas para Iphone. Quem tem Andorid, so pode sentar e esperar, enquanto aprecia as belíssimas imagens em movimento do Cinemagram.








                                         


Uma ótima quarta, e belas inspirações!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Homem de tricô?


Uma boa tarde a todos! Depois de tanta correria decorrente do desfile no 1° de maio que foi um SUCESSO, vamos começar a segunda-feira, semana de dia das mães com muitas novidades.

Como já teremos uma pauta especial do desfile (fotos, makes e produções) vou focar no meu papel e falar mais no que diz respeito ao guarda-roupa masculino.
O frio ainda não chegou de vez aqui no nosso interior mineiro, mas já está na hora de pensar numa alternativa diferente, confortável e elegante, para quando as temperaturas caírem mais...

Semana passada falei do cachecol, e o assunto de hoje é também uma peça não tão explorada entre os homens: O tricô.

Aberto (estilo cardigã), semi-aberto ou fechado (suéter ou sweater), dos básicos aos mais trabalhados, estampados ou lisos, o tricô já é uma peça chave do inverno, e não pode faltar no guarda-roupa, mesmo!
Pude perceber tanto no que algumas marcas propuseram, quanto no que vi nas feiras e palestras que participei desta temporada, e confirmado: o tricô esta com tudo e repaginado para agradar todos os gostos e estilos, dos mais conservadores aos mais despojados.
As qualidades que eu exaltaria nas peças feitas de tricô sem duvida é o Conforto, tanto térmico quanto tátil, ele além de aquecer, tem um toque bem aconchegante e macio, sem falar na sensação invernal que a peça já trás em si. O Estilo que o tricô transmite é um charme único, moderno, e até sedutor! Costuma trazer a quem veste um ar maduro e intelectual, com uma pitada social/comportada, que as mulheres adoram em um homem!

E pra usar não tem mistério! Basta colocar o sweater/cardigã por cima da camiseta ou camisa com um jeans básico e pronto! Assim você já está bonito, elegante e aquecido.
Suba as mangas pra dar um ar mais despojado! Caso a temperatura aumente, amarre-o transpassado ao tronco, ou apenas jogue sobre os ombros, as amarrações na cintura deixe para os moletons, e jaquetas! Que falando nelas, caso o frio aperte, uma sobreposição com uma jaqueta de couro (que nossas parceiras Alzira e Isadora já citaram em seus posts), cai muito bem!

O sweater fininho, já é uma peça já básica, de andar dentro da mochila, moto, carro, para se estar bem vestido e aquecido em qualquer ocasião que seja.


Nas Lojas Tenda chegaram vários modelos, e os preços estão ótimos! Venham conferir!
Até a próxima!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

É sobre o quê?



Ei gente! Já estão sentindo o friozinho do inverno por aí? Hoje eu tenho uma novidade pra contar. Minha coluna aqui no caderno de beleza agora vai ser toda semana, às quintas-feiras. Isso graças à participação de vocês! Então quero agradecer e espero que continuem gostando bastante! :)

Bom... Passado o momento de estreia e com a repercussão do lançamento, dos perfis e das primeiras postagens, senti a necessidade de contar um pouquinho mais de mim pra vocês, e do que estou fazendo aqui, do que vamos falar e do que eu espero para a “nossa” coluna.




Como a grande maioria das mulheres, sou uma apaixonada por moda, maquiagens e produtinhos de beleza, e é sobre isso que pretendo falar. Gosto de conhecer e experimentar novos produtos, e, claro, contar por aí o que eu achei de interessante. Mas, inevitavelmente, um assunto irá se destacar em minhas postagens: esmaltes!!! Por quê? É isso que vim mostrar pra vocês hoje, com um pedacinho mais íntimo e especial de mim.

Alguns de vocês já sabem da minha paixão por esmaltes, e saciando a curiosidade em torno dela, aí em cima está a foto da minha coleção. Atualmente eu tenho 176 esmaltes, com a maioria entre tons de vermelho, roxo, azul e, ironicamente, rosa! Pode parecer uma grande loucura, mas para uma viciada, até que a coleção ainda é bem pequenininha! Rs.

Muitos desses esmaltes eu comprei, em lojas ou pela internet, e muitos eu ganhei, alguns de bem longe, de pessoas que se lembraram de mim e me trouxeram um pedacinho da sua viagem. Nas fotos só faltaram os esmaltes da Avon Colortrend (Sorry! Não tava cabendo mais! Rs.) e alguns frasquinhos bem antiguinhos.

E é por isso que faço parte do grupo de colunistas do blog Tenda, pra mostrar o mundo de variedade que existe nesses vidrinhos, dar dicas e mostrar pra vocês como é fácil, prático e divertido fazer as unhas em casa.

A partir de agora, eu vou sempre escrever pra vocês sobre produtos de beleza que facilitam o nosso dia-a-dia e mostrar, também, o esmalte da semana.

E já começando, pra esse feriado, o escolhido foi este lindinho que veio pra mim lá de Punta Cana, no Caribe. Chique né?! A marca é a Miss Marion (da Flórida, me parece), e a cor se chama Garnet. É um vermelinho escuro cintilante, pra mim, levemente rosado. A durabilidade é ótima e o esmalte tem brilho próprio, sem necessidade de top coat pra quem não faz questão.

Espero que tenham gostado de conhecer minha coleção.

Um grande abraço e até a próxima semana! :)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

COBOGÓ




Tenho certeza que muita gente nunca ouviu falar de cobogó. Pois é, mas ele é bem conhecido da memória visual de quase todos nós.
Cobogó é aquele elemento vazado de cimento muito usado em casas construídas nos anos 1940 e 1950.

É bem nacional, pois foi criado em Recife em 1929 por três engenheiros que deram seus nomes a peça. COimbra, BOeckmann e GOis.

Usado para garantir a passagem de luz, conferir privacidade e permitir a ventilação evitando grandes ventos, o cobogó funciona para fechamento ou divisão de ambientes de maneira suave formando um jogo de luz e sombra com efeito muito bonito. Também é um aliado na economia de energia, uma vez que filtra o sol e garante ventilação permanente.




O cobogó foi repaginado, e está em obras contemporâneas, feitos de vários materiais como cerâmica, vidro, porcelana e em muitos tamanhos, desenhos e cores!


Assim como a moda resgata memórias para lançar tendências, os arquitetos também se valem de ícones do passado para atualizar nossa casa!
Kiss!!


terça-feira, 1 de maio de 2012

As caveiras de Yukari Terakado


Quem me conhece sabe como gosto de ficar vendo galerias de imagens de vários artistas pela internet. E durante uma destas 'pesquisas' me lembro de ter visto um post no blog Choco la Design sobre uma artista que utiliza uma das inspirações deste inverno em suas ilustrações, a caveira.

Em uma busca rápida consegui encontrar a galeria da artista japonesa Yukari Terakado. Ela consegue estampar caveiras em suas ilustrações de forma surpreendente, dando uma identidade forte a suas ilustrações, transformando sua arte em algo belo e misterioso. 

Vale ressaltar que pelas informações publicadas em seu site e as fotos do processo de ilustração me parece que todas as obras são feitas de forma tradicional, com papel e tinta, sem o uso do computador.

Vale muito a pena conferir estes trabalhos selecionados e ver os outros no site e no Flickr da artista que tem trabalhos publicados em revistas especializadas e outras ilustrações igualmente fantásticas

                   











quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acertando na Roupa de Cama



Olá pessoas!!!

Depois de um longo dia de trabalho, nada como se deitar em uma cama aconchegante, não é mesmo? E a escolha certa da roupa de cama pode torná-la ainda mais “atrativa”, além de incrementar a decoração do quarto, é claro.

Hoje vou dar algumas dicas bem simples para evitar erros na composição de um dormitório.

1) Cores escuras normalmente são deixadas de lado, porque podem não causar a esperada sensação de aconchego.

2) Se o quarto conta com papel de parede estampado e chamativo, é melhor neutralizar na cama para evitar excesso de informação. Prefira no caso opções claras e lisas.

3) É interessante apostar em colchas de piquê e matelassê, que nunca saem de moda.

4) A roupa de cama deve ter a mesma gama de tons do restante da decoração. Se quiser investir em peças com detalhes, melhor optar por algo semelhante à estampa do papel de parede ou a qualquer outro item marcante do quarto.

5) Porta-travesseiro e composições com almofadas (podem ser três, por exemplo: uma grande, uma média e uma pequena) dão um toque a mais às camas

6) O tecidos mais recomendado é o 100% algodão. Quanto mais fios, melhor.

Seguindo algumas das dicas acima, montei uma composição com as roupas de cama da Lojas Tenda. Optei por usar uma paleta de cores de tons neutros, mesclando cores claras e escuras. As cores trazem a sensação de aconchego, e para enfatizar ainda mais esta sensação, usei duas almofadas felpudas e de uma cor totalmente contrastante com o resto da composição!

Vale a pena conferir:


Este jogo de composições serve pra você que tem um quarto todo branquinho, com detalhes de madeira escura, ou até mesmo um quarto com um papel de parede mais liso de cor neutra. Fica LINDO!
 Kiss!!!




segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inverno 2012 Tenda



Boa Terde! Blog novo, novos conceitos. E para começar a coluna de clipping vou mostrar as inspirações que nortearam a nova campanha de Inverno 2012 Tenda.
Para quem já fez uma visita em alguma de nossas lojas, percebeu um ar diferente. A vitrine se transformou em uma estação ferroviária e a loja mergulhou neste universo clássico e nostálgico das locomotivas a vapor e trilhos de trem.

A nostalgia é uma sensação de saudade de algo que foi vivido ou imaginado, a vontade de reviver os velhos tempos; as boas lembranças invadem nossa mente quando se entra neste estado de nostalgia. E nada mais perfeito para trazer estas sensações do que a velha e antiga estação de trem. Quantas histórias não se passam pelas suas plataformas e são levadas e trazidas pelos trilhos? Encontros, despedidas, viagens e aventuras. Você mesmo pode ser que tenha lembranças fortes de viagens ou momentos passados neste universo ferroviário.

Assim sendo, não houve melhor tema para a coleção de Inverno 2012 que a Tenda trouxe este ano. Clássica, bela, nostálgica, elegante e de extremo bom gosto.




Outra novidade nesta campanha é a possibilidade de você entrar de verdade neste universo com a Pintura 3D. A Técnica se chama anamorfismo e se popularizou pelo mundo através de e-mails com fotos destas incríveis pinturas que estão espalhadas pelo mundo.
Você precisa apenas se posicionar na pintura que está no chão da loja, ajustar a câmera na distância indicada e pronto.
Então é isso, quer embarcar nesta elegância e bom gosto? Só fazer uma visita a uma de nossas lojas Tenda ou acessar o site da loja, curtir no Facebook e seguir no Twitter. Até o próximo post.